sexta-feira, 8 de março de 2013

Só rindo mesmo!!!


Esse post vai especialmente pras minhas colegas de luta. Minhas queridas e lindas carequinhas charmosas. rs
Durante todo o processo que estamos passando, sempre escutamos coisas lindas de pessoas queridas, incentivos, apoio, palavras de amor, de fé, enfim, que só nós sabemos o quanto é bom receber todo esse carinho. É uma força sem noção de tão enorme pra gente que está tão fragilizada, não é mesmo? 
Fico até emocionada com as demonstrações que recebo de amigos e de pessoas que não conhecia e acabei conhecendo agora depois do câncer.  
Se for pra falar desse carinho enorme, vou escrever páginas e páginas desse blog e ainda vai faltar espaço pra dizer o tanto que sou feliz por ter pessoas especiais no meu caminho, na minha luta.
Maaaaaaassss, hoje o assunto não é esse... vim aqui pra contar um diálogo que ocorreu essa semana comigo e uma pessoa X.  hahahahahahaah 
Eu e minha querida prima Cora, estávamos numa fila, esperando pra entrar num lugar.
Antes da gente, duas senhoras também esperavam para entrar, quando acabando o assunto de chuva, sobre o calor que faz aqui em Campinas, o próximo assunto foi: "Você está com câncer de que minha filha?"
Pois é, esse é o efeito do lenço, é o mesmo que andar com uma placa em neon piscante escrito TENHO CÂNCER!!!
Sem problemas, eu não ligo de falar sobre minha do-ença, explico, conto tudo, eu até gosto de falar sobre isso, gosto de saber opiniões, dicas, e é legal também pra tentar mostrar pras pessoas que dá pra ter câncer e estar na rua, fazer as coisas normais do dia-a-dia, que a gente conversa, que nos maquiamos, usamos roupas normais, etc.
Voltando ao diálogo:
Mari- Estou em tratamento contra um câncer de ovário, já fiz quatro sessões de químio e farei uma cirurgia agora nesse mês. 
X- Sério? Como será essa cirurgia? 
Mari- Vou retirar útero, ovário e outras coisinhas ao redor.
A cara de espanto da senhora foi clara e junto a pergunta:
X- Nooossaaaa!!! Mas você é tão novinha!!! Você tem filhos??? 
Mari- Não! Ainda não tenho, mas pretendo ter logo.
X- Ai que pena né? Tão novinha e já com esse problema. 
Mari- (sorrisinho maroto)
X- Então, minha cunhada fez essa cirurgia que você vai fazer, "benhê", foi tão complicada que você não faz ideia, teve hemorragia, os médicos não sabiam o que fazer, demorou quatro vezes mais do tempo que estava previsto, até parada cardíaca ela teve. Nossa foi um horrrrroooorr!!
Mari- ...................  (isso significa sem fala e sem reação mas com muita vontade de rir)
X- De verdade, foi horrível, até parada cardíaca você acredita? 
Mari- Tadinha né? Não teve sorte mesmo essa tua cunhada, pois eu conheço tanta gente que já fez e foi tão tranquilo. 
Depois disso ela virou do nada pra Cora e perguntou o que era a tatuagem que ela tinha no braço.
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee, vocês tem noçãooo??? hahahahahaha
Que mulher doidaaaa. Eu e minha prima ficamos inconformadas de estar naquela fila escutando aquilo. hahahahaha 
Eu graças a Deus estou bem, estou tranquila pois sei que vai dar certo e sei total que cada caso é um caso, e o que aconteceu com a cunhada dela pode acontecer com qualquer cirurgia, não especificamente com a minha. Mas meuuuuuuuuuuuuuuu Deus do céu, e se essa senhora me fala uma coisa dessa pra alguém que está apavorado com uma cirurgia ou com algo do tipo???
Sem noção nenhuma né? hahahahaha
Ai ai... cada uma que escuto que só rindo mesmo.    =)   

50 comentários:

