sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Maternidade!!!



Acho que esse é o assunto mais "delicado" de toda essa história.
Claro que HOJE eu digo assim, mas há 1 mês atrás eu diria palavras mais fortes e feias.
Delicado, pode ser lida como: difícil, complicado, ou como, fraco, tenro, mas também como sutil, agradável, fino.
Quem me conhece pelo menos um pouquinho, sabe qual é o maior sonho da minha vida, ser mãe!!! (reparem que eu escrevi É e não ERA).
Quando descobri que tinha até então um teratoma benígno, aconselhada pelos médicos, fiz um congelamento de óvulos. Foi um processo caro, dolorido (pois tive preparação com hormônios, injeções diárias), mas como o médico tinha receio de não conseguir preservar meu ovário, foi a saída. 
Deu tudo muito certo! Conseguimos congelar 11 óvulos. 
Passando a cirurgia, a felicidade foi maior, pois o médico conservou os 2 ovários, e também os congeladinhos, ou seja: IMPOSSÍVEL NÃO ENGRAVIDAR, de uma forma ou de outra eu teria meus filhotes.
Caindo a bomba do câncer, a segunda notícia foi: VOCÊ PRECISARÁ PASSAR POR UMA HISTERECTOMIA TOTAL. 
Oi???? Pedi ao médico que traduzisse pra mim. 
Sim, o que eu menos esperava... terei que fazer uma cirurgia para retirada de TUDO!!! Útero, trompas, ovários e otras cositas mas.
Minha cabeça pirou. Não vou poder ter filhos, o Lê vai terminar comigo (pois também sonha em ser pai), meus pais não vão ter nunca a sensação de ser avós, meu irmão de ser tio, não vou saber qual a sensação de ver crescer a barriga, sentir mexendo, ver um ser com misturinha minha e do Lê, o que as pessoas vão falar, a indignação de ter passado grande parte da vida tomando anticoncepcional para evitar uma gravidez, aguardar um resultado positivo de exame, chegar em casa e entregar um sapatinho ao DD como forma de notícia, ultrasson, amamentação, enfim... Me sentia sozinha no mundo, como se todos fossem me culpar e ficar longe de mim por isso. Um monstro que não será capaz de sentir o amor mais puro, verdadeiro e sincero.
Os dias passam, nossa cabeça começa a pensar, a raiva diminui, conversa com um... conversa com outro... e você passa a entender melhor algumas coisas. 
Amiga/irmã que se ofereceu pra ser minha "barriga de aluguel", engravidar com meus óvulos, tem benção maior do que ter uma amiga assim? Que faria de tudo por você?
Me lembrei de uma passagem muito forte em minha vida, onde o desespero bateu, chorei, sofri, perguntava o tempo todo o pq aquilo acontecia comigo, e após 4 meses veio a resposta. Deus tinha reservado algo BEM melhor pra mim, pra minha felicidade. E pq dessa vez não pode acontecer o mesmo? Eu acredito muito nisso! 
Não era pra ser, aliás, é pra ser sim, mas quem disse que eu preciso gerar? O mais importante é cuidar, educar, AMAR!!! E isso eu tenho total certeza que farei muito bem ao lado do Lê, pois o amor que nós temos, facilmente será passado para uma (ou várias hehehe) criança, se tiver que ser.
Obrigada Lê, meu anjo, por estar ao meu lado independente de qualquer coisa, essa foi a maior prova de amor que já recebi.
E digo mais, tenho certeza que nesse mundão por aí tem alguma criança esperando e precisando de nós para ser feliz!!!! E essa será nossa missão!! 


29 comentários:

  1. Mari, você será escolhida por um simples olhar. E fará de você a mãe mais feliz do mundo! E eu também!!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, ainda não aprendi a postar como outra coisa... só anônimo! Você nasceu para ser esse mundão de bondade e generosidade em forma de gente. E, para Deus, nada é impossível...
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NADA mesmo Rô!!! Tudo é possível quando queremos que seja!!! bjos

      Excluir
  3. Fran, ahhh seu eu tivesse 1/3 da sua força e do seu otimismo... rs. Vc é iluminada! Nossos babies estão por aí, só esperando a hora certa para que a gente possa realizar esse sonho: ser mãe, independente de como. E, seremos. As melhores! Guarda os ovinhos lá, hein... É nóix, te amo, irmã! Flá.

