segunda-feira, 1 de abril de 2013

A cirurgia!!!

Querido enfermeiro Alex, já na hora de partir...

Mais um passo enorme dado. GRAÇAS A DEUS!!!
Cheguei ao Hospital e Maternidade de Campinas na quinta feira dia 21 ás 10:00 acompanhada de pai e mãe fisicamente e de muuuuitas pessoas queridas no coração.
Subimos ao quarto, coloquei o avental LINDO e ficamos lá esperando o próximo passo.
Meus amuletos Pedro e Marina chegaram e ficaram um tempo lá comigo, o
DD e meu tio Edmur também foram.
As 14:00 comecei a fazer uma limpeza, caso precisasse mexer no intestino no momento da cirurgia. MEU DEUS!!! Ninguém merece. hahahahaha
Enfim, nesse dia foi só preparo pra cirurgia. A tarde sofri um pouquinho pois na hora de tirar sangue e colocar o canudinho que já ficaria na veia pra receber medicamentos, a surpresa: CADE MINHA VEIA????????????
Pois é, eu que sempre tive pavor a agulhas, tive a maior "provação" da minha vida, a lição mais difícil até hoje. Por causa da químio, minhas veias estão fracas, finas, sequinhas e tudo de ruim que impossibilita qualquer tentativa de um enfermeiro te espetar de um jeito indolor.
Resumindo, Mari deitada na cama, tremendo o corpo todo, chorando, quase gritando e três enfermeiros ao redor tentando fazer o serviço. Chorava igual criança com dor, até que os enfermeiros pediram pra ficar calma que eles voltariam mais tarde. E assim foi. Na quinta tentativa, apareceu uma anjinha chamada Jéssica que com todo carinho conseguiu achar uma veia e com muita dificuldade conseguiu tirar sangue e deixar o canudinho la colocado.
Passando isso, estava preparada pra tudo!
Mas graças a Deus não precisei de mais provas, foi tudo tranquilo, meu tio Eduardo acompanhou toda cirurgia e ficou um pouco comigo também na sala de recuperação, me tranquilizou demais saber que ele estava lá.
Não vou entrar em detalhes da cirurgia pois nem eu sei. hahahaha
Só sei que foi tirado útero, ovários, trompas, apêndice e gânglios linfáticos.
Acho desnecessário saber detalhes que só importam aos médicos, minha parte foi receber o carinho enorme que tive das pessoas, as energias, foi rezar muito, acreditar que Dr. Bezerra de Menezes estava ao meu lado, que Deus sabe o que faz e que ele não me abandonaria naquele momento, confiar na equipe médica que escolhi, enfim...
Foi assim que fiz, 11:30 pedi pra todos saírem do quarto e fiquei sozinha, rezei, pedi, pensei, agradeci com todas minhas forças.
Meio dia tomei um remedinho e já cheguei no Centro Cirúrgico bem "grogue", uma delíííícia!!
Só lembro acordando na sala de recuperação e em poucos minutos me levaram ao quarto. Entrando já vi minha mãe, meu pai e o DD. 
JURO!!!! NÃO TEVE FELICIDADE MAIOR EM OLHAR PRA ELES E PERCEBER QUE EU ESTAVA LÁ DE VOLTA, VIVA!!!   
A cara de felicidade deles denunciavam o sucesso da cirurgia e que eu estava bem. Me contaram que a Dr. Andréa havia passado por la e explicado tudo sobre a cirurgia, que NÃO PRECISOU RETIRAR UM PEDAÇO DO INTESTINO pois o tumor estava bem longe dele, que conseguiu limpar tudo que estava ruim e que de 5 horas que estava previsto a cirurgia, durou 3 horas, de tão simples que foi!!!!
Sexta e sábado só dormi e domingo recebi algumas visitas queridas.
Segunda feira já tive alta e estou até hoje na casa da mamis. 
Minha recuperação está excelente. Se eu disser que sinto dor estarei mentindo, estou ótima!!! Claro que incomoda um pouco, ando devagar, durmo em uma poltrona pois não me sinto segura na cama ainda, mas nada fora do normal.
Com certeza deu tudo certo pela corrente de energia e orações que fizeram por mim. Assim que cheguei em casa, fiquei boba e emocionada ao entrar no facebook e ver todo aquele carinho das pessoas. Sem palavras pra agradecer tudo isso, foi simplesmente maravilhoso. OBRIGADAAAAAAAAA!!!
O alívio de ter passado a cirurgia é enorme, mais ainda de ter sido super tranquilo. 
Mandei junto com a sujeira física, toda sujeira mental e espiritual, toda mágoa, raiva, tristeza e sentimentos ruins que estavam dentro de mim. Daqui pra frente muita coisa vai mudar, e mudar PRO BEM!!! 
E agora VAMOS QUE VAMOS terminar essa guerra, esperar um tempinho, voltar ao Dr. André (clínico) e saber qual o próximo passo, fazer mais algumas quimios e FIM! :)
OBRIGADA novamente a todos.
Mil beijos com carinho no coração de cada um. 