  1. Essa vai pro livro, benhê!
    Certeeeeza!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, tem gente sem noção nesse mundo, não? Chamo de "pessoas sem filtro". Tem de monte.
    Lembra que eu tenho uma queimadura no braço? Então. Uma vez, quando eu tinha uns 12 anos, uma mulher me perguntou:
    - que " merda" foi essa que você fez no braço?
    Você acredita????
    Hahahaha. Nasceu sem filtro, só pode ser....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha ta vendo.. sempre tem uma sem noção pra falar merda ne??? hahahah
      eu imagino a tua carinha tadinha com 12 anos sem saber o que falar...
      ai que raiva! hahahah
      Amei o teu "sem filtro" um mote de gente ja esta usando. hahahaha ameii
      beijos

      Excluir
  3. Oi Mariana
    Assim como tem gente pra incentivar e dar forças, tem as loucas e sem noção para contar historias desse tipo.
    Passo isso direto com a minha Mãe, sempre tem um pra contar cada historia, o pior é quando alguem vem comparar e acaba falando, nossa fulano morreu desse jeito.
    No começo eu tinha vontade de matar, hoje ja faço sorrir.
    Dê a essas pessoas o seu melhor sorriso!
    Tudo na nossa vida, tem um propósito e que só vamos entender lá na frente.
    Tenha fé e acredite em Deus cada dia mais...
    Deus não lhe dará um fardo maior do que vc possa carregar.
    Feliz dia internacional da Mulher a vc que é uma guerreira e a todas nos mulheres sexo forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaaaaaaaaa...
      Obrigada pelas palavras!!!!
      Pois é, temos que levar com humor, não acho que as pessoas falem por maldade, são apenas pessoas "sem noção". hahahahaah
      Meu abraço enorme a vc e em especial a tua mãe que pelo que entendi está em tratamento ne?
      Mil beijossssssssss

      Excluir
  4. Preguiça das senhorinhas que não tem assunto e filtro.
    Maaassss isso não é nada. Como você falou...a gente tem hemorragia quando ficamos menstruadas e paradas cardíacas quando estamos apaixonadas, ou quando vemos os caras que pensamos amar com outra piriguete.
    Já passamos por isso milhões de vezes! Rsrsrsrs
    Te amo, Sra. Fortaleza!
    Aliás, o que é a tatuagem da Cora?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei, Bru ! Você disse tudo !
      Mamys

      Excluir
    2. hahahaha olha como vc eh lindaaaaaaaa!!! amei o que escreveu hahahaha
      sim passamos por td isso e vamos passar sempre pq somos as irmãs DRAMÁTICAAAAAAAASSS!!! hahahah
      te amo
      Ah! a tatuagem da Cora sao 3 casinhas grudadas no estilo Belgica. E a senhora sem noção falou: Nossa fdeixa eu ver o que tem desenhado ai, é uma Igreja?
      hahahaha ai meu Deus

      Excluir
  5. Meu anjinho,
    Como diria o Seu Chico, o fofo do pai do Ronaldo :
    "Essa mulher perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada."
    Pois é, mas a vida é assim mesmo.
    Enquanto algumas pessoas nos jogam para cima , outras, totalmente sem noção, falam o que querem, sem sequer pensar em quem está ouvindo .... E, como dito aí em cima : ela merece ( e precisa) apenas o seu sorriso.
    Enquanto isso, outras pessoas que a gente conhece virtualmente são anjos caídos do céu.
    Posso transcrever aqui a homenagem linda que a Katia Benvenga fez para você ?
    " AMIGAS HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, EU ADORARIA SABER ESCREVER LINDAMENTE PARA PARABENIZAR A CADA UMA DE VOCÊS, GUERREIRAS, MULHERES DE FÉ, DE LUTA E DE VIDA.....
    MAS RESOLVI HOMENAGEAR TODAS VOCÊS QUERIDAS AMIGAS COM UM PRESENTE QUE RECEBI ESTE ANO...UM BLOG ESPECIAL UMA LINDA LIÇÃO PARA TODA A MINHA VIDA EU SEI QUE NÃO SÓ EU ACOMPANHO A LUTA DESSA MENINA QUERIDA...MAS AINDA ASSIM, HOJE MINHA HOMENAGEM PARA NÓS MULHERES QUE ACREDITAMOS, LUTAMOS , TEM UM NOME, Mariana Sória, ESTE ANO MINHA HOMENAGEM A TODAS AS MINHAS AMIGAS VAI EM FORMA DE ANJO...UM ANJO CHAMADO MARIANA!!!!
    ASSIM PARA VOCÊS MULHERES DE FIBRA, MEU PRESENTE PELO NOSSO DIA.
    FELIZ DIA DA MULHER!!!!
    MUITAS BJKS NO CORAÇÃO DE CADA UMA E ESPECIAL PARA VC MENINA/MULHER, MARIANA!!!!! " by Katia Benvenga "