    ResponderExcluir
  4. Depois diz que não escreve bem, me emociono com todos os seus posts e cada vez tenho certeza que vc é a pessoa mais iluminada e guerreira que conheço, agradeço a Deus por ter me colocado no seu caminho minha amiga!!!! Com certeza tem uma criança mtooo sortuda esperando por vcs!!! Bjos Fernanda Brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu sou sortuda em ter vc como amiga!!!! vc eh demais de especial viu? e será pra SEMPRE!!!!
      principalmente por me dar o melhor presente da minha vida!!!! HEHEHEHE obrigada minha cupida linda.
      te amooooooooo. beijos

      Excluir
  5. MINHA DDA !!!
    O que comentar do seu texto, sendo que vc esclareceu em palavras nossa conversa de ontem, simplesmente PERFEITO.
    E tenho certeza que com essa postura positiva e fé, você alcançará a cura PLENA. LEMBRE-SE: ESTOU CONTIGO E NUM ABRO !!! BJS DO SEU DDM - ADMIRADOR PÚBLICO (afinal como não admirá-la

    ResponderExcluir
  6. Oun meu lindo!!! Estaremos juntos sempre. Obrigada obrigada obrigada!!! Não vou cansar nunca de agradecer!
    te amo
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana!!!Impossível não se emocionar !!!Filhos podem ser gerados na barriga e também do coração... Também compartilho do mesmo sonho, e sei que Deus acolherá essa vontade do nosso coração... Que sua vida seja plena e abençoada, e te ele lhe dê forças para enfrentar o que vier...Sua vitória é certa!!! Não sei se conhece esse vídeo, mas achei lindo no programa viver com fé, fala sobre a intuição de ser mãe :
    http://gnt.globo.com/viver-com-fe/videos/_2193795.shtml

    ResponderExcluir
  8. Cíntiaaa!!! como vc eh querida!!
    Estou mega emocionada com tua msg e com o video!!!
    AMO o programa só que essa entrevista não tinha visto!
    Vc deve ser uma pessoa especial e linda!!
    obrigada pela msg.
    mil beijos

    ResponderExcluir
  9. MARI, TALVES LEMBRE DE MIM... FUI SUA PRO HÁ MUITOOOOOOOOOOO TEMPO ATRÁS.
    LI SUA HISTÓRIA E ME EMOCIONEI MUITO.
    QUERO DIZER QUE NÃO PUDE TER FILHOS. FIZ TRATAMENTOS SEVEROS, TOMEI MUITOS MEDICAMENTOS HORROROSOS, CONGELEI OVULOS, ENFIM... TODO UM PROCESSO DURO PRA CARAMBA!
    VEJA, SOU CASADA PELA 2A VEZ E MEU ATUAL MARIDO ERA SOLTEIRO E SEM FILHOS.
    SOMOS MUITO FELIZES E COMPANHEIROS. AS VEZES FICO ENCANADA QUANDO ALGUÉM GRÁVIDA CHEGA PERTO DE MIM, MAS VEM UMA FORÇA INTERIOR E LOGO PASSA.
    SEI O QUE VC SENTIU E SENTE... NA PELE E NA ALMA.
    CONTINUO COM A MINHA MISSÃO DE EDUCADORA E ESTOU NA FILA PRA ADOÇÃO. MUITA COISA ACONTECEU COMIGO NESSE TEMPO, MAS O AMOR DO MEU MARIDO, DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS FOI TUDO.
    NOSSA MISSÃO REALMENTE É OUTRA.LINDA E GRANDE. PARA POUCOS.
    CONTE COMIGO PARA O QUE PRECISAR!
    BJ GRANDE NO SEU CORAÇÃO!
    ESTOU NO FACE SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE... A PALAVRA TALVEZ AÍ EM CIMA SAIU COM S... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      CORRIGINDO!!!!! BJ

      Excluir
    2. Oi Prô!!!! Logico que lembro de vc hahahahaha
      muitooooo!!!!
      nao sabia que vc estava na fila de adoção!!! que lindaaaaaaaa!!! tenho certeza que Deus vai te abençoar e fará sua vontade!!!
      Vou te mandar uma msg no face pra gente conversar sobre isso...
      muitooooooooooo obriggada pela força e carinho...
      mil beijos

      Excluir
  10. Puxa Mari, você é muito forte!!! Eu fico lembrando das nossas conversas de ser mãe...
    Nada que seu sonho não vai acontecer, Deus tá te providenciando o melhor, acredite!!! :)
    Beijosss Mari Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má minha linda!!! obrigada pelo comentario... tem horas nessa vida louca que temos que ser forte.. hehe nossa unica opção eh ser forte.
      Com certeza o melhor esta por vir!!!
      saudades minha lindaaaaaaaaa
      beijokas

      Excluir
  11. Mari,

    Se dê por feliz por ter tido tempo para congelar os seus óvulos! Quer coisa mais maravilhosa que essa? Você será uma excelente mãe!
    Beijos com muito carinho!

