quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acredita em anjo?


Ontem a noite, voltando pra casa, o DD dirigindo e eu ao lado toda pensativa, refletindo sobre minha última químio que será amanhã.
Aliás, passei o dia todo com isso na cabeça, pensando no como será minha vida agora, o medo que dá terminar com as químios, pode parecer loucura, mas da uma insegurança enorme parar, já que esse veneno é o que mata as células do câncer... e agora? Como será? Passa mil coisas na cabeça, mas enfim... vamos voltar a história dentro do carro. rs
Paramos no semáforo de uma avenida importante de Campinas e logo um menino de uns 20 anos veio em nossa direção com algumas flores na mão feita de algum tipo de planta, capim sei lá, essa aí da foto.
Primeira reação: MEDO!
Segunda: Que saco! Já vem esse cara pedir dinheiro.
Ofereceu a flor e o DD disse que não tinha moedas, insistiu e dissemos mais uma vez que não tínhamos nada para dar. O menino olhou pra mim e disse:
Você aceita essa flor?
Eu bem de saco cheio mudei o tom da voz e disse: MOÇO, MAS NÃO TEMOS NADA, DE VERDADE!!!!
Mas você aceita essa flor? Não precisa de nada, você aceita?
Ai que me toquei que era um presente e aceitei claro!!! Ele deu com todo carinho e eu recebi com mais carinho ainda, só que com vergonha.
Eu estava sem lenço na cabeça (carequíssima), sem maquiagem, ou seja, estava na cara que eu era uma paciente oncológica, aquele menino com pouca idade, que estava aquela hora na rua pra pedir dinheiro, que eu totalmente julguei quando paramos o carro no semáforo, virou pro DD e disse:
Ela já está em tratamento?
DD: Já sim! Já está acabando aliás, quinta feira é o último dia da quimioterapia.
Ele: Que bom, vai dar tudo certo! Vai ficar tudo bem com ela. Fique com Deus.
Naquele momento eu me senti idiota pelo “pré” julgamento, mas ao mesmo tempo me senti segura e tranquila, como se aquele menino tivesse vindo me dar um recado pra ficar tranquila que tudo dará certo, que todas aquelas neuras que ficaram martelando minha cabeça o dia todo, é besteira, que posso ficar calminha.
Sabe quando sentimos algo gostoso dentro da gente? Pois é... assim dormi ontem, com o coração feliz.
Sabe, me fez pensar sobre algumas coisas também, o câncer tem tanto preconceito ainda, tem tanta gente super bem informada, estudada, com uma mega cultura, que até hoje olha pra mim com dó, com receio, com medo de falar algo e me machucar, tanta gente que me vê de lenço na cabeça na rua e olha de lado, fica olhando e quando percebo disfarça, faz comentários baixinho com outra pessoa, ixi... tem cada reação que fico besta. E esse menino todo sujo, cabelo desarrumado, roupa rasgada, provavelmente sem estudos, falou com a maior naturalidade, mostrou que percebeu pelo meu estado físico que eu estava doente e não teve medo disso.
Que lição! Que emoção! Que pessoa boa!
Acredita em anjo?
Eu sim, e eles estão sempre perto da gente querendo mandar mensagens, basta a gente tentar entender essas mensagens e abrir os olhos pras pequenas coisas e atitudes que acontecem em nossa volta. 
Boa noite meus amados e vamos acabar de vez com essa químio amanhã!

20 comentários:

  1. Ahhhh, demais!!! Que história perfeita. Nada acontece por acaso nessa vida.
    Eu acredito nessas mensagens sim, e tbm acredito que vc está mais do que preparada pro recomeço!
    Chegou a hora, Mari! Amanhã acaba tudo e vc nunca mais vai precisar de quimio pq as células do câncer já foram embora! Daqui pra frente é só acompanhamento e vida nova!
    Bora acabar logo com isso pq a vida tá aí, cheia de novos desafios e novos sonhos pela frente!
    Estaremos juntas sempre.
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. que lindo, Mari... emocionou! Vai fundo amanhã, fique tranquila que tudo dará certo. E a lição que fica é justamente essa, de "abrir os olhos pras pequenas coisas e atitudes que acontecem em nossa volta"...! :)
    Beijos e obrigado pelo texto tão maravilhoso...!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina linda, que capacidade de me emocionar é essa? Vá tranquila, querida! Alguém tão especial só pode ter um futuro repleto de alegrias. Continuamos orando fortemente por você. Beijão.
    Ana Rita