      

52 comentários:

  1. Nossa mari, adoro ler seu blog, pois voce é muito guerreira mesmo, e é uma delicia ouvir suas conquistas , eu sinceramente desejo que tudo isso passe , e que muitas pessoas venham aqui ouvir um pouquinho do que é a valorização da vida, meu cunhado foi hoje para a 5 sessão de quimio, esta melhorando, mas a cabeçinha dele ainda não aceitou tudo que vem ocorrendo com ele, na sexta vou visitar ele, e vou pedir que ele leia o seu blog, tenho certeza que ele vai ficar muito mais animado, beijo em seu coração e continue assim ,com esse astral maravilhosooooo, fique bem linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deeee. minha querida!!!
      Fale pro teu cunhado que a cabeça é 50% do tratamento... ele precisa ficar bem e acreditar que eh só uma fase!! Gostaria de morar ai pertinho pra poder fazer algo por ele...
      mas vamos continuar rezando p que Deus consiga acalmá-lo e aceitar melhor a situacao.
      De, obrigada sempre pelas palavras de carinho e por estar sempre ao meu lado...
      mil beijossssssssssss

      Excluir
  2. Mari querida,

    Viu como é tudo rapidinho? O Dr. Bezerra de Menezes e sua equipe jamais nos deixam na mão!
    Quando menos esperar já terá terminado as quimios e estará novinha em folha e bem melhor do que antes amiga!
    Sinta-se abraçada e beijada.
    Nanci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho td certeza do mundo que Dr. Bezerra estava ao meu lado!!! :)
      Obrigada pelo carinho sempre Nanci.. como digo sempre: VC EH MEU EXEMPLO!!!
      mil beijossssssssssssss

      Excluir
  3. Mari, torci muito pela sua recuperação!!!Mais uma etapa cumprida!!! Vai dar tudo certo!!!Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci minha linda!!!!
      Com certeza, mais uma etapa vencida!! estou muito feliz!!!
      ja ja estaremos livresssssss!!!
      beijos

      Excluir
  4. Mari,
    Parabéns pela sua força!
    Tenho certeza que muito breve você estará completamente curada!Na verdade já está!
    Muitas energias boas pra vc!
    Um grande beijo!
    Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paaaaaa...
      que delicia vc aqui!!!
      obrigadaa amiga
      milhares de beijos

      Excluir
  5. Meu anjinho, como disse uma médica ou terapeuta sua ..... seu blog é indicado para todas as pessoas, em especial, as que enfrentam alguma doença ! Não tem contra-indicações nem efeitos colaterais! É só ler e aproveitar a sabedoria que Deus lhe deu! Amoooooooooooooooooooo
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rooo!!!
      Espero de coração ajudar quem precise!!
      beijosssssssssssssss
      AMO

      Excluir
  6. Oi querida !!! que bom que foi tudo super bem !!!! agora é só completar o tratamento !!! já estamos vendo a linha de chegada ... não é ?? Estamos sempre com você em pensamento ... torcendo e rezando pra que tudo acabe logo !!! Um grande beijo daqui do Ceará pra você !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primaaaaaaa!!!!! Ja estamos vendo sim!!!! Ai estou muito feliz!!!! :)
      o pior ja passou!!!!
      muito beijos pra vcs tbem

      Excluir
  7. Oi, Mari,

    Fico muito feliz em saber que você está bem, que a sua cirurgia foi um sucesso. Graças a Deus.
    Hoje mesmo fui a uma consulta com o meu médico cirurgião. Lembro que ele me disse a mesma coisa, que a minha cirurgia tinha sido um sucesso, ele chamou de "citorredução ótima". Agora volto ao médico daqui a três meses. Os exames também estão ótimos.
    Daqui a pouco, você também estará escrevendo que os exames de acompanhamento estão ótimos.

