quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tô contigo e num abro!!!



Bom, sou o Alexandre, namorido da Mari (o quase famosoDD” que ela sempre fala) e estou passando por aqui para deixar uma mensagem nesse tal de Blog que ela vem escrevendo com exímia perfeição, relatando todos os acontecimentos, notícias, enfim, seu dia-dia após a descoberta da DO-ENÇA – ela está lendo um livro que escreve as palavras “feias” de forma a nos impressionar menos.
Meu relato, ao contrário dos da MINHA DDA, expõe a ótica das pessoas que estão ao lado de quem está passando por esse APRENDIZADO – outra maneira sensacional que ela encontrou para encarar essa etapa da vida.
Tudo começa entre o dia 12 e 19/07/2011 (não sei ao certo), quando eu estava aqui no meu escritório comendo um churrasco com um amigo a noite e uma amigona me liga perguntando o que eu estava fazendo, respondi e a convidei para vir aqui, ela me disse que viria e traria uma amiga.
Ao chegarem, HOME DE DEUS!!! Mal sabia, mas eu estava cumprimentando a FUTURA MULHER DA MINHA VIDA. E a partir desse momento começo a minha história com a DD. Aliás, desse momento não, ainda demorei uma semana, talvez duas, para conseguir convencê-la que valia a pena me dar uma “bitchoquinha”. E consegui... rsss e ela descobriu que valia... rsss, daí em diante (27/07/2011) começou algo que só cresce até hoje. Uma bela história de AMOR, COMPANHEIRISMO, AMIZADE, CUMPLICIDADE e tudo de melhor que sempre sonhei em ter quando pensava em um relacionamento.
A intensidade com a qual vivíamos cada dia era tão grande que em poucos meses estávamos falando sobre ter filhos... Caraca, é um enorme sonho nosso e sei que o realizaremos.
Bom, com a nossa ideia fixa em sermos pais, a DD começou a fazer exames de rotina para prosseguirmos com os planos. Eis que surge nosso APRENDIZADO...
E daí em diante até os dias de hoje, todos vocês que a acompanham o blog sabem. Só não sabem o ponto de vista de quem está com ela todos os dias, momentos, etc.
Assim como a DD e toda sua família, também entrei em choque!!! Afinal a população tem medo do câncer – eu via essa doença como a AIDS, há 15 ou 20 anos atrás. Praticamente uma sentença de morte. Existem muitos preconceitos inerentes a essa do-ença.
Fomos buscar informações, pontos de vista diferentes, com pessoas especializadas no assunto e aos poucos, começamos a aceitar essa lição de vida. Ahhhh, e como é viu !!! Ver a mulher que você AMA, DESEJA e quer como MÃE de seus filhos em desespero por receber uma notícia dessas e você praticamente de mãos atadas sem poder fazer nada. Que sufoco, aperto no coração. Mas assim como a MULHER QUE AMO, decidi encarar.
Busquei dentro de mim algo que eu pudesse fazer, e juro pra todos vocês... Desenterrei uma força e uma vontade ainda maior de continuar com minha DD, por muito mais tempo que essa do-ença pudesse determinar.
Encorajamos-nos juntos, estufamos o peito (e, diga-se de passagem, o meu é grande né DDA -rsss) e com a ajuda de todos os familiares e amigos, ouso dizer que estamos nos saindo muito bem. Todos sem exceções. Uma força que surgiu e vem nos unindo ainda mais.
É impossível uma pessoa que decidiu ter esses princípios e encarar tudo isso como uma lição de vida não VENCER.
Aliás, VENCER é a próxima pauta: Essa minha mulher vem vencendo muita coisa. Vencendo preconceitos. Tudo o que todos diziam sobre esse processo, ela nos vem fazendo enxergar de outra maneira. As quimioterapias, krlho – ela tá ótima. A queda de cabelo – ela continuou linda e graciosa com aquela tal de prótese (e digo mais, pra nós homens, é um cabelo natural).
Outra coisa que nos chateou a princípio, foi não podermos ter filhos... Poxa vida, quem disse que não poderemos? Com tantas crianças precisando de pais que as AMEM, querendo carinho, atenção, educação e um lar. Ahhh, eu e minha DDA saberemos dar isso tudo a essa criança, e digo mais, quer maior prova de amor do que a de escolher uma criança que nem frutificou do seu amor com sua mulher e querê-la tão bem ou mais ainda, POR OPÇÃO?
Evitando mais delongas, vou me despedindo de vocês. Agradeço a todos de coração pela força que vocês vem dando a minha DD.
E garanto a todos que força de vontade, companheirismo, carinho, paciência e AMOR, não faltarão a minha MARIANA Sória de Oliveira – A MULHER QUE VEIO PARA ME ENSINAR A SER HOMEM !!!
DD, nunca se esqueça, TÔ CONTIGO E NUM ABRO !!!
Mil bjs - LÊ

