quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dessa vez eu senti!!!

Fiz a primeira sessão de quimio há 9 dias e como já disse, não me deu nenhum efeito colateral GRAÇAS A DEUS!!!
Apenas uma dorzinha beeeeeeeeem de leve na cabeça e nas pernas, mas nem conta.
Eis que justo no dia 24 de dezembro, eu estava na casa da sogra de manhã super bem, quando ao levantar da cadeira senti uma dor absurda do lado esquerdo da barriga (justamente onde fica o tumor), não digo que era uma agulhada forte, e sim era uma facada absurdamente forte. Fui andando até o quarto do DD pra deitar na cama e a dor veio de vez que até perdi as forças nas pernas, quase caí se não fosse esse meu anjo atrás de mim e me segurar.
Deitei, chorava e gemia de dor. Dor que nunca havia sentido antes.
Tomei um lisador e fiquei 2 horas deitada na cama. Enquanto DD, sogra, cunhado e cunhada tomavam sol lá fora, com cervejinha e petisquinhos. JURO, essa é a pior parte! Perder a farra! rs
Assim que melhorei o DD me levou pra casa da mamis pra me arrumar pro Natal! A dor ainda era forte e eu chorava de dor, só que muito mais de MEDO! Dia 24, não ter pra quem ligar, saber se é normal essa dor, se aconteceu algo, pois parecia ter estourado algo dentro de mim. Não é exagero não!
Fomos pra casa da tia Bete comemorar Natal, eu que sempre gostei de andar pra lá e prá cá, tomar uma cervejinha, conversar com todo mundo, dessa vez tive que ficar quieta sentada, com minha mãe e pai me servindo comida, pois nem pra isso conseguia levantar.
Aguentei até 1 da manhã mais ou menos a base de lisador, mas deu meu limite. Pedi pra minha mãe pra gente ir embora pois precisava deitar e dormir, quando fui tentar levantar mais uma vez a dor veio forte e o choro veio novamente. 
Fiquei triste em deixar as pessoas preocupadas comigo, fiquei triste por ter sido bem na noite de Natal, fiquei preocupada por não saber o que era aquela dor.
Nessas horas parece que toda força que temos vai embora... fiquei fragilizada, morrendo de medo de tudo, medo do desconhecido novamente, medo de perder a fé, garra e ânimo que tanto tenho.
Mas isso faz bem também, preciso de momentos de desabafo, e nessas horas que solto...
No dia 25 fiquei o dia td deitada quietinha. Família reunida na tia Zana e mais uma vez eu sem poder participar... até não aguentar e ir pra lá de noite e participar do churrasco. hehehe
Apenas dia 26 consegui falar com meu médico que veio com a ótima notícia: TUA DOR É DO INTESTINO!!! Ufaaaa.. acho que quando ele disse até parou de doer tanto hahahah 
Que alívio em saber que é normal e que é apenas intestino. Pois isso resolvemos com remédio e alimentação... tranquilooooooooo!!!
Resumindo, o que acontece é que a químio geralmente prende o intestino e como o tumor está bem coladinho a ele, provavelmente o inchaço de tudo isso está atrapalhando meu querido tumor!!! Eu mereço né??? hahahah 
Ainda estou com essa dor chata, é ruim dormir, ruim andar, ruim espirrar, sempre dói, mas o importante é que estou bem e essa foi a melhor das reações da quimio que dizem por ai... :)
Agora me preparando pra sair de viagem, em 30 minutos partirei pra SANTOSSSS!!! Aí sim, toda dor será esquecida, estando com meu amor, meu pai e minhas melhores amigas!!!! Não tem coisa melhor que isso!!!
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii








11 comentários:

  1. É, pequena, nem tudo são "flores", né?
    Mas mais uma vez você nos mostrou que NADA te abala, nada te derruba... Nem mesmo essa dor alucinante.
    Você é uma guerreira e meu exemplo de mulher de força.
    Te amo e me espera lá na praia... tô chegando amanhã pra passar - mais uma vez - a virada contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem logooooooooo!!!!! não vejo a hora de te ver e estar com todas minhas amigas que eu amo demais...
      isso sim é coisa boa!!!