    ResponderExcluir
  4. Meu anjinho, ele era um dos anjos da guarda que as pessoas que a amam lhe mandam todos os dias ....Ele veio para você saber que amanhã é o fim do tratamento e que não precisa temer mais nada. Que você está maior forte e abençoada do que nunca. E que cada um desses milagres que aconteceram durante sua jornada são a prova de que Deus está no comando. Da sua vida, da vida do Ale, da vida de seus pais, irmão, amigos .... E que sua missão de nos ensinar a encarar de frente qualquer problema já não é mais tão sua. Você está livre de ter que nos acalentar, de nos mostrar caminhos, por que você está livre desta fase de re-descoberta. Obrigada por tudo. E acredite : amanhã vai ser mais fácil e vai ser o início de sua nova vida, o recomeço. Amo você mais que os bolinhos de chuva da minha avó ! Beijos, bençãos, reiki e amor !

    ResponderExcluir
  5. Nossa Mari, lindo esse depoimento, mas andamos tão assustadas, que a primeira coisa é sim , julgar, mas em relação ao seu tratamento vai dar certo, ja disse que já deu, e vou ficar aqui orando e pedindo que logo logo isso acabe, e voce possa seguir em frente, mande noticias, super beijo, e estamos juntas com voce.

    ResponderExcluir
  6. Mari, meu amor, eu acredito em anjos, tanto que a primeira oração que ensinei pra vocês foi do Anjinho da Guarda, o bom amiguinho! Esse menino da flor, as meninas do COC, os médicos, o pessoal do Esperança, os amigos que você sempre teve e os que ganhou nesta fase da vida, todos que te acompanham de perto ou de longe, são anjos. São anjos porque te guardam, porque te protegem com orações e vibrações. Você também é um lindo anjo, com tanta luz, que acaba atraindo seres iluminados. Essa flor é um sinal de sorte amanhã. Eu te amo, meu anjo.

    ResponderExcluir
  7. Querida Mari,
    Também postei em meu blog uma postagem com o título: Nós nunca estamos sozinhos! que fala justamento sobre isso, sobre as mensagens divinas que recebemos! A gente sente na alma que se trata de uma mensagem de um anjo, fale a verdade? Toca lá no fundo! Sei bem do que você está falando e isso já aconteceu várias vezes comigo! Também sei como é ficar sem o tratamnto. A gente se sente descoberta e desamparada por um tempo, mas depois passa viu? Beijos e fique com Deus! Nanci

    ResponderExcluir
  8. Olá, garota que faz a gente se emocionar.
    Um gesto tão singelo, mas carregado de uma mensagem tão importante.
    Se você assim o sentiu, ele deve ser mesmo um anjo. E você está certíssima em acreditar no recado que ele passou.
    Um abraço cheio de energias positivas. Fique com Deus e com seu anjinho de guarda.
    Yara Soares

    ResponderExcluir
  9. Mari, que o dia de amanhã seja o recomeço de uma nova etapa e com os Anjos soltos por aí, tenho certeza que vc está e estará rodeada por eles .bjs....boa noite e sonhe com os anjos.Meire

    ResponderExcluir
  10. Eles estao por toda parte: na enfermeira que segura a sua mao apertada quando sente a sua aflicao na hora de um exame dificil, no olhar da sua medica dizendo que tudo ira ficar bem, que voce ja esta curada, na vizinha que chega na hora certa, trazendo o jantar porque achava que vc nao estava bem para cozinhar pra sua familia, nas mensagens de encorajamento e motivacao que nos levantam e aliviam nossos coracoes... Sim os Anjos existem, felizmente! e eles sao muitos e nos deixam a certeza de que, principalmente nas horas mais aflitas, dificeis, a Fe' realmente move montanhas. Fique bem querida Anjinha! Estamos sempre do seu lado, orando por voce. Beijos

