quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reta final!!!



Engraçado como agora na reta final tudo ficou mais difícil...
Na verdade não digo difícil, apenas mais demorado acho, a ansiedade aumenta, a paciência vai acabando, sei lá viu...
Alguém me explica??? hehehe
Ok Ok, vamos lá... meu tratamento foi rápido até agora, foi tranquilo, a cirurgia foi um sucesso, a recuperação boa e sem muitas dores, maaassss, não vejo a hora de acabar tudo! :)
Pensando aqui na minha cabecinha que NÃO PARAAAAA, acho que tem um pouco de medo também, um medo que considero normal, de como será minha vida pós câncer... Será que ele volta? O que terei que fazer? Quando meu corpo, cabelo e pele voltará ao normal? Que preguiça ter que cuidar disso pra sempreeee!!! Esse "pra sempre" assusta né?
Juro que não é uma coisa que tira meu sono, mas é uma coisa que penso as vezes. 
Agora na reta final as coisas se acalmam, as pessoas já estão tranquilas sabendo que você está bem, o pavor pela palavra câncer já não é mais o mesmo, tudo está voltando ao normal.
O saco fica cheio as vezes, como coloquei no facebook esses dias, pois você quer fazer as coisas, mas teu corpo não aguenta pelo efeito da químio. O corpo fica fraco mesmo, não tem jeito e a cada sessão piora, FATO! Fica mais difícil andar, mexer, respirar, tudo fica mais difícil, mas a cabeça é de alguém ligada em 220w (quem me conhece sabe) então a mente e o corpo entram num conflito interno, mas quem acaba ganhando essa luta é o corpo, que pede cama, sofá, tv, coisas lights.
Falta só uma químio SE DEUS QUISER (e Ele quer!!!), dia 16 de maio será a última e peço a todos vocês um SUPER apoio, uma SUPER energia boa nesse dia pra mim!!! E que essa sétima e última químio seja mega power e acabe com tudo mesmo!!!
Hoje, quinta feira, uma semana depois que fiz a sexta químio, ainda sinto seus efeitos, mas já estou melhorando. 
Entramos no mês de maio, mais um mês importante pra mim, então vamos começar com o pé direito?
Como não ser um mês maravilhoso??? Dia das mães, coisa mais importante em nossas vidas, a minha por exemplo é a melhor do mundo... passando por tudo isso e sempre ao meu lado fazendo TUDO por mim. Até meu armário ela arrumou essa semana. Lavou todas minhas roupas, guardou tudo no armário, aiii que bom né?? hahahaha
Então vamos em frente que esse mês é poderoso!!! 
Continuem com as orações e energias boas por favorrrrrrr!!!! Não só pra mim, mas pro Universo... Vamos soltar toda energia boa por ai?? O mundo está precisando disso!!! 
Quantas notícias horríveis escutamos diariamente? Seja de saúde, de morte, assalto, violência, e não é só nos jornais mais, temos isso pertinho da gente com pessoas conhecidas... uma tristeza enorme. Vamos mandar tudo isso de ruim embora? Vamos acordar todos os dias de manhã e fazer um pensamento positivo pro mundo? Tudo o que mandamos recebemos de volta podem ter certeza. Então vamos fazer esse exercício de parar de pensar coisas ruins e só pensar em alegria, felicidade, coisas lindas!!! O mundo responde, pode acreditar!!!
Mil beijos a todos e obrigada sempre pelo carinho enorme recebido.

25 comentários:

  1. Lindo texto Mari!

    Como você escreveu, o pior já passou. Agora é encarar essa nova vida, valorizando-a cada vez mais.

    Pelo o que você já enfrentou, isso vai ser moleza.

    Te cuida!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óiaaaa. primeiro comentário hahaha
      valeu querido..
      mil beijos

      Excluir
  2. Me ensinando cada dia mais.

    Sim... conte comigo.

    Energias boa todo santo dia no momento em que abrir os olhos!

    Está acabandooooooo!!!!

    Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, aprendemos juntas sempre.. desde que nascemos.
      te amo

      Excluir
  3. Vamos, vamos, vamos!
    Te amo um monte!
    Bjoconas da Má

    ResponderExcluir
  4. Mari, situações como essas exigem que a gente esteja em alerta 100% do tempo, porque, em uma brechinha que a gente dá, o corpo cansa, a cabeça fica de saco cheio... Mas, afinal, somos humanos, né, então não dá pra ficar 100% a toda hora... Quando a gente percebe isso, é hora de focar no amanhã! Com tanta fé, esperança e amor, o amanhã é sempre confortador, fonte de força, vigor e recuperação... Que venham os "amanhãs"!!!
    Com carinho, Andréa (do Pê! rs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa do Pê!! hahahah
      Que lindo o que vc escreveuuuu!!! Fico até com vergonha de saber que vc, uma super jornalista linda, leu meu texto hahahaha
      obrigada pelo carinho sempre Déa, ultimamente percebemos que essa vida é frágil ne? Quantas provações, quantas lições difíceis que tivemos que passar, mas com certeza sairemos mais fortes dessa.
      mil beijos prima querida!