    Grande beijo,
    Fernanda Nagatomi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferrrrrrrrrrrr.. quee noticia otima!!!!! torço muito por vc e pode ter certeza que todos os exames daqui pra frente serao assim.. OTIMOS!!!
      PARABENS AMIGA E OBRIGADA PELO CARINHO.
      beijosssss

      Excluir
  8. Oi Mari linda! Que bom que deu tudo certo... Com certeza Deus estava com você em todo momento, ele sabe o tamanho do seu coração e a bondade que trás nele. Uma pessoa como você ELE quer no nosso meio por muiiiiiiitos e muitos anos!!!
    Beijinhos - Pri Favarão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priiiiiiiii... obrigada minha linda!!!
      Com certeza vcs me aguentarão por muuuito tempo ainda hahahahaha
      beijos e saudadesss

      Excluir
  9. Olá Mari!

    Tenho acompanhado sua história de coragem e muita garra, que me foi apresentada por uma querida amiga. Muito bom sua cirurgia ter sido um sucesso. Nossa família tb está travando essa batalha com minha mãe amada.Obrigada por compartilhar conosco. Um gde beijo!

    Um grande beijo

    Simoni Di Ianni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simoni!!!!
      Que delicia receber tua msg, obrigada pelo carinho e por me acompanhar!
      Vou torcer pela tua mãe e com certeza dará tudo certo. O que precisar de mim é só gritar!!!! tenham muita fé!!! sempre!!!
      muitos beijos

      Excluir
  10. Depois de estar com você e agora ler um pouco de como foi todos estes passos nestes últimos quinze dias, vou agradecer a Deus e a todos os anjos que andam nos ajudando a ter você muito..mas muito mais tempo ao nosso lado! beijocas menina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos agradecer muito e sempreeeeeeeeee!!!!!
      obrigada pelo carinho.
      beijos

      Excluir
  11. Maravilha!!!...ESCOLHIDA PARA RECOMEÇAR...Deus sempre a te iluminar, junto com esta equipe incrível que te acompanha. Muita Luz e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Amor. Beijos, Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra todos nósss Ingrid!!!! Muita luz a vc, teu filho e toda familia!!!
      vamos que vamos vencer!! ;)
      beijosssssssssss

      Excluir
  12. Mariana,
    Obrigada pela boa notícia que nos deu. Tempo de comemorar mais uma etapa vencida! E que Deus continue lhe proporcionando mais e mais sabedoria. Um abraço carinhoso, garota valente.
    Yara Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada a vcs pela torcida sempreeeee!!!
      muito obrigadaaaa
      beijokas

      Excluir
  13. Q coisa maravilhosa ler isso...não te conheço fisicamente mas torço mto por vc....e sempre leio suas postagens!!!! fé e força que agora falta pouco!!!!!!!!!!!
    rafa - maceió

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!!!! obrigada pelo carinho Rafa, obrigada pela torcida!!!
      falta poucooooooooooo uhuuu hahaha
      mil beijos

      Excluir
  14. Querida Mari, é bom demais ler o seu relato, saber que correu tudo bem na cirurgia, que tudo foi limpo, que sua recuperação está sendo ótima.... sem palavras para expressar meu contentamento !!! Que venha uma VIDA NOVINHA EM FOLHA, REPLETA DE MUITAS ALEGRIAS, FELICIDADE SEM FIM, BENÇÃOS INFINITAS DE DEUS !!!!!!!!!!!
    Que os próximos passos até a recuperação completa sejam suaves...
    Fica com Deus e vamu que vamu !! Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha amiga!!!
      Voce sempre linda comigo ne? me faz um bem enorme que vc nem imagina!!!
      Estamos juntas nessa... obrigada de coracao e estou aqui sempre ta?
      beijossssssssss

      Excluir
  15. Mariana, não consigo falar..não consigo nem escrever..
    sabe o que sinto?

    EMOÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Você não imagina o quanto está sendo importante, te ler..te acompanhar nesse momento....

    Obrigada pelo seu carinho, pela sua luta e por fazer um bem enorme que sei..não é somente para mim!!!!