    Esquecendo que sou sua mãe postiça, esquecendo que a conheço há muitos anos, fazendo de conta que a conheci agora : é assim que eu gostaria de ser ! Igual a você !

    Amoooooooooooo mais que caipirinha !
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Ro... perdeu total oportunidade de ficar quieta, sorte dela que eu to light (por incrivel que pareça) pq se fosse outra pessoa poderia ter feito como a Inah disse ai em baixo.. hahahaahahaha
      beijos
      mais que caipirinha??????? meu Deussssssss, entao vc me ama demais?? hahahah
      tbem te amo mais que suco debeterravba com laranja e cenoura!!! hahaha

      Excluir
  6. Mariana, já experimentou entrar no jogo destas pessoas? Por exemplo, começar a chorar e falar prá ela que agora v.não vai mais querer fazer a operação, que tá morrendo de medo, etc... Só assim prá desarmar gente deste jeito. Sei que v.não é assim, então precisa de um treino prá embarcar nesta de tudo dark e começar a reverter o quadro que ela está te passando prá ela. Seria muito engraçado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha como disse la no face, eu ameiiiiiiiiiii essa ideia!!!! imagina a cara da senhora??? hahaha
      Vou pensar pra uma proxima vez... pq sempre tem umas dessas... hahahaha
      beijokas

      Excluir
  7. Não... Mari... eu ri muito lendo esse post quando cheguei no "benhê"...kkkkkkk... "benhê" foi demaisss... kkkkkkkk... Nada a ver essa mulher, tem muitas pessoas assim sem noção, vc tem mais é que rir mesmo!! ahhhh outra coisa que achei engraçado foi vc escrever que o lenço funciona como a placa de neon piscando... rsrsrs... você tem cada uma... rsrs... vc é ótima pra escrever, eu entro na cena e imagino tudo... kkkkk
    Deixa essa doida pra lá, quem manda nas situações é somente Deus e ele fará o melhor pra vc, sabemos que vai dar tudo certo!! Bjo Mari e continue assim, pois o mundo precisa de pessoas como VOCÊ!! Bjoo Fá Straccialano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Fá, pior que foi aquele benhêê bem típico sabe??? hahaha
      eu nao sabia o que responder.. foi bem engraçado mesmo!!! mas essa foi apenas 1 caso... um dia escrevo um livro com o titulo: O QUE NUNCA DIZER PRA UM DOENTE!!! hahahah
      um dia pessoalmente te conto outras bizarras..
      obrigada pelo carinhoooooooooooooooooooo!!!
      mil beijos

      Excluir
  8. Infelizmente, Mari, algumas pessoas perdem a oportunidade de ficar quieta. Foi por isso que não te contei detalhes de como foi a minha cirurgia porque o seu médico quem deve te explicar como será.
    Pode confiar, vai por mim que já fiz. Foi tudo bem e logo voltei pra casa. Tudo tranquilinho.
    Sabe... eu também gosto de falar do câncer para as pessoas e não me incomodo quando elas me perguntam.

    Grande beijo,
    Fernanda Nagatomi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh ne Fer... vc deve saber disso e