quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cabelo cabelo meu!!!

Começando a cortar...


Nesse post vou falar sobre a coisa que mais me apavorava em toda essa brincadeira. 
Assim que chegamos em casa no dia que recebi a BOMBA, eu e minha mãe chorando igual loucas, apavoradas com a notícia do câncer, ligo a tv e vocês não acreditam a cena que estava passando naquele momento no Vídeo Show... A BOSTA DA CENA DA CAROLINA DIECKMANN, RASPANDO O CABELO, CHORANDO, COM CARA DE DEFUNTA, MUSIQUINHA DRAMA NO FUNDO, DE UMA NOVELA QUE POSSOU HÁ 12 ANOS ATRÁS!!!!!
Aaaaaa para né??? 12 anos atrás!!! O que tinha que passar justo na hora em que ligo a tv??? Bom, já imaginam minha reação né? 
A partir daí não parei de pensar no meu cabelo caindo, carequinha, sem querer sair de dentro de casa, sem ver ninguém, e todo esse rolo.
Na primeira consulta que fomos ao Oncologista, ele ficou 1 hora explicando sobre toda a doença e eu de boas, escutando, entendendo, normal, mas quando ele perguntou se eu tinha alguma dúvida ou qualquer pergunta eu disse:
E meu cabelo???? buáááááááááááááááááááá
Sim, foi isso mesmo, mal terminei de completar a palavra cabelo e desaguei.
Ou seja, a menina vai fazer quimio, cirurgia e está preocupada com o cabelo???
Mas é verdade gente, isso mexe demais com a auto-estima feminina, já é um momento difícil, ainda mais careca??? (ainda bem que já tenho meu namorado, senão tava ferrada hahahahah)
Foi quando o Dr. Anjo me disse que existe uma Prótese Capilar, que é muito mais natural que perucas e essas coisas. Ok! Me convenceu um pouco e no mesmo dia fui atrás disso.
Como a informação que eu tive foi que o cabelo começa a cair no décimo dia após a primeira sessão, fui lá colocar essa coisa hoje mesmo!!!
Acordei hoje, SUUUPER BEM, aliás não tive nenhum efeito colateral da sessão de ontem, apenas uma dor de cabeça beeeemmm normal de leve que com um lisador passou na hora. Enjoo? Dores? Falta de apetite? Não encontrei vocês ainda. hahahaha
Fui com minha mãe e minha prima Cora pra esse tal lugar de Próteses, lugar sério e que só trabalha com isso.
Gente, eu estava péssima, morrendo de medo, tristinha. 
Chegamos, as meninas já fizeram várias "xuxinhas" no meu cabelo pra guardá-lo (vou guardar meu cabelo pra quando começar a crescer poder colocar aplique com ele mesmo), e ai foi... não tinha como fugir mais, encarar a realidade e vamos que vamos!!!
Foram cortando xuxinha por xuxinha com a tesoura, me deixando só com 2 dedos de cabelo. Minha reação??? Risada!! hahaha Foi demais me ver com cabelo curto que NUNCA tive. Minha mãe tirando fotos, a Cora filmando tudo.
Aí veio a maquininha, zerou minha cabeça, fiquei carequíssima!! E não é que não achei de tudo ruim? Nem chorei igual a Dieckmann. hahahaha
Fiquei um tempo com a sensação de carequinha, mas durou pouco, logo já veio a prótese. É feita de cabelo natural, vem da Europa, é colada na cabeça e você tem vida normal com ela sem tirar. Lava, seca, faz chapinha, enrola, vai na piscina, praia, prende, faz penteado, qualquer coisa, é como se fosse cabelo normal. 
Pronto! Mais um medo do desconhecido que foi passado por cima! 
Estou super bem hoje, achei que minha reação raspando o cabelo fosse ser horrível, mas foi mais uma prova de que nos deixamos levar por "pré" conceitos vindos de outras pessoas, de programas dramáticos de tv, de notícias sensacionalistas. 
Bom, esse foi meu dia! Me vi cabeluda, depois com 2 dedos de cabelo, depois carequíssima e depois com a prótese que está bemmmm próximo do original. Fala verdade, quem teve essa oportunidade hoje??? rs 
Boa noite amores!!!        


14 comentários:

  1. Ô coração forte esse meu. Com uma filha dessas, que (já que ela falou em novela...)"cada mergulho é um flash", estou dançando conforme a música e, que música agitada, Meu Deus. Hoje, mais uma linda lição de vida aprendi com essa guerreira maravilhosa: confiança e bom humor amenizam qualquer situação delicada. Mari, eu amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuuuuuuu!!! Foi demais!!!! obrigada por estar comigo nesse momento e em todos. beijos

      Excluir
  2. Hoje meu comentário vai pra Malu: sua filha é demais!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, minha filha é demais!!! E as amigas dela também, com toda essa força. Beijo.

      Excluir
  3. Meu Deus, como eu agradeço a Deus por vocês em minha vida ! Cada dia é uma lição de vida, de amor, de fé. Como alguém pode falar em fim de mundo se existem pessoas como vocês ? Amooooooooooo!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim do mundo???? NÃOOOOO!!! Temos muito que viver ainda e quero me curar antes de acabar o mundo!! É minha meta. hahaha

      Excluir
  4. Ahhhhh que lindaa essa amigaaa!!!! Sem palavras pra vc Maricota!!!! bjos Fernanda Brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferr... vc precisa conhecer meu novo hair.. hahaha
      te amo amiga.cupida!

      Excluir
  5. Mariana, seus posts me deixam desidratada. Choro de tristeza, de emoção, de felicidade... meu coração fica zonzinho... Cada dia que passa, me sinto mais próxima de você, segurando sua mão, transmitindo toda a força que eu tiver. Amo você e essa linda família, de todo o coração. Beijão
    Ana Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommmmmm que esta gostando!!! Obrigada pela força, carinho e amor por nós!!! É tão bom poder contar com amigos do bem!!!
      amo voceeeeeee!!!
      beijos

      Excluir
  6. Mari querida cada dia una nueva lección llena de sabiduria que nos dejas. Eres tan ESPECIAL tan valiosa .CUANDO TE LEO me llenas de emocion y mi corazon se abre y le dice al tuyo GRACIAS por todo , por enseñarnos a enfrentar y a afrontar las pruebas que la vida nos pone con esa fuerza interna que despliegas .cada dia es un paso hacia adelante. Y tienes cerquita esos AMORES INCONDICIONALES y todos los angeles velando por tí..TE ABRAZO CON TODAS MIS FUERZAS

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari

    Vou começar a quimio e vi que você enfrentou super bem a perda dos cabelos ... vc poderia me informar o local que vc fez esse passo tão importante...

    ResponderExcluir