      Excluir
  2. Que bom que sua dor melhorou! Com os ares de Santos, não vai sobrar nem resquício dela!
    Vem logooo! :)
    Bjo Bjo
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuuuuuuu q delícias Leeee.. nao vejo a hora de encontrar com vcs...
      beijosssssssss

      Excluir
  3. AH que bien te va a sentar el tiempo en Santos .la energia del mar con sus playas y la optima compañia va ser como un balsamo. De buena gana haria una escapadita alli -Me permito imaginarnos alli sintiendo la brisa de aquel mar. mientras hablamos , reimos , lloramos.. siguiendo con FÉ -Mari sabes que todo El Universo siempre irá a conspirar a tu favor...
    Te pienso con todo cariño cada día
    M.Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiii.. como ves, toda la energia de una playa!!!! es de lo mejor.
      besosss cariño

      Excluir
  4. Mari,
    Vc não me conhece, comecei a ler seu blog hoje.
    Aprendi com vc uma nova perspectiva de encarar a vida. Muitas vezes nós reclamamos por bobeiras ou inventamos monstros em nossa vida. Porém vc com essa força de vontade me ensina muito.
    Estou torcendo por vc.
    Não desista nunca, mesmo passando por coisas desconhecidas e medos como vc mencionou.
    Deus vai honrar a sua força e fé.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Espero que tenha conseguido passar a vc e a todos um pouquinho do que estou sentindo com essa situação.
      Acredito que o segredo está em sorrir sempre, mesmo o mundo dizendo pra chorar!!!
      ;)
      espero que continue me acompanhando.
      Fique com Deus.
      beijo grande
      Mari

      Excluir
  5. Mari cariño esta noche que despedimos el 2012 y ESPERANZADOS recibiremos el NUEVO AÑO pensaré en tí con animo e ilusión porque sé que va a traer muchas cosas buenas .y todo ese aprendizaje del que ya nos estas regalando OBRIGADA..
    Aqu ya s abes la tradicion es comerse las 12 uvas con las 12 campanadas de comienzo de año. Esta noche a mi me toca trabajar asi que con suerte las comere allí
    Mira te voy a contar algo por si te apeteciera hacer esta noche un tanto magica . En una hoja en blanco dibujar un circulo y dentro escribir todas las cosas que quieres conseguir en el 2013 y fuera del circulo lo que quieres quitar o que se vaya y luego quemarlo . Alo mejor lo pueden hacer también las personas con las que pases la noche si no se puede hoy tambien se podria hacer mañana. Me lo dijo una amiga y m eparecio bonito por eso te lo cuento.
    Bueno GUAPA mis mejores deseos para este 2013 QUE ESTOY SEGURA NOS VA A TRATAR BIEN,
    Te abrazo llena de saudade
    M.Carmen


    ResponderExcluir
  6. Mari, guerreira!!!!
    Meu exemplo!!
    Já falei que quero ser como vc qdo crescer...rsrs
    Lamento por vc estar com essa dor chata (e espero que hj já tenha te abandonado de vez!!!), mas é impressionante sua força, sua garra, seu otimismo nos momentos mais difíceis!
    Mari, já é madrugada de 01 de janeiro de 2013.
    Ano novo, VIDA NOVA!!!!!
    Td de melhor vai acontecer pra vc, se Deus quiser.
    Na missa da noite de ontem, pedimos mto por vc.
    Estamos em contínua oração!
    Mari, vc já É e ainda SERÁ exemplo para mta gente!!!

    FELIZ ANO NOVO!!!!! FELIZ VIDA NOVA!!!
    QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!
    Bjoooooooooossssssssss
    Joinha

    ResponderExcluir
  7. Quem falou que a vida ia ser fácil, meu anjinho ? Quem nos prometeu isso ? Ninguém, né? A gente não sabia, mas ia conviver com perdas ( de avós, de amigos-irmãos, de pais), ia conviver com decepções, com corações partidos da gente e das melhores amigas, com casamentos terminados, com abortos de amigas, com tristezas pela gente e pelos amigos ...... Mas, o resultado de tudo isso só compensa com a força e coragem que a gente tem para continuar ....e você é Mestre nisso !!!! Nos ensinando dia após dia a termos fé, a termos coragem, a continuarmos ! Obrigada por vocês existir ! Amo você !
    Sempre Rô.

    ResponderExcluir