16 comentários:

  1. Não tem como não amar esse cara.
    Por ser como ele é, por ser tão parceiro e em especial por amá-la tanto!
    Amo o Alexandre! Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooooooo!!!!
    DD, você não existe!!! Juro, não parece real...
    Única coisa que tenho a dizer agora (pq estou sem palavras) OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA!!!!
    te amo muito meu amor!!!
    Estaremos sempre juntos.
    beijos
    DD

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que lindooo!!! Meu amigo cada dia q passa mais me orgulho de vcs dois!!! AMOO MUITO VCS, Bjos Fernanda Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu tava no carro com meu pai quando comentei: "O Alexandre quer tatuar um zíper na barriga com uma etiquetinha escrito DD. Não é o cara mais bobo que cê ja viu? E também o cara mais foda!!". Meu pai deu risada e disse "O Le é um cara ótimo, ele tem a paciência que a Mari não tem e a Mari tem a firmeza. É muito legal isso!". É, Ton... concordo. Vocês juntos são muito fortes, basta ficar perto pra perceber a legitimidade desse amor. Também tô com vocês e não abro. Beijos! Cora

    ResponderExcluir
  5. Le, vc tem idéia do quanto estou feliz por ver vc ao lado da Mariana? Não, não tem...Cara, vc apareceu para alegrar a vida da minha querida filha, vc tem sido um companheirão, vc a trata com um carinho que eu fico até com uma pontinha de ciúmes (aquele ciúmes bobo de pai coruja...rs), rezo pra vc ter vindo pra ficar, assim a Mariana terá uma vida feliz e tranquila ao lado de quem ela ama, tenho certeza disso. Obrigado, Le, hoje vc é querido pela nossa família e, particularmente, tenho um bem querer muito grande pela pessoa que vc é, um cara do bem, suas atitudes comprovam isso. Obrigado, Le, muito obrigado de coração. Nem me importo mais com os teus palavrões ...kkk. Beijo. Edgard, o pai da guerreira mais linda do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Alguém já viu a Rosane "sem palavras" ? ... acho que não ....amo demais esse cara que adotou a minha filha postiça como sua musa ....não dá para escrever mais, Le.... o teclado está molhado de lágrimas de agradecimentos ao Cara lá em cima por ter colocado você em nossas vidas ..... Ro

    ResponderExcluir
  7. Le, você é O CARA. TO CONTIGO E NUM ABRO! Malu, a mãe da guerreira mais linda do mundo e minha melhor professora de vida.

    ResponderExcluir
  8. Sensacional!
    Agradeço a Deus por ter cruzado o meu caminho com tantas pessoas do BEM.
    Amo os dois.
    Sem mais!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Alexandre! Que lindo o que você escreveu!
    Agora, além de ter um orgulho enorme da minha amiga, tenho uma admiração e um respeito ENORME por você!
    Bjoss
    Leticia


    ResponderExcluir
  10. Bom... eu atrasadinha, mas só mergulhada em lágrimas. Beijocas Ma e Alexandre...vocês estão nos dando, mesmo de longe, uma lição de vida, só hoje estou lendo esse blog. Ma, vc sabe que estou com vocês e num abro também!!!Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecilia!!!! Fico feliz que tenha gostado do blog!!! Nao me abandoneee hhahaha
      mil beijos

      Excluir
  11. Alexandre como me alegra que una persona tan especial y con tanta calidad humana ,esté al lado de mi querida Mari. SOIS DOS CORAZONES LINDOS que la vida ha hecho el regalo de encontraros ,para ser compañeros y unidas vuestras fuerzas y todos los que os queremos venceremos .y TENGO LA CERTEZA DE QUE tambien la vida os regalará ser padres teneis tanto amor para dar y tantos niños esperando ser queridos . que esto un dia va a llegar y yo quiero ser la tia de ESPAÑA Alexander y Mari sólo se puede hacer una cosa con vosotros QUEREROSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Alexandre,
    Uma pessoa como você ao lado da Mari, com certeza, contribuirá, e muito, para o seu pleno restabelecimento! O amor opera grandes milagres!
    Que Deus abençoe a vocês dois!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Lindo!!! Sem palavras!!! Que Deus continue abençoando a união de vocês... bjs

    ResponderExcluir
  14. Que pessoa linda você é, Alexandre. Que a sintonia entre vocês seja abençoada mais e mais...
    Yara Soares

    ResponderExcluir
  15. Eu leio e releio essas palavras do Alexandre e não consigo parar de me emocionar ..... como Deus é grandioso ao colocar em nossos caminhos pessoas que são a alavanca de nossas vidas ! Obrigada, Ale, por amar tanto essa moça a quem amamos tanto !
    Amo você muito mais que chocolate em barra derretido..... muito mais !!!!
    Rosane

    ResponderExcluir