      Excluir
  5. Mari, energia positiva sempre!!! Tudo de melhor é nosso desejo!!! Essa será a última pra marcar história!!!! Ou melhor, pra terminar a história!!! Com direito a final FELIZ!!!!
    Mil beijos!!!
    Elthi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaaaaaaaaaa..
      Com certeza, pra terminar essa historia!!! ;)
      obrigada pelo carinho querida
      beijos com saudades sempreeeeeee

      Excluir
  6. Mari!!!! Adorei o seu texto!!!! Como já disseram, somos Humanos, então, não dá para nunca sentir dor, medo, ansiedade, etc...Mas, o melhor é a sensação boa que vem depois de enfrentar todas essas as dificuldades físicas e psicológicas e VENCER! Tenho certeza que será sua última Quimio! E o depois...o acompanhamento...faz parte, e convenhamos, é o de menos! Exames preventivos, todos tem que fazer...e com a idade aumentando...o número de exames só aumenta...Então, não se preocupa, que todos nós estaremos te acompanhando nessa rotina, chata, mas necessária, de fazer exames! Vc não estará sozinha! hehehe :)
    Muita força sempre! Faltam 2 semanas!!!! EEEEE!!!! Te amo cada dia mais!
    Bjos da sua amiga,
    Leticia

    ResponderExcluir
  7. Mari!!! Adorei o seu texto!!!!
    Como já disseram, somos Humanos! Impossível viver sem sentir dor, medo, ansiedade...Mas sabe o melhor disso? É a sensação boa que sentimos após enfrentarmos esses desafios físicos e psicológicos e Vencermos! Mari, dia 16 será sua última Quimio! Quanto ao acompanhamento, exames...é um mal necessário...e convenhamos, é o de menos, né! Eu sei que vc está cansada, mas Força aí!!!! Faltam 2 semanas!!! EEEEEEEEEEEEEE Amo!!!!
    Bjos da sua amiga,
    Leticia

    ResponderExcluir
  8. Mariiiiiii, tô precisando ir aí de novo conversarmos sobre coisas de "esposas madames" hehe assim passa o tempo e vc NÃO fica pensando em besteiras!!!
    Em nome de Jesus, tudo voltará ao normal, e a tempestade tá passando.
    Que esses medos sumam da sua vida, porque não fazem parte dos planos Dele amiga.

    Grande beijo, com saudade
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindonaaaaaaaaaaa
      Você vir aqui tanto faz, eu só quero o brigadeiro melhor do mundoooooooooooooo!!! hahahaha
      É nadaaaa, quero vc aqui pertinho sempreee.. vem logooo.. nosso papo super madames!!! hahahaha
      mil beijos querida!

      Excluir
  9. É exatamente isso minha DDA, ACABOU !!! Estamos em contagem regressiva... TÔ CONTIGO E NUM ABRO NUNCA.
    Contudo, como disse a "Andréa (do Pê! rs...)", alerta 100%, que a vida num para.
    TE AMO MUITO - bjs do seu DDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre juntos meu amor!!!
      Você é um dos grandes responsáveis por ter dado tudo certo... força e apoio sempre.
      te amo
      obrigada sempre por tudo!!!
      beijos da tua DD

      Excluir
  10. Meu amor, tenho que discordar de você: a MINHA MÃE é a melhor do mundo. Tá bom: deixo você ficar em segundo lugar com a sua mãe, uma amiga que está pertinho e ajuda no que pode com o maior prazer. E como é bom ficar assim pertinho de você. E como é gratificante chegar junto nessa reta final. Combinamos assim: às vezes eu te empurro, outras você me puxa e vamos em frente, ok? Te amo. Muito. Sempre. Mamãe