    Bjks minha pequena guerreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce eh tao especial sabia???
      Juro!!!! Uma fofaaaa!! nao vejo a hora de te conhecer pessoalmente!
      :)
      eu eh que agradeço sempreeeeeeee!!!
      milhares de beijos

      Excluir
  16. E aí, Mári querida, vc já se deu conta do que significa ter escolhido o título "Escolhida para um recomeço"??? Será que já caiu a sua ficha do instrumento de Paz, Amor e Esperança que você tem sido na vida de pessoas que você nem sabia que existiam? É isso mesmo, Amiga, continue firme e forte, seus testemunhos são dignos de saírem da boca (e do coração) de uma guerreira que vive com Fé, Força e Foco!!! Amo você, obrigada pelos exemplos de Vida e PARABÉNS por mais uma etapa vencida!!! Malu Naddeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluuu minha querida!!!
      Obrigada por me acompanhar e torcer por mim... eh muuuuuito importante esse apoio!!!!
      obrigada por tudo.
      mil beijosssssssssss
      tbem amo vc

      Excluir
  17. Mari!!!!! FELICIDADE! É a palavra que resume o que sinto, por estar indo tudo tão bem! Você ultrapassa cada barreira com o sorriso no rosto! Tem como não admirar MUITO uma pessoa assim??? Te amo muito! E vamos para a próxima!!! Bjoss
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeeeeee... vc eh minha amiga fofa que esta sempre comigo.... te amo demais e obrigada por tudo.
      beijos

      Excluir
  18. ....Dr. André, Dra. Andréa...será que Santo André tem algo a ver com isso?!...eh,eh,....às vezes, a ajuda espiritual está vindo de onde a gente nem faz idéia, mas é assim mesmo...a sua luta, meu bem, é, sem dúvida, digna dos mais sinceros elogios...sabemos bem como é isso tudo e que, só com muito otimismo e fé, conseguimos superar isso sem traumas....NOTA MIL para a sua resiliência!...que todos que puderem, sigam seu exemplo, Mari....bejão da Helo e do Osmar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos!!!! pois eh... esse nome tem um significado grande em minha vida ne????? Nome de anjo... td tem sentido!
      Helo, vc eh meu exemplo de guerreira e de uma pessoa que ganhou a luta. Osmar meu exemplo de companheirismo, amor, carinho pela pessoa que ama. (sei que nao é facil nos aguentar ne Helo!? ) hahaha
      amo vcs
      beijos

      Excluir
  19. Quando eu crescer eu quero ser como você!
    Acho que eu já falei isso, mas não custa repetir!
    Bjocona da Má

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ounnn minha linda!!!!
      te amo demais!!!
      obrigada por tudooooo
      beijokas

      Excluir
  20. Ai, me emocionei lendo isso. Chorei - mas de felicidade - porque você é um exemplo. Sempre foi um dos meus maiores exemplos, afinal, é minha prima mais velha que cresci admirando. Mas hoje, mais que nunca, você é o mais lindo das guerreiras: aquela que na batalha se mantém sorrindo! Te amo muito, boa recuperação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima queridaaaaaaa!!!
      estamos e estaremos sempre juntas!!!
      Te admiro demais tbem viu...
      milhoes de beijos
      TE AMOOOOOOOOOOO

      Excluir
  21. Deus não da o frio sem o cobertor....
    Tudo na nossa vida acontece com algum proposito e tem alguma razão.
    Você superou os seus limites, enfrentou situações pelas quais nunca imaginou. Resultado disso! Mostrou ser uma guerreira.
    Passar por uma provação dessas não é para qualquer um.
    Parabéns Mariana, muito feliz pela sua recuperação e pelo sucesso da cirurgia.
    Te escrevo chorando de felicidade pelo seu depoimento, mas tbm de tristeza por não ter tido sucesso na batalha com minha Mãe.
    Só entende a real situação do tratamento quem passa.
    Vc é uma vencedora parabéns.
    Queria te deixar trechos dessa música:
    "É vencendo os limites escalando as fortalezas
    Conquistando o impossível pela fé

    Refrão

    Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo
    Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível
    Mostra seu valor...

    Tantos recordes você pode quebrar
    As barreiras você pode ultrapassar
    E vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais lindaaaaaaaa!!!!
      Só não sei quem escreveu... hehe quem eh vc???
      Não diga que tua mãe nao teve sucesso, apenas que chegou a hora dela, a hora que ela cumpriu sua missao aqui conosco e foi ajudar quem mais precisa dela la em cima!!
      fique com Deus
      beijosssss

      Excluir
  22. Mi querida MARI Cuanta emoción al leerte .Cariño ya está subida la montaña de la cirugia ,y que alegrá saber que todo fue bien . Ahora la recuperación será rápida con los mimitos de mami Y el AMOR de todos los que te queremos tanto.y tú nos lo devuelves de vuelta con tu leccion de vida. Nos estás enseñando a aceptar lo que nos sucede , y a tener fé fuerza de esa gran luchadora que tú eres . Ahora sólo piensa en tantas cosas maravillosas alegrias ilusiones felicidad con lo que se van a ir llenando tus días.
    Te pienso cada día y me siento aliviada se saber que ya pasó la cirugia y fue todo bien...
    Te abrazo deseandote ver PRONTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    m.Carmen

    ResponderExcluir
  23. Mari,
    Estive chorando lendo seu post, fiquei muito feliz que tudo tenha ficado bem, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.
    Que sua recuperação continue caminhando bem.

