sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O tratamento


Foto tirada hoje aqui no SPA. Já vejo cabelos. rs

Afff, voltei a louca do desabafo né? 
Fiz um post terça e hoje já aqui de novo. Mas é que estou num lugar que me inspira, vim passar 5 dias num SPA... aiiii que chique!!! Não, não é chique coisa nenhuma, é gorda mesmo! hahahahaha
Pois é, engordei 25 kg no primeiro tratamento, aí quando comecei a perder, veio outro tratamento, aí ferrou né? 
E não é só pelo corpo, dessa vez foi muito mais pesado (literalmente hahahaha), mais intenso, mais forte, fisicamente e psicologicamente. Então vim tirar uns dias pra mim, pra minha cabeça e pro meu corpo. Afinal, "eles" merecem não é? Sofreram demais e aguentaram até o fim, se comportaram direitinho.
Outra coisa é exercício físico. Meu corpo simplesmente enferrujou, principalmente as pernas, então aqui o legal é isso, aos pouquinhos estou conseguindo andar melhor, me mexer, as dores vão passando, enfim... precisava desse tempo comigo mesma!
Mas não estou de férias, então trouxe o computador e estou trabalhando por aqui.
Dessa vez o tratamento foi um pouco diferente da outra (4 químios + 1 cirurgia + 3 químios), agora foi primeiro a cirurgia para retirada desses "pózinhos" intrusos que estavam soltos pela barriga e depois mais 6 químios a cada 21 dias.
A cirurgia foi ótima, recuperação boa, mas eu ganhei um presente. Foi colocado um cateter no meu umbigo, o canal por onde seria feito um dos 3 remédios de químio, ou seja, a cada 21 dias, eu faria a aplicação normal pela veia do braço com 2 remédios quimioterápicos e mais esse remédio que seria injetado direto no meu umbigo por esse cateter (horrível por sinal). Óbvio que não sei explicar muito bem, mas numa linguagem bem simples, esse líquido não passaria pela corrente sanguínea e sim iria direto na cavidade, ou sei lá onde. Só sei que imagino uma água molhando toda região do ovário e limpando tudo.
Passando alguns dias da cirurgia, no dia do aniversário do DD, fiquei o dia todo com muita dor na barriga e febre. Dor de chorar. Fui correndo para o hospital e descobri que estava com uma infecção interna, causada pelo próprio cateter. Eu que já estava BEM FELIZ com ele, fiquei mais ainda. rs
Resumindo, foram 10 dias internada para curar essa infecção. Esses dias mexeram comigo. 
Meu emocional deu uma abalada forte, nessa hora senti medo do que podia acontecer, me senti sozinha, sem nada pra fazer, recebendo agulhadas o dia todo, senti o DD triste, preocupado e distante, ficar 10 dias deitada, sem forças para andar, muito fraca, com muita dor, não foi fácil.
Mas tinha minha fiel escudeira ao lado. Minha mãe que ficou os 10 dias comigo, firme e forte. OBRIGADA MÃE!!! Sem você, sei lá!
Saindo do hospital, fui fazer a primeira sessão de químio. Chegando lá, mais uma surpresa... o cateter não funcionou. Provavelmente por causa da infecção, ele criou como se fosse uma "capa protetora" que entupiu a saída do líquido dentro da barriga.
(Só um adendo, eu nessas horas fico imaginando a cara do Dr. André e da Dra. Andréa lendo meu texto e surtando com minhas explicações hahahahaha)   
Enfim... mudança de planos. Vamos tirar o cateter do umbigo (GRAÇAS A DEUS) e fazer tudo pelo jeito normal, pela veia.
E assim foi...
Agora vou dormir, amanhã continuo falando do tratamento, pois minha barriga começou a roncar e a única coisa que tenho aqui no quarto é água e isso nunca matará a fome de uma gordinha.  
Antes só queria agradecer demais pelo tanto de carinho que recebi por ter voltado pro blog. Nossa, fiquei emocionada demais e aproveitei o dia de hoje Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), para agradecer MUITOOOO. Agradecer a Deus pela vida, e por ter pessoas queridas como cada um de vocês que perderam um tempinho aqui. O B R I G A D A !!!!   

16 comentários:

  1. Com lágrimas nos olhos, tenho a dizer que seus médicos devem adorar o jeito suave e engraçada com que você explica os procedimentos .....
    E, quem tem uma mamãe como a sua, tem tudo, né ?
    Amo vocês mais que aniversário !!!!!!!!!!!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro!!! Obrigada. Realmente mamis é poderosa kkkkk
      Beijos
      Te amooooo

      Excluir
  2. Chorei aqui...eu continuo agradecendo por você existir, por você estar viva e por você ser minha amiga! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu te digo o mesmo! Te amo e obrigada por ser minha amiga.

      Excluir
  3. Vc me faz arrepiar com cada palavra

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o Tiro-Liro partiu né !!! kkk
    Continue aproveitando e refrescando a cabeça meu anjo

    bj DD

    ResponderExcluir
  5. Sou a fã número 1 desse blog! Aprendo e reflito muito com cada post, Fran! Que orgulho de você, sempre! Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Ounnn que Fofis. Mas preferia refletir ao vivo. Saudades de vc

      Excluir
  6. Mari, admiro sua força. Não é fácil essa nossa caminhada minha amiga, mas precisamos continuar. Tbém tenho passado dias muito difíceis, fiquei internada,mas agora já estou em casa. Deus é contigo sempre, continua firme aí viu. E eu vou continuar daqui. Gde abraço guerreira. ��

    ResponderExcluir
  7. Te amo amiga! Estou muito feliz por ter voltado ao blog! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Te amo amiga! Estou muito feliz por ter voltado ao blog! Beijos

    ResponderExcluir