    ResponderExcluir
  11. Ai Mari, que ótimo, já está acabando!!!!Eu termino em 20-21 junho... Penso muito nesse sentimento de "Alívio " do fim sabe... já consigo fechar os olhos e imaginar esse dia!!!kkkk
    O mundo precisa é de mais amor né? Todo dia falo isso!!!A vida é boa... bora viver e ver o renascimento de tudo de volta!!!!bjinhos!!!e muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  12. Só mais um pouquinho de paciência pq tá acabando! Falta tããããão pouco... Maricota, olha pra trás e imagina o quanto de degraus vc já "subiu", o "topo" tá logo ali... pode até parecer que agora tá mais difícil, mas a maior batalha vc já venceu. Só falta um restinho. Guenta as pontas que logo mais o cabelón tá de volta, a energia estará a mil, estaremos tomando um solzinho na praia com uma caipirinha na mão... falando disso tudo como tantas outras coisas que a gente passou e ficaram pra trás. Visualiza as coisas boas, lembra!?!?! Enquanto isso, aproveita o colinho da mamis! ;)
    Te amo mais que comida japonesa (e é de verdade! haha).
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  13. Meu anjinho, meu amorzinho, minha professora de vida : quando a gente acha que já viveu tudo, que já sonhou tudo, a gente vê que o Cara lá em cima sempre tem como nos mostrar que a vida tem muito, muito mais para ser visto e vivido. Nesta reta final ficam as lembranças de quanto amor você gerou ( é isso mesmo, como uma produção em massa, você cativou zilhões de pessoas que estão amando você e vibrando em energias de puro amor por você); de quanto você ensinou; de quanto você aprendeu; de quanto você provou para si mesma que é mais forte que qualquer tsunami violento; do quanto sua família e amigos a amavam ( infelizmente, às vezes, é só assim que a gente descobre....); .... e agora, permitindo-se chorar muito de agradecimento e de medos escondidos e já superados, a volta à vida "normal" talvez a surpreenda e você descubra que é outra pessoa, mais forte, mais madura, mais humana, mais mulher. De qualquer forma, você, para nós, é aquilo que mais amamos, seja como for. E, finalmente, você, para nós, é um exemplo de vida e de amor e de garra e de fé. Amo você muito mais que o verão !!!! <3

    ResponderExcluir
  14. Mari, to aki mandando muita energia positiva pra vc e pro universo! Vc alem d guerreira tem o dom das palavrAs! Aprendo a cada dia com seus depoimentos q me enchem d energia e amor! Felizzz sempre! Bjaoo Fabi

    ResponderExcluir
  15. Mari, voce na reta final e eu na agonia, ainda sem saber se vou precisar de quimio, quantas e quando comecarei.
    Forca agora! voce que ja deu tanta esperanca, coragem pra tanta gente (incluindo myself), agora e' uma vencedora, mas tem todo direito de se sentir cansada, ansiosa, depois de toda essa luta. Respira fundo, distraia-se com coisas agradaveis e duas semanas passarao rapidinho. Nao assista moticiario, nao leia sobre nada ruim, converse com pessoas alegres, procure rir mais ainda e, por ultimo, venha passar umas ferias aqui em Utah e ficar mais em contato com a natureza. Se preferir, podemos comemorar sua cura em Vegas que fica proxima daqui. Falo serio; pense nisso! Traga a Malu com voce. Beijo grande! vc continua em minhas oracoes :)

    ResponderExcluir
  16. Mariana, muita gente precisa de seu animo e coragem. Lembre-se: Voce saiu da escuridao e chegou a luz. A luz, quanto mais proxima do olhos, mais lhe ofusca a visao. Ela deve iluminar o caminho, nao seus olhos. Deixe o que ficou pra tras e siga adiante com firmeza. Voce ganhou uma nova vida. Faca-a bela e feliz, nao por uma simples disciplina de pensamento, mas porque a vida eh realmente magica e, estarah sempre a lhe surpreender com fatos novos que, na maioria das vezes, sequer imaginavamos existir e que, estao logo ali adiante, no dobrar de uma esquina, esperando por voce! Forca!
    Bosco (Marildo da Marilda)

    ResponderExcluir
  17. Mari cariño Toda la FUERZA Y ENERGIA POSITIVA para la ULTIMA QUIMIO el dia 16 Todos estaremos contigo. Pero fijate que ya hablamos de la ULTIMA QUIMIO .Mi guerrera has luchado con coraje todas las etapas quimios cirugia analiticas pruebas... como no sentir cansancio y esa fragulidad qua de alguna manera a todos nos envuelve . y comparto contigo la necesidad de amor luz alegria para todo el mundo.Y tú mi querida amiga vienes cumpliendo con tu leccion de vida irradiando luz esperanza y contagiando tu lucha a tanta gente que al leerte se siente reconfortada .Yya en este bonito mes de MAYO fecha de tu RECOMIENZO y de una maravillosa etapa de tu vida llena de Felicidad y tantas cosas maravillosas para tú disfrutar .Sabes que cada dia pienso en tí y me invade un alivio enorme saber que en este mes llega tu curacion definitiva por lo que demos paso al AMOR LA PAZ Y LA ALEGRIA en tí y en todos los que te rodean y extendamolo a todo el UNIVERSO para que nos beneficiemos TODOS besos y abrazos infinitos
    M.Carmen y Carlos

    ResponderExcluir
  18. Mariana, vou incluir vc nas minhas preces! Vc é muito guerreira... e de sucesso! Parabéns por vencer essa batalha e agora é só uma passinho pra vencer a guerra!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir