quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vamos virar a página???

Olhem o tamanho desse cabelo!!! A vida voltando ao normal


Oieeeeeeeeeessss!!!
Sete meses sem aparecer por aqui, e vim explicar o "pq".
Em dezembro terminei minhas aplicações de Avastin, ou seja TERMINEI O TRATAMENTOOOOOOOO!!!!! Uhuuuuuuuuuu
Aí meu médico anjo, Dr. André Moraes, disse pra eu tirar umas férias, passear um pouco e voltar com ele só depois de 3 meses pra fazer o acompanhamento. 
Fiz exatamente o que ele mandou... Tentei esquecer um pouco tudo o que passei, fui com o DD visitar meu irmão e minha cunhada, fomos pra Disney (melhor lugar possível pra fugir da realidade), voltei renovada e feliz.
Teria que voltar na consulta (oncologista) em março, com os exames em mãos, o PET-CT e exames de sangue (aqueles milhares de potinhos, que parece que vai acabar o sangue que existe dentro de vc hahahahaha).
Nessa fase não escrevi aqui pq minha energia não estava muito boa não. O medo dos resultados desses exames voltou a me perseguir, fiquei tensa, imaginando mil coisas ruins, pois foi a primeira vez que fiz exames depois que terminei o tratamento e isso nos deixa muito insegura. 
A quimioterapia é horrível, mas não podemos negar que é uma segurança de cura pra gente.
Fiz todos os exames, chorei antes, durante e depois deles. hahahaha
Entrei na sala do Onco chorando de nervoso, ele abriu o resultado, disse que estava tudo perfeito, que não havia nenhum foco da do-ença em mim e aí que chorei mais ainda hahhaahahhaah Mas dessa vez de emoção :)
Agora minha rotina durante alguns anos será essa: 
A cada 3 meses: oncologista, exames de sangue, cardiologista.
A cada 6 meses: ginecologista
A cada 1 ano: Pet-Ct
Super tranquilo né? 
Estou muito feliz que estou bem. Aliás estou ótimamente bem, saudável, fortinha, muito acima do peso também, mas aos pouquinhos volto ao normal. rs
Chega de lenga-lenga, vim aqui pra falar que esse será meu último post. 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA 
Pois é... eu comecei a escrever esse blog quando fiquei sabendo que estava com câncer, antes mesmo de começar o tratamento.
Ou seja, o objetivo desse blog foi fazer um diário sobre o que se passava na vida de uma pessoa com essa do-ença. Pra dizer a quem estava passando pela mesma situação que "TAMO JUNTO MANO", pras pessoas próximas (amigos e familiares) saberem tudo o que estava acontecendo pela minha "boca" e principalmente como forma de desabafo. Realmente me fez muito bem receber tanto carinho, amor e energia de vocês que tiveram paciência em me acompanhar por aqui. 
Se o objetivo era escrever sobre o câncer, qual a razão de continuar escrevendo? Sendo que isso já não faz mais parte da minha vida?
Foi uma fase dura, difícil, triste, mas muito importante pra mim. Fase onde amadureci bastante e isso ficará aqui dentro pra sempre.
Só tenho a agradecer por essa oportunidade que tive em recomeçar, em olhar a vida por um outro ângulo, mais colorida, mais simples e fácil. 
Mas agora chegou a hora de colocar um ponto final, pois acredito demais que a vida é como um livro, a gente lê toda a história e quando acaba, o fechamos, colocamos numa estante e ponto, acabou. Tudo o que li ficará dentro de mim guardado, mas agora será um novo livro, nova história, com novos personagens...
E é isso que vou fazer. Colocar um ponto final, tudo o que passou não apagará (e nem quero isso), mas vou fechar essa fase pra abrir outra, muito mais alegre e gostosa. 
Com a certeza que terá um final feliz como esse... pois como digo: FUI ESCOLHIDA PARA UM RECOMEÇO!!!! 

