segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estamos juntos nessa!!!

Amor infinito... pra sempre juntos!!!

Que estamos nessa vida pra aprender algo, crescer, evoluir e essas coisas eu já sabia...
Que nós geralmente aprendemos muito mais rápido nos momentos difíceis, eu também já sabia...
Mas caracaaaaaaaaaaa!!! O que eu não sabia é que eu tinha vindo tão "crua" pra cá. 
Quando tive a notícia do meu câncer, meu mundo desabou, óbvio, não tem como não ser assim, mas acho que meu medo foi maior por nunca ter sentido de perto essa do-ença. Meu avô materno teve câncer e veio a falecer, foi em 2000, eu não morava aqui no Brasil, então não acompanhei o tratamento, e até hoje não sei como foi tudo, seu diagnóstico, seu tratamento, então na minha cabeça o câncer significava morte. 
Com o tempo fui acalmando e acompanhando muitos casos de pacientes que tiveram sucesso, aliás, a maioria hoje está bem e acabando o tratamento como eu. 
A questão é que eu estava de um lado da história, o lado da paciente, o lado de quem estava super confiante nas minhas orações, no poder da minha mente, na minha luta interna que desde o começo sabia que daria certo. Acredito que o sofrimento das pessoas mais próximas a mim, tenha sido diferente, talvez um sofrimento pior, por não saber o que fazer pra me ajudar, o medo de me perder, e a impotência de estar de mãos atadas, afinal, a maior responsabilidade da cura pra mim está uma parte com os médicos que vão passar o melhor tratamento possível e a outra parte na pessoa, que precisa ter a cabeça no lugar e muita, mas muita fé e alegria pra passar por isso de uma maneira menos dolorida.
Hoje, quase acabando meu tratamento, mudei de papel...
Hoje estou do outro lado da história, do lado de quem está impotente ao receber uma notícia de câncer com uma pessoa próxima. Do lado de quem faria de tudo pra não deixar essa pessoa sofrer, mas que agora, depois de tudo que passou, estou com todas energias boas pra poder ajudar, pra poder segurar e acreditar que dará tudo super certo!
Mas posso falar uma coisa? Esse lado é bem mais difícil de estar viu?!
Quando é com a gente, as coisas são mais fáceis. Hoje consigo entender o sentimento da minha família e amigos quando souberam de mim. 
Mas quem disse que essa vida louca seria fácil? Então vamos que vamos mais uma vez nessa luta!!!
Estou com toda energia, força e vontade de vencer essa do-ença de novo, pois ela não nos pertence.
Estou aqui, estamos aqui, pra você e com você SEMPRE!
CONTE COMIGO, POIS POR VOCÊ FAÇO O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL, DO MESMO JEITO QUE SEMPRE FEZ POR MIM.
E posso dar um conselho? SEJA FELIZ que essa coisinha ruim vai embora rapidinho... o câncer não gosta de pessoas felizes, acredite em mim.... Fique alegre, sorria, cante, passeie, esteja com os amigos e familiares, pense em coisas coloridas, sinta cheiros gostosos, coma o que você gosta, assista filmes bestas, de risada dos teus erros, converse com muita gente boa e que te acrescente, elimine o que te faz mal, não se estresse com coisas pequenas... afinal, você também foi ESCOLHIDO PARA UM RECOMEÇO!!! Seja bem vindo a uma vida nova e muito mais bonita!!! :)
TE AMO     

16 comentários:

  1. Lindo, Lindo, Lindo!!! Cada vez que leio seu blog me sinto mais abencoada de ter vc como amiga e ver que vc nunca deixou de ser a Mari Soria guerreira que eu conheci ha alguns anos atras. Amo vc!!! super bj Dani Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que sadades de vc amiga...
      vc tbem nao mudou nadaaaa.. sempre ao meu lado. te amo amiga

      Excluir
  2. Muito lindo, mandei um trecho de sua mensagem ao meu cunhado,espero motivar ele com sua historia , e se DEUS quiser tudo vai dar certo, aliás já deu, beijo e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa. rezo sempre por ele... força amiga, o que vc faz por ele eh muito lin do!!! deixe ele sempre feliz!
      beijo

      Excluir
  3. Meu anjinho, você , além de tudo que nos ensinou, também consegue entender o outro lado, o que as pessoas que a amam sentiram e a sensação de impotência que isso dá. Mas, sempre vai dar certo tudo, seja para quem for .... tendo você como escudo protetor, como uma estrelinha que ilumina o céu escuro, tudo sempre vai dar certo. Amo você mais que marshmallow !
    Ro

