terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Primeira sessão de Químio!!!

       Eu com meu companheiro de Quimio Tuquito!!! Ganhei ontem do meu tio querido Tuco! 
Não é lindooooo??? rs

 Mamis sempre junto!!! Sim, tenho a melhor mãe do mundo!!!

 Paiêêê, outro também sem palavras!!! Sim, tenho o melhor pai do mundo!!!

DD, amor da minha vida!!! Tá comigo e não abre!! rs Sim, tenho o melhor namorido do mundo!!!


Cadê esse Bicho Papão da Quimioterapia???
Não o encontrei hoje! 
Chegamos na clínica as 8:00 e fui logo levada à sala. Já começou a boa impressão, tudo muito lindo, sala grande com um monte de poltronas gostosas, tv, tudo muito clean, 2 enfermeiras e 1 farmacêutica, todas fofíssimasss!!!! Sentei na poltrona e a enfermeira Zezé já colocou a agulha em minha mão esquerda.
Por ai entraram 6 medicamentos... Primeiro os preparatórios, remédio pra enjoo, antialérgico, remédio pro estômago e depois vieram os veneninhos da químio: BEVACIZUMAB, PACLITAXEL e CARBOPLATINA. Um de cada vez. 
É um soro na veia normal, nenhuma reação, nada de diferente, nada de nada!!! As 6 horas lá sentada que fiquei passaram voando, levei livros, revista, laptop, celular, tudo pra ocupar o tempo a toa, mas não usei nada! 
Mamis e Papis ficaram 1 hora no começo e 1 hora no final comigo, o Lê passou quase 2 horas lá também em seu horário de almoço, as enfermeiras lindas que conversaram bastante comigo explicando cada detalhe, e dando uma super força, pessoas queridíssimas que entravam e saiam pra fazer quimio também, geralmente as pessoas ficam menos tempo, hoje como foi minha primeira demorou bastante, por isso vi entrar e sair muita gente, e eu lá, firme e forte nas 6 horinhas. heheheh
Eu saí de lá uma pessoa melhor, conversei muito com dois anjos, uma senhora de 70 anos que está nessa luta há 4 meses e um homem de 50 que está há quase 1 ano. Gente, que garra, que força, que carinho, que anjosss!!! Aprendi em apenas 3 horas que estivemos juntos, lições de vida que não aprendi em anos. Pessoas do bem que pensam como eu, que querem viver e que estão levando tudo isso com tranquilidade. Me fez muito bem conhecer essas pessoas, deu vontade de pegar telefone e virar grande amiga, hahaha mas acho que como eles vou encontrar muita gente assim lá, pessoas que estão passando pela mesma oportunidade na vida que eu e também foram escolhidos para um recomeço!!
Acabando a sessão fomos embora pra casa da mamis, onde ficarei até quinta, pois a "regra" é: Primeiro dia normal, sem reações, segundo e terceiro dia mais chatinhos com alguns cuidados. Então estou aqui pra comer bem (pode dar anemia, então preciso me alimentar direitinho, coisas com ferro principalmente), não me esforçar muito (pode dar dores e o corpo pedir pra dormir bastante), não ficar com a mão coçando pra ir trabalhar logo (volto sexta) e pq mereço ser mimada demaisssss!!! hahahahaha 
E além da mãe tem a vó que mora ao lado, os tios e primos que estão sempre por aqui. Quer coisa melhor???
Dai, só um recado pra você, te amo demais e você esteve o tempo todo comigo hoje em meu coração. Sei o quanto é difícil pra você estar longe, mas é só fisicamente pq nossos corações estão grudadinho, te amo irmão!
Como estou vivendo um dia de cada vez, hoje eu digo: ESTOU ÓTIMA!!! O medo do desconhecido passou, não é nada do outro mundo como dizem e estou feliz por mais um passo, aliás, hoje começou o processo de cura, e tem coisa mais alegre que isso???
Amanhã? Reações? Dores? Vômitos? Aaaaaa sei lá... amanhã eu penso!! ;) 


   

17 comentários:

  1. Menos uma! ;)
    Que nosso papai do céu minimize todas essas reações chatinhas e vc continue ótima!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tudo novidade. O coração bate mais forte, às vezes parece que quase não bate. A confiança num futuro lindo, limpo, é tanta que as etapas vão passando e a gente vai encarando esse desconhecido como um "amigo de infância", vai transformando esse leão num gatinho. E essa gata, chamada Mariana, vai dando olé! Eu amo você.

    ResponderExcluir
  3. Mãe, vc disse tudo!!! É exatamente o que sinto!!!
    Há 2 meses atrás achava que estava encarando a piro coisa dessa vida, mas sabe que hoje já não acho isso???
    Existem coisas piores viu?? hehehe
    beijos te amo e OBRIGADA ETERNAMENTE POR TUDO!!!
    Aliás, nesse exato momento está fazendo vitamina pra mim... hummm heheh

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ler o que você escreve ! Como é gostoso vibrar com sua força ! Suas palavras fazem do mundo um lugar melhor ! Amo você, bonequinha !
    Ro

    ResponderExcluir
  5. Mari, muito feliz em ver toda essa força!!
    Achei muito válida a sua iniciativa do blog tb! Acredito que servirá de inspiração para muitos!
    Vou te acompanhar por aqui, na vida, no coração, nas orações e nas boas energias!!
    Um beijo grande!
    Fá (Fabiana Rinaldi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Fáááá!!!! Obrigada pela força amore!!!
      Sempre bom energia vindo de pessoas queridas e do bem como vc!!! beijosssssssssss

      Excluir
  6. Mari!
    Sempre fico emocionada lendo os seus posts!
    Quanto a Quimio, tenho 3 considerações:
    1- Que chique a sala da Quimio! E essa poltrona? Agora eu entendi porque as horas passaram rápido...hehehe
    2- Fico feliz que seu medo de agulha tenha ido embora(ou não?) :) HEHEHE
    3- Fico mais feliz ainda que tenha ocorrido tudo bem!

    Cada dia fico mais impressionada com você! Que orgulho de ter uma amiga com essa guarra, força, tranquilidade e ALEGRIA DE VIVER!
    Você está nos ensinando a ser pessoas melhores! Pode acreditar!
    Obrigada!!!!! Te amo!!!!
    E vamos em frente...
    Bjosss
    Leticia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeeee,
      o lugar eh demais... tranquilo e aconchegante hahaha
      medo de agulha não passou nao, apenas levo um pouco melhor essa situacao hahaha
      obrigada vc por estar sempre ao meu lado amigaaaa
      te amo demais...
      "a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir.."

      Excluir
  7. Mariana, tenho certeza que você se sairá bem desta e fico muito feliz que você aparentemente esteja lidando bem com isso. Continue mostrando toda força, vontade e não deixe a peteca cair. Mesmo com nosso pouco tempo de convivência, há muuuuuito anos atrás (to ficando velho...rs) saiba que estou na torcida e na certeza que você vai ficar bem. Beijos e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco???? Primus??? É você??? hahahah
      Meu Deus quanto tempoooo!!!
      Fico feliz com tua msg... muito mesmo!!!
      Obrigada pela força e ja ja sairei dessa bem melhor do que entrei!!! ;)
      saudades de vc e daquela época maravilhosa que passamos.
      Continue acompanhando meu blog hein??
      Mil beijos

      Excluir
    2. Eu mesmo...bom demais saber de você...espero que o Edgar e seus pais estajam bem. Vou olhar sempre e estou na torcida por aqui...bjos

      Excluir
    3. Meu irmão morando em Miami, meu pais super bem!!!
      Obrigada pela força Marco.. fiquei muito feliz de ter me achado por aqui... o tempo faz a gente se separar de pessoas queridas, mas as lembranças, recordações e carinho por elas a gente nunca esquece né??? Sempre gostei muito de vc e tua família!!! Beijos a todos e VAMOS QUE VAMOS!!! ;)

      Excluir
  8. Mari te leo emocionada y cada día me siento más orgullosa de tenerte como amiga , la fuerza que tienes dentro ,tu espiritu luchador sé que tendra su recompensa .Al verte en las fotos y dejarnos compartir tus emociones .Nos haces un gran regalo .Y nos enseñas a valorar lo que verdaderamente importa en la vida. El Amor ,la Amistad Y el Afecto es lo que impulsa hacia adelante me siento tan agradecida por permitirme ACOMPAÑARTE.TE QUIERO TANTOOOOO
    beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu me emocionas cuando escribes!!! te quiero muchisimo y me gustaria tener muchaaaaaaaaa lana para verte siempre alli.... jejeje estar mas cerquita siempre.
      TE ECHO SUUUUPER DE MENOS.
      BESOOSSS CARIÑO

      Excluir
  9. Oieee!!! ó, quero falar com vc todos os dias no msn hein!!! rsrs..... to adorando o blog, toda vez que leio parece que escuto vc falando aqui do lado! ;)
    Acho lindo quando vc fala:"pessoas que estão passando pela mesma oportunidade na vida que eu e também foram escolhidos para um recomeço!!!"
    É isso aí!!! agradeço a Deus por vc estar firme e por ter uma família, namorido e amigos MARAVILHOSOS!!! o amor e o carinho fazem toda a diferença, e tb o senso de humor né palhaça! :) te amo pra sempre! se cuida aí beijão LAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lau, vc se achou quando escreveu que tenho amigos maravilhosos ne??? hahahahaha
      gatuxaaa.. te amo demais... vcs são minha força!!! hehehe
      beijokas e msn forever hahahah

      Excluir