11 comentários:

  1. Kkk tinha escrito algumas coisas aqui mas não foram... rs
    Maricota mais uma vez com suas palavras vc me fez chorar, claro que é sempre de emoção.
    Vc é uma mulher maravilhosa! Em todos os sentidos! Tem uma alegria muito boa! Tem as palavras certas para os momentos certos e mesmo que as vezes sejam duras foram merecidas. Kkkkk
    Sua página virou. O livro acabou e o final foi feliz!!! Kkkk final lindo!
    Agora inicia se outro livro (quero fazer parte ��) e agora com novos personagens, novos fatos mas sei que será com a mesma emoção e amor.
    Obrigada Deus por me dar esta Mari!
    *** Fim ***

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mari! Vc é forte, guerreira e sem dúvida o motivo de muito orgulho pra mim!!! E se vc foi escolhida pra esse recomeço.... RECOMECE!!! Vc merece todas as maravilhas dessa vida! Seja muito feliz!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ma-ra-vi-lha! O cabelo está lindo, o sorriso está lindo, você está exuberante!
    Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho que você encerra com chave de ouro. Os que acompanharam, decerto, aprenderam e agradecem. Agora é jogar toda sua energia numa nova causa, e que ela seja muito mais amena. Abração enorme. Yara Soares

    ResponderExcluir
  4. ..é isso aí, Mari...lindona na foto e pronta para uma outra história...muita gente se beneficiou com sua experiência, no melhor sentido, mas agora, a hora é de colocar tudo isso no passado, definitivamente, e partir para a melhor etapa da sua vida!...que começa agora!....VIVA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eeeeee!!!! Melhor post de todos!!!! The End muito feliz! Amo vc! E espero continuar sendo um personagem na sua vida, da sua história! Vc é um exemplo e um orgulho para mim! Uma guerreira! Aprendi e aprendo muito com você! Estou muito feliz! Bjocasss Leticia

    ResponderExcluir
  6. Missao cumprida Mari... parabens! Mais uma vitoria alcancada.
    Quero agradecer mais uma vez por este blog que, assim como eu, muitas pessoas foram beneficiadas por seus depoimentos e experiencias.
    Voce foi iluminada com essa ideia; foi muito amor e dedicacao ao proximo.
    Deus continue te abencoando e te iluminando e que voce siga seu caminho colhendo os bons frutos que voce merece.
    Beijos no seu coracao.
    Love you!
    PS. Voce esta linda e radiante; os cabelos maravilhosos :)

    ResponderExcluir
  7. É isso aí minha DD !!! Fim de livro com final Feliz... E muitos ensinamentos.
    Bora para o próximo. E tenho certeza que se vc continuar com toda essa determinação, terás tbm - UM FINAL FELIZ, assim como todos os livros de sua vida
    "DD´s Herdeiros"
    Boa sugestão de leitura hein...
    Bj TE AMO E... TÔ CONTIGO E NUM ABRO

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Guerreira , muito feliz pela sua vitória, você foi exemplo de força para muitas pessoas, muuuuuito feliz por você..... Bjs
    Deborah Domingues

    ResponderExcluir
  9. Quando você nasceu, eu fiquei muito feliz porque ganhei uma fadinha. Logo que conseguiu abrir os olhos, eles já sorriam, antes da boquinha desdentada, quepassou a sorrir junto com aqueles olhos lindos, expressivos. E assim foi: sempre feliz, sorrindo, se divertindo com tudo e com pouco. Você fazia de uma pedrinha e uma folhinha encontradas no bosque da escola, objetos preciosos que rendiam grandes aventuras. Sempre alegre, essa fadinha. O tempo passou, a fadinha cresceu, mas não abandonou o encantamento. Tanto que transformou em sábias palavras, pedacinhos da sua vida. E, Escolhida para um Recomeço, como num conto de fadas, teve um final feliz. Fadinha querida, voa alto! A aventura não tem fim. Mamãe

    ResponderExcluir
  10. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir
  11. É isso aí! Um novo capítulo, uma nova história! Vá ser feliz, você merece!!!

    ResponderExcluir