    ResponderExcluir
  4. É Mari, acho que impotência é realmente como nos sentimos diante da doença... treinamos nossa resiliência, nossa capacidade de lutar , e de superar... Que Deus abençoe o tratamento dessa pessoa como vem abençoando o nosso!!!bjos e força para família!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, Mari. Como eu disse antes, você é um exemplo fantástico e tenho certeza que toda essa sua força vai continuar refletindo daqui em diante e essa luta tbm já está ganha. Estamos juntos sempre. Amo demais vocês. Contem comigo! Que Deus abençoe a todos nós.
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Mari, você é uma poeta!! Fico muito emocionada com suas postagens!! Tivemos uma inversão de papéis: Éramos nós quem deveríamos te dar toda força do mundo!! Mas não, você nos da uma força tão grande, que nos da mais vontade ainda de lutar juntos e querermos resolver tudo num piscar de olhos, ou melhor, gostaríamos que nada disso tivesse acontecido... Mas ai lembramos do que você disse, que somos impotentes... E que aconteceu... Então essa força nos gera muita energia para orarmos, orarmos e orarmos!! Fé!! Essa pequena palavrinha muda nossas vidas. Geralmente paramos para refletir seu verdadeiro significado, quando algo nos acontece, ou acontece com alguém muito próximo a nós!! Eu sempre a tive junto a mim, mas confesso que ela se intensificou em minha vida quando eu vi a SUA FÉ, a sua FORÇA!! A partir desse momento passei a rezar todos os dias incondicionalmente e a ascender um vela para minha santinha, a Virgem Maria!! Deu certo, como já imaginávamos, ela nos atendeu!! Obrigada Mari, por esse exemplo de superação, otimismo e Fé! Obrigada por esse força e pelas lindas palavras!! Continue assim, ensinando a todos nós como "VIVER A VIDA" e continue a passar principalmente para as pessoas que precisam, dessa forma maravilhosa que você descobriu, que será muito mais fácil e rápido a recuperação!! Beijos enormes e muito carinhosos de uma das suas muito admiradora: Aline Zatta!!

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que muda é que o "está acabado" será um pouco mais demorado e agora estendido pra outra pessoa.
    Fora isso nada muda: continuamos juntos nessa, rezando e mandando energias a cada segundo, acreditando que nada de ruim acontecerá e sempre aqui para o que vocês precisarem!
    Amo infinito!...
    Mais uma batalha que será vencida! :)

    ResponderExcluir
  8. Mariana...sempre uma lição de vida..sempre um estimulo..sempre uma guerreira..uma menina...mas um exemplo para mim!!!
    Aprendi a amar esta pequena guerreira....
    Bjks no seu lindo coração!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mari querida .Estás tan llena de luz, de paz de fé de serenidad de sabiduria de la que ayuda a saber vivir. Y lo irradias y transmites tan bien. Por eso tengo la certeza de que ahora que la vida te coloca desde la otra orilla tambien sabes como afrontarlo con tu fuerza de luchadora invencible.Vas a ser UNA AYUDA tan valiosa .Y tengo plena confianza de que TODO VA A SALIR BIEN. Teniendote a tí como ejemplo la lucha va ser hasta fácil y rapida y dese aqui toda la energia vamoa que vamos para adelante. TE ABRAZO DESDE EL CORAZÓN Y BESOS DE COLORES

    ResponderExcluir
  10. ...querida Mari...quantas pessoas queridas tendo que passar por isso, no entanto, o seu exemplo de superação, o jeito lindo que você escolheu para lutar e vencer essa doença dá um ânimo danado a qualquer um que precise passar pelo tratamento...até o fim do ano, a palavra VITÓRIA vai fazer parte da sua vida e dos seus, de uma maneira inigualável...estamos juntos, sempre!....
    Helo.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que tenho acompanho, tu é uma guria de muita fibra... Força, foco e FÉ!

    ResponderExcluir
  12. HEI, psiu... VOCÊ AÍ !!! A quem minha DDA se refere nesse post. Pode ter certeza e seguir a risca o que ela está dizendo viu. Porque eu sei e vivenciei tudo isso que ela vem sugerindo a você. E com toda certeza esse é o caminho, siga em frente, estufe o peito e encha-o de AMOR.
    E assim como disse a minha DDA, digo com todo o AMOR, FORÇA, FÉ E FOCO para VOCÊ:
    EU TAMBÉM "TO CONTIGO E NUM ABRO". PRO QUE DER E VIER - POIS ENTÃO ARREGACEMOS AS MANGAS E BOLA PRA FRENTE.
    Enorme bj e abraço do DDM

    ResponderExcluir
  13. Le, TO CONTIGO E NUM ABRO também. Tudo o que você falou é o que sinto. A Mari se expressou de uma forma muito simples e direta, com conhecimento de causa, foi feliz na escolha das palavras. Me emocionou muito. VAMO QUE VAMO... de novo. Vai dar certo... de novo. O meu amor pra vocês. Malu

    ResponderExcluir
  14. Mari cariño MAÑANA tu ultima batalla mi guerrera admirada. estare acompañandote con el corazon y el pensamiento vamos que vamos merecida victoria.Ahora toca vivir ese Recomienzo con todo el amor, la alegria , la paz la fe de la que nos vienes regalando enseñando y transmitiendo .Eres una gran Maestra de vida y reconforta saber como vas a ayudar y seguir ayudando... TE QUIEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Y TE AGRADEZCO TANTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.ABRAZOS que traspasan el oceano y van directos al corazón

    ResponderExcluir