terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Homenagem linda!!!

Imagem da webcam

Sábado passado fui jantar na minha mãe, cheguei, percebi um clima de suspense no ar, mas nem falei nada.
Entramos no skype e chamei o Dai, Má e Bob ao mesmo tempo pra conversarmos todos juntos, afinal aqui estava com mamis, DD, Bete, Pê (com uma blusa na cabeça, sei lá pq até então), Andréa, Vó e Zê.
Assim que entrou a webcam vi meu irmão com o cabelo raspado, ligou a cam do Bob e vi também que não existia mais aquele cabelo até os ombros, e o Pê atrás de mim tirou a blusa que cobria sua cabeça também tosado!!! 
Gente, eu dei um berro e comecei a chorar de felicidade... chorava e gargalhava ao mesmo tempo.
Que sensação foi aquela que senti??? Única!!! Uma sensação de companheirismo, amor, segurança, ver que num momento super difícil, existem pessoas ao meu lado que me amam e são capazes de ficar carequinhas como eu pra não me sentir só e "estranha". hahahaha
Existe remédio melhor do que essas emoções??? Com certeza essa homenagem foi pra mim um "VAMOS LÁ MARI QUE VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO DA CURA E NÃO ESTÁ SOZINHA NESSA!!!" 
Aiiiiiiiiiii como amo esses meninos!!!! 
E não foram só eles, meu tio Ton também me fez essa surpresa ontem na ceia de Natal, o Ricardo e meu pai, que aliás não precisaram mudar o visual pois já são carecas a um bom tempo hahahaha 
Obrigada meninos pela força, sou fã de vocês, afinal, Dai começando no trabalho agora nos EUA, Bob que sempre teve cabelão e Pê vaidoso com o cabelo lindoooooooo, não é pra qualquer uma não!!! hahaha
Em falar nisso, assunto cabelo me deixava tensa, por tanto coloquei a prótese capilar igual ao meu ex-cabelo e jurava que nunca ninguém iria me ver careca, ninguém mesmoooo. (tirando minha mãe e Cora que estavam comigo no momento em que raspei)
Esses dias o calor tomou conta de mim, me irritei de um certo jeito que fui ao banheiro e arranquei a prótese. Estava em casa com o DD e ele dormindo. Deitei ao lado dele na cama, pedi pra fechar os olhos e passei sua mão em minha cabeça, pra prepará-lo no que iria ver...
Sim, eu estava morrendo de vergonha... ele passou a mão e virou rapidinho pra ver... não tive outra reação a não ser chorar! Não de tristeza, não de felicidade, apenas chorei. Ele me abraçou bem forte e com os olhos brilhando me disse: Você está lindaaa!!!  ounnn, não tem como não ficar feliz e me sentir bem, mesmo carequinha. rsss
Depois da homenagem do meu irmão, primos e tio ficarem carecas comigo, meu namorido me aceitando de qualquer jeito e dando a maior força pra ficar sem a prótese capilar, pra que me preocupar com essas coisas???
A essência continua a mesma, apenas mudei a "roupagem" por um tempo.   :)
Tudo isso por vocês meus amores!!! Obrigada por tudo!!!




27 comentários:

  1. Só pra variar um pouco.... Me emocionei!!!
    E mtooooooo!!!!!
    Sem palavras, Mari!!!
    Vc merece!!!!
    E obrigada por tudo.... Qto a ser bom recomeçar, sim, entendi....rsss
    Colocar em prática é um "pouquinho" mais difícil...rsss
    Difícil????? Nãaoooooo!!!
    Diifícil é palavra proibida nesse blog!!!!!!!
    Afinal, não combina com nada...rs
    Beijão, minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha não é proibido não!!! Tudo é difícil amore!!
      O segredo é acreditar que vai melhorar... acreditando as coisas difíceis ficam mais leves.
      beijokassssssssss

      Excluir
  2. Minha DD, também me emocionei muito ao constatar que me depositou a confiança de vê-la de uma "maneira" que as mulheres não suportam. É mto gratificante saber que nosso AMOR supera as barreiras da vaidade, orgulho, etc... Sempre vai valer a pena. Agradeço a DEUS por colocá-la em minha vida - mil bjs do seu DDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que sempre me deu a confiança de que me ama de qualquer jeito e que estará ao meu lado independente do meu físico!!! Isso te garanto que é o mais importante pra passar bem por tudo isso. Você é especial demais, me orgulho por ter um homem assim ao lado, pois sei que não é qualquer um que aguentaria toda essa situação. Obrigada por tudo!!!

