terça-feira, 22 de novembro de 2016

O bom filho à casa torna!!!

Minutos antes de raspar novamente o cabelo!!!
                              
Olá! Olá! Olá!
Estou de volta e agora acho que é para ficar. Pois é, sinto falta de meus desabafos por aqui, sempre me fizeram bem, como se fosse um diário de quando éramos crianças e adolescentes. Cada texto que escrevia, me sentia mais leve, mais forte.
Então por que parou de escrever sua tonta? Hahahahahaha
Também não tinha essa resposta até ler agora novamente meu último “post”. Durante todo o tratamento, muitos sentimentos passaram por minha cabeça, e naquele momento, quando tudo acabou, o sentimento era de medo da volta do câncer. E assim, eu acho que preferia fugir do assunto e de tudo que me fizesse lembrar do período de tratamento.
Mas como sou a favor da gente fazer apenas aquilo que temos vontade, parei aquela época, pq não queria mais escrever, mas agora a vontade voltou e aqui estou!!! :)
Vamos lá, o último texto, escrevi em abril de 2015. Depois disso fiquei um lindo período vivendo super bem e feliz. Trabalhando, curtindo amigos, família, meu parceiro DD, cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos e meus acompanhamentos certinhos com meu onco e minha gineco.
Quando em novembro de 2015, em um dos exames, o resultado não foi como eu queria que tivesse sido. Pois é... uma bolinha intrusa apareceu na minha barriga. Graças a Deus em nenhum órgão, mas ela estava ali, na região do ovário (que eu nem tenho mais).
A reação não tinha como ser diferente, noite chorando, apavorada de medo, rezas, mil perguntas, etc...
Fiz uma pequena viagem com o DD para acalmar o coração e tentar entender o que estava acontecendo.
Precisei fazer alguns exames, esperar um pouco para ver como essa “bolinha” estava reagindo em meu corpo e em fevereiro de 2016 foi confirmado que era uma recidiva (que é o reaparecimento da do-ença).
Se eu disser que meu mundo não desabou, estarei mentindo. Sim! Desabou total. Poxa, de novo? O que eu fiz? Onde vacilei? O que o Papai do céu está querendo me mostrar? Agora não terá saída, vou morrer! E agora, minha vida será para sempre assim? Só tristeza? Só tratamento? Acabou minha vida? Mas e meus planos? E meu cabelo que já está lindo, forte e comprido? E o processo de adoção que entramos? O meu noivo não vai aguentar mais uma vez, será melhor eu terminar? E agora estou sem meu pai, será muito mais difícil. Tadinho do meu irmão e mãe, eles não merecem passar por tudo isso de novo!
Essas questões, não são apenas dúvidas que se passam na cabeça, são marteladas 24 horas por dia, marteladas fortes, constantes, continuas... que machucam demais. Foi horrível.
Mas como da outra vez, me permiti esses dias de “luto” para depois me reerguer.
E assim foi... mais uma vez fui ESCOLHIDA PARA OUTRO RECOMEÇO.
Hoje, já terminei o tratamento pesado e faço apenas a manutenção que vai até 2018. Estou super bem, mas aos pouquinhos vou contando como foi o tratamento dessa vez, que foi bem mais difícil do que o primeiro.  Psicologicamente e fisicamente falando.  
Estou feliz por voltar a me “expor” por aqui. Me coloco a disposição para ajudar quem está passando por isso, ou não também, apenas quem quiser conversar ou desabafar, estou aqui. :)

Obrigadaaaaaaaa pelos ombros e ouvidos (ou melhor, olhos né?? Rs)

17 comentários:

  1. Bem-vinda de volta. E sempre um prazer ler seus posts. Um baita incentivo aos que lutam. Parabéns pela decisão de compartilhar suas experiencias e sentimentos, com um bom-humor invejável. Amamos você. Beijos. Lelike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee...Que delícia de mensagem, vinda de você então, é uma honra!!! amo vc!

      Excluir
    2. dessa vez, mantive as estrelinhas comigo em vez de te mandar... tem um saquinho de estrelas douradas na janela da cozinha... são suas... são minhas pra você... estão lá, onde eu posso olhar sempre e mandar boas energias... saber que elas estavam ali, perto, à vista, me davam um conforto de que você estava também... de que você estava bem... não sei explicar direito, mas era uma certeza de que você ficaria bem enquanto elas tivessem ali comigo... torcendo por você SEMPRE!!!

      Excluir
  2. Mari parabéns por ser esse exemplo de vida para todos! Aprendi muito com vc, e poder te acompanhar durante parte de seu tratamento foi muito significativo pra mim, pois pude conhecer uma pessoa maravilhosa!!
    Continue compartilhando suas experiências de vida por aqui!! Um grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla, vc que é minha anja que tanto me aturou e me deu carinho no momento mais dificil. Chegar no COC e te encontrar, me tranquilizava. Obrigada por tudo. beijos <3

      Excluir
  3. Meu amor ..... é isso mesmo.... só temos que fazer o que dá vontade .... E agora o quadro é outro .... Tem um pequenininho que está torcendo por você. Talvez por isso ele tenha nascido tão alegre, tão feliz ... ou tenha sido gerado para ser essa "alegria ambulante". Porque, no fundo, ele já sabia quem seria a madrinha dele. Afinal, vocês combinaram quando eram garotinhas, né ?
    Um abraço "totoso" do João Guilherme !
    E eu .......
    Te amo mais que dia de sol !!!!!!!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio que chorei ne? hahahahaha Ele veio sim pra me trazer alegria de viver. Eu tenho certeza disso. Criança iluminada demais.
      Obrigada Ro.
      Te amo

      Excluir
  4. Sua força é uma motivação de vida para quem precisa! Principalmente para quem precisa acordar pra vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida que sempre me acompanhou e me deu a maior força, sem nem te conhecer pessoalmente, vc fez muito mais do que muitos amigos que estao coladinho. Obrigada pela força e energia boa. <3

      Excluir
  5. Voce é uma guerreira, e como tal, está pronta para as batalhas e certamente é uma vencedora. Muita luz pra vc, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras pra descrever você .... simplesmente maravilhosa, por dentro e por fora ... te admiro muito, guerreira. Bjos
    Ana Claudia D. de Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é queridissimaaaaaaa... mesmo longe, sabemos que tem um sentimento forte! obrigada por tudo. beijosss

      Excluir
  7. Parabéns minha DDA,
    Que esse seu retorno seja eterno enquanto durar e que dure para SEMPRE !!!!
    Pois se te faz sentir bem, é o que vc deve fazer.
    Passei para lhe desejar muita sorte e sabedoria em suas publicações.
    Saiba que sempre estarei aqui para tudo.
    TE AMO E.... HAJA O QUE HAJAR !!!
    OU MELHOR: TÔ CONTIGO E NUM ABRO.

    MIL BJS DO SEU DDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou feliz por ter vc. Orgulho de ter o cara com o maior coracao do mundo ao meu lado nessa caminhada. TE AMO

      Excluir
  8. Meu orgulho e meu amor por você só aumenta.
    Amo você e João é muito feliz por ser teu afilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter me trazido a vida!!!! vc sabe disso!!! na hora certa e um amor que jamais poderia imaginar sentir. TE AMO

      Excluir