    Um bjo

    Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindaaaa!!!!
      obrigada pela torcida!!!
      estamos juntas flor.. mil beijos

      Excluir
  24. ale, ri e gisela vasserman3 de abril de 2013 às 23:51

    mari!!! graças a D'us deu tudo certo!! a gnt tinha certeza que ia tudo corre bem, reamo demais por vc e mandamo muita energia boa!! a gnt ta muito feliz por vc aqui, meu pai deu noticia direto pra gnt e tamo na torcida e com toda a certeza do mundo que logo mais isso tudoacaba e vc vai ta mais do que curada!! parabéns pela sua garra, coragem e o modo que você ta enfrentando isso tudo é realmente inspirador pra gnt!! amamos muito você, fica com Dus e boa sorte amana vai da tudo certo temo certeza! grande beijo, ale, ri e gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooooorrrr!!!
      amo amo amo vcs!!!! unica coisa ruin eh essa distancia chata que existe, mas sempre que estou com vcs sou feliz!
      obrigada smepre meus primos e tia querida.
      beijos

      Excluir
  25. Mari, querida,

    Seu post, como sempre, é maravilhoso!!
    Seu relato, lindo e emocionante!!!
    Vc tem o dom das palavras e, como te disse uma vez, o dom de nos tirar as palavras...rsrsrs
    Vc é um exemplo de fé, garra, determinação e vitória!!!!
    PARABÉNS!!!! E obrigada por ensinar a tantas pessoas (inclusive a mim!!!!!!!!!) que podemos superar quaisquer obstáculos que aparecerem!!!!!
    Obrigada, meu Deus, por essa graça alcançada!!!!
    Bjooooooossss
    Joinha
    Seja feliz, minha linda! É tudo que vc merece!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc como sempre fofaaaa comigo e me colocando pra cima!!!
      obrigada
      mil beijos amiga

      Excluir
  26. Li todos os seus posts, mas só hoje tive coragem de comentar. Parabéns por conseguir passar por este momento com tanta fé e força! Não te conheço, mas sei que você é uma pessoa ótima que espalha luz por onde passa. Te desejo o melhor e sei que depois que essa fase passar, você irá encarar o mundo com uma perspectiva diferente. Obrigada por ter trazido e encantamento a mim.
    "A misericórdia do Senhor são o que nos sustetam. Ela se renova todas as manhãs..."
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii
      que bom que vc conseguiu ler todosss. hahaha fico feliz minha linda!!!
      obrigada pelo carinho e realmente passar por isso com animo e fé eh importante pra cura!!!
      mil beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  27. Oi Mari! Esse seu post maravilhoso ficou aberto aqui numa aba do meu navegador e não tinha conseguido ler inteiro ainda. Hoje parei pra ler com carinho e com cuidado... estou chorando de felicidade por saber que foi tudo tranquilo desse jeito e saber que vc está bem. Estou feliz por vc, pela sua família, pelos seus amigos...! É muito lindo e muito gratificante ver toda essa energia positiva, essa corrente maravilhosa de pessoas queridas ao seu redor. Realmente me deixa muto feliz, é um exemplo a ser seguido. Você sempre muito guerreira, muito batalhadora, e muito certa do que quer pra você: ser feliz, viver sem mágoas, compartilhando alegria com tudo e com todos.
    E sinceramente? Você está certíssima. E é por essa sua atitude positiva e benevolente que você reúne pessoas tão boas ao seu redor, fazendo com que a cirurgia tenha sido o sucesso que foi!
    Hoje eu viajo a trabalho, só retorno em duas semanas. E tenho a certeza de que quando eu voltar, verei você ainda mais feliz, ainda com mais forças. Dr. Bezerra estava do seu lado, sim. E sempre estará nos momentos de dificuldade, porque você merece essa luz!

    Beijos,
    com carinho,
    gui

    ResponderExcluir