      Excluir
  3. .... você merece .... simples assim !
    Ro

    ResponderExcluir
  4. Vc merece Maricota... Que homenagem e prova de amor mais linda!!! :)
    Fernanda Brasileiro

    ResponderExcluir
  5. Tudo fica mais fácil quando se tem uma família como a sua!

    ResponderExcluir
  6. Me emociona y alegra tanto saberte en buenas manos Tan bien AMADA como TÚ TE MERECES . Sin duda sois una pareja linda de mais y tan ESPECIAL .ME SIENTO ORGULLOSA de vosotros
    Os abrazo cada dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guapa!!! que ganas irme a España verte!!!
      poderte abrazar muy fuerte!!

      Excluir
  7. Que lindo! Chorei de leve aqui quando te vi do outro lado da câmera! hehe
    Você merece!!
    Bjocona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mááááá.... foi demaissss!!! Levei um susto, não sabia se chorava, se ria, se entrava na tela do pc pra abraçar vcs... foi demais!!!!!!!!!
      obrigada viu??? te amo

      Excluir
  8. Mari vc é forte e vai passar tranquilo por tudo isso, fé e pode contar comigo pra qq coisa!!! Sabe que sempre estarei por aqui!

    Beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer!!!!
      Com amigos especiais como vc tudo fica mais fácil!!!
      beijosssssssss

      Excluir
  9. Edgard, Pedro, Andre.... assim fica fácil né Mari!

    Que família maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos ne Fe... foi demais!!!
      Fica muuuuuuuuuito mais fácil assim...

      Excluir
  10. Que homenagem mais linda, Mari!
    Como todos já disseram, sua família é maravilhosa e estão com vc para o que der e vier!
    OBS: Estava super curiosa para saber o que tinha acontecido...hahahaha Estava esperando te encontrar para perguntar...hahahahahaha
    Bjo Bjo
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curiosaaaaaaaaa. hahahahaha
      da proxima vez me pergunta ne??? hahaha
      beijokas
      AMO AMO

      Excluir
  11. "A essência continua a mesma". Mas tá ficando cada dia mais bonita. Amo mais que o infinito.

    ResponderExcluir
  12. Só faltou dizer que mesmo careca eu continuo lindo.

    Te amo mana!

    Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaahahah vc eh lindo de qquer jeitooooo!!!! ficou MUITO mais lindo de cabelo raspado!!!!
      AMO AMO AMO demais da conta
      beijos mano

      Excluir
  13. Me emocionei com teu post, quando você conta a reação do seu 'namorido'. Faço um protocolo de quimio menos agressivo aos cabelos, e como tinha muito cabelo, meu cabelo não caiu todo. Cai muito, mas as outras pessoas não percebem.

    Eu me preocupei desde o começo com a queda de cabelo, até chorei antecipando a queda. Quando confessei minha preocupação para algumas pessoas escutei: "cabelo é o de menos, o importante é sua saúde." Não é bem assim, o cabelo é nosso identidade, nossa vaidade, é difícil aceitar numa boa que vamos ficar sem.

    Acredito que aos poucos vamos nos acostumando, mas é um processo delicado e nada fácil. Que se torna menos dolorida com gestos de carinho sincero como seus familiares que rasparam a cabeça para te dar força, ou do seu namorido, que disse simplesmente 'estou com você pra qualquer coisa e de qualquer jeito".

    Abs,

    Cíntia

    ResponderExcluir
  14. Que lindos!! Que bela homenagem... é bom saber que podemos contar com as pessoas que nos amam de verdade... Eu sempre achei que se um dia acontecesse comigo seria muito sofrido perder os cabelos...cabelos tão bem cuidados, que no dia do casamento passavam da cintura, lisos, loiros... mas já ficaram pra trás... a vida me preparou para perceber que tudo são fases... e comemoro a fase atual, me sinto surpreendentemente bem careca, é tão refrescante..kkkk e a sensação realmente foi de desapego... agora comemoro a nova vida, as superações de cada etapa e também comemorarei os novos cabelos que virão... pq somos muito mais que tudo isso!!!!bjinhos estamos juntas, vc sabe!!!!

    ResponderExcluir
  15. que delícia tê-los ao seu lado!!!! Vc tem muita sorte!

    ResponderExcluir