    ResponderExcluir
  11. alexandre ricardo gisela vasserman16 de maio de 2013 às 00:49

    mari!! essas coisas são destino mesmo, não tem explicação mas realmente imagino que vc deve ter se sentido melhor com isso.. a gnt aqui tem certeza que vai fica tudo bem, você é uma guerreira supero isso tudo com tsnta responsabilidade e esponteneidade, que não tem como nad adar errado! te desejamos tudo de mhor nessa vida, ao sorte nessa ultima quimio e que daqui pra frente só coisas boas venham e vc se recupere e ontinue sendo essa pessoa maravilhosa que vc sempre foi, independentemente de qualquer "doença"(como vc mesma diz) ou qualquer outra coisa! tamo com vc pro que der e vier! VAI QUE É TUA! um beijão, gi, alÊ e ri

    ResponderExcluir
  12. Anjinho da Guarda, meu bom amiguinho levai me sempre pelo bom caminho... Continua teu caminho minha linda, abencoado e cheio de anjos a te acompanhar! Ensinando e aprendendo SEMPRE! Todo nosso amor! Evanira

    ResponderExcluir
  13. Si Mari querida yo creo en los Angeles y tú eres uno que está ayudando y va a seguir ayudando MUCHO. Que bien transmites las emociones gracias porque al leerte haces sacar lo mejor de cada uno de nosotros. Facilitas conectarnos con el corazón y desde él te doy las gracia por cuanto nos vienes enseñando. Ya llegaste a la META .estás bendecida y protegida ten plena confianza . hoy cuando termine la ultima quimio respira hondo y abre bien los brazos para recibir tanta cosa buena como te va air llegando. y te visualizo abrazandonos a todos con tu maravillosa sonrisa.. Solo puedo sentirme agradecida y contenta por saberte curada

    ResponderExcluir
  14. Mari, não duvide que era um anjinho para acalmar seu coração!!! Que coisa mais emocionante!
    E não tenha dúvidas, tudo vai dar certo!!!! Aliás, já está dando!!!
    Boa sorte hoje... um super beijão!

    ResponderExcluir
  15. Não poderia ter me emocionado mais.
    Pessoas boas atraem pessoas e coisas boas! :)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  16. Mariana esse negócio de preconceito eu acho absurdo tão grande, que qdo começei fazer implante de dentes eu tinha q usar mascara.
    Qdo parava no farol, ninguém vinha entregar nada, aliás eles corriam de mim.
    Fica até uma dica prá quem sai a noite, tenha sempre uma mascara no carro e não será abordada.
    Qto a vc o q dizer "anjo em forma de gente" bjs

    ResponderExcluir
  17. Mari, tem um texto do Chico Xavier que diz assim:" Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos".
    Com certeza ele trazia uma mensagem p/vc.. tb sinto a mesma coisa nas ruas de lenço...faz parte né??kk

    ResponderExcluir
  18. MARIANA NOME LINDO A JUNÇÃO DE DOIS NOMES.(Maria - soberana, senhora ou amada por Jesus. Ana - cheia de graça)
    Assim que puderes ouça essa canção..ai vai a letra.

    Se a gente colocar Nossa fé em ação
    E confiarmos, e orarmos a Deus
    Deus ouve e responde e dá tudo certo

    Vai dar tudo certo, Vai dar tudo certo
    Se a gente colocar a nossa fé em ação vai dar tudo certo

    Sei que a vida não e, só de momentos bons
    E há tempos difíceis a vida e mesmo assim
    Mas se a gente colocar a nossa fé em ação
    Vai dar tudo certo

    Já deu tudo certo, já deu tudo certo
    Porque a gente colocou a nossa fé em ação e deu tudo certo .

    Anonima, mais nem tanto..
    Temos alguém em comum..muito querido e especial.
    Que deus na sua infinita misericódia lhe cubra de bençãos.

    ResponderExcluir
  19. Abençoada!!!Beijos Ingrid

    ResponderExcluir
  20. Ops..... parar e pensar....beijocas

    ResponderExcluir