    Nanci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanci!!!
      Vamos que vamos que essa vida tem muuuito o que nos ensinar ainda.. ;)
      beijokas

      Excluir
  12. Eita cabecinha esperta a sua, viu, Mari ... sabe tudo o que tem a fazer! Mas de qualquer forma, nós, seus amigos, estaremos sempre aqui, apoiando suas hábeis decisões!!! bj com muito carinho ... Neia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa... quero esse carinho sempreeeeeee!!!!
      Muito muito muito obrigada!!!
      beijokas

      Excluir
  13. Oi Mari!!!
    Eu não tinha lido ainda esse texto lindo e maravilhoso que vc escreveu.. Mari, a vida é muito mais do que cabe nessa nossa cabecinha.. muita coisa a gente nem entende, e muitas vezes é porque ainda não temos capacidade de entender.. os caminhos podem ser tortuosos, ao primeiro olhar, mas isso não quer dizer que sejam repletos de amor, de felicidade e de boas energias..!
    Ainda que de longe, eu torço muito pela sua felicidade e pela felicidade de toda sua família. Continue sendo essa mulher maravilhosa que é, com essa energia boa que contagia a todos e permite que o mundo seja mais humano..!
    Lembro quando voltamos do México.. você levando mil presentes pra todo mundo! Urso, sombreros, regalitos..hahahaha foi o máximo! Com jeito conseguiu embarcar com tudo! E porque? Porque sua energia é boooa!!! Então lembre-se sempre disso: as vezes algumas dificuldades aparecem pra gente, mas se Deus colocou esses 'obstáculos' no caminho, é porque Ele tem ciência de que você tem condições de contornar essas situações, sempre com sua energia positiva e renovadora..!! :)

    Um grande beijo, Mari!
    Gui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guiiiiiiiiiiiii!!!
      Que delicia receber tua msg!!!
      Amei td o que vc escreveu.. me fez muito bem viu???
      hahahha eu voltando com kilos e kilos de excesso de bagagem!!! hahahaah um urso gigante, ai ai.. nao sabia que vc lembrava disso. :)
      epoca boa demais ne? viagem inesquecivel!!!
      GUI, DE CORAÇÃO OBRIGADAAAAAAAAA PELO CARINHO!!! vc nao faz ideia como tua msg me fez bem!!!
      mil beijos cabron!!!

      Excluir
  14. Mari, vc viu a entrevista da Mrilia Gabriela com Asrid Fontenelle?
    Foi muito especial e se vc puder achar e assistir tenho certeza que tirará lições de vida.
    Andar com fé eu vou que a fé não costuma "faia".
    bjs a todos. Continuo rezando por vc bjs miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam queridaaaaaaa!!!
      Não vi a entrevista, mas vou procurar já no google!!!
      obrigada pela indicação!!!! :)
      mil beijos com muuuito amor!!

      Excluir
  15. ...quanto amor nesse coração...certamente, seja pelo jeito que for, teus desejos serão realizados...tenha certeza!
    Helo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo minha linda, meu exemplo!!!
      Deus te ouça!!! :)
      obrigada por tudo!!!
      beijosssssssss

      Excluir
  16. ...bom dia Mariana, faz muito tempo hein..srsr
    ...a Elthi me contou da sua vitória, porque quanto maior for a luta, maior vai ser a vitória...tenho certeza que a pessoa do teu lado, o seu marido, é uma benção pra vc...dá pra ver nas fotos...
    ...passei aqui pra deixar a minha palavra que veio de Deus ...Sofonias 1.
    Acredito na sua vitória. Não deixe de buscar o Criador de todos nós, Deus, o único Senhor e buscando ele é só atravéz do filho dEle, Jesus, nem ninguém mais, como diz na sua bíblia e na minha.
    Manda um abraço pro teu marido e fico feliz por estar com um cara que nas fotos já diz muito.
    Fica com Deus.
    Dnei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!!!! td bom Dnei???
      Quanto tempo se passou ne? E o mais importante é que vc e seus irmãos nunca sairam de meu pensamento e coração.
      Fiquei muito feliz com sua msg, obrigada pelo carinho e atenção!!! Graças a Deus estou forte sim, mas essa força não é só minha, vem de Deus e de pessoas queridas que estão junto comigo nessa me dando todo carinho que preciso. Cada palavra, cada gesto de amizade... faz muito bem pra mim. Por isso agradeço tua mensagem que sei que é de coração!
      Lindas palavras!!! Obrigada!
      Realmente tenho um cara do lado que me da força demais... muito companheiro em tudo, esta do meu lado 100%. Estou muito feliz com ele!!!
      Seu abraço será dado!!
      mil beijos com saudades de todos.

      Excluir