terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Feliz Ano Novo!!!



Feliz Ano Novooooooooo!!! Antes tarde do que nunca né? Rs
Que a gente faça desse ano, dias maravilhosos, alegres e de momentos lindos. 
Eu não sou muito a favor de quem fala que tal ano foi bom, outro foi ruim, e essas coisas, acho que o coitado do ano não tem culpa de nada, quem faz ele ser legal ou não, somos nós. Fácil culpar alguém por nossas atitudes, até o ano virou culpado agora. hahahaha 
Por isso, coloco uma proposta aqui para todos: Vamos fazer 2017 ser super bacana? 
Eu topo e estou tentando. Com tantas dificuldades que surgem em nosso caminho, problemas no trabalho, com a família, amigos, parceiros, problemas de saúde, dinheiro, contas pra pagar, enfim... são tantas coisas chatinhas que acontecem, mas vamos tentar o máximo, procurar sempre o lado bom em cada situação, pq sempre tem, sei que as vezes parece impossível, mas JURO, sempre tem algo bom, basta a gente olhar com o coração, com emoção e com fé, de que tudo se resolve da melhor maneira e para o melhor. 
Acredito muito em aprendizado e em evolução, situações que precisamos passar para aprender algo. E como viemos pra essa vida sabendo que não seria nada fácil, óbvio que o aprendizado teria que ser nos momentos mais difíceis né? Senão não teria graça hahahahaha
Esses dias estava pensando muito numa coisa, quando acontece algo não muito legal com a gente, a tendencia é ficarmos putos da vida, com raiva, ódio, xingar, ficar deprê, não é mesmo? Maaaasss, o que vai mudar agindo assim? Resolve a situação? Não!!! Então minha proposta desse ano é mesmo nos momentos chatos e difíceis, (que sempre vamos ter, infelizmente), tentar manter a calma, agradecer o aprendizado, sorrir, pensar e procurar, nem que for lá no fundinho, algum lado bom. Ou pelo menos se não encontrar o lado bom, tentar achar o meu erro para não repetir novamente, ou tentar entender do pq aquilo está acontecendo comigo. E também me afastar de tudo aquilo que não me faz bem, pessoas, lugares, momentos, coisas, objetos, deixar minha vida cada dia mais gostosa e agradável. 
Mas Mari, não tem como ser feliz o tempo todo, temos sentimentos, sofremos, ficamos tristes e magoados também... SIMMM!! E com certeza temos o direito e o DEVER de passar por esses momentos, que chamo de "fase do luto", temos que passar, acho super importante momentos de desabafos, sentir a tristeza profundamente dentro da gente, chorar muito (adoro essa parte, sou mega dramática), mas que seja um momento, e depois que já chorou, viveu o luto, volte a sorrir rapidinho, que os momentos de alegria sejam maiores que os de tristezas.
Acho na verdade que o que não podemos fazer é olhar pra situação achando que não vai melhorar e que a vida é injusta.  
Nossa, que assunto difícil, vamos conversar bastante sobre isso. 
Sou uma pessoa intensa, então, tenho muitos momentos de "bad" também, não achem que sou alegre e feliz 100% do tempo. Em falar nisso, faz tempo que quero escrever sobre esse lado de "saco cheio" durante meu tratamento. Logo logo conto pra vocês algumas coisas.
Enfim... acho que resumindo o que quis dizer é que independente de tudo, vamos optar pelo lado da alegria, o lado colorido da vida.
Convido vocês para serem felizes comigo, vamos? :)


 

4 comentários:

  1. Sim !!!!!!! Sempre, meu amorzinho ..... E, com você ao lado, tudo fica mais fácil .... Te amo mais que dia de sol ....
    Rosane

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, sim e simmmmmmmm!!
    É com essa consciência, com essa disciplina, com essa transmutação de energia que você nos ensina todo dia como ser melhor!
    Às vezes na delicadeza, às vezes na voadora, mas sempre com a melhor intenção!!! 😜
    Que venha 2017, 2018, 2019... 2048!!!!

    ResponderExcluir
  3. cuanto me gusta lo que dices y como lo dices MARI eres una Maestra.Vamos juntos este 2017 que ya se puso en marcha Que encontremos la armonia con el fluir de la vida BEIJOS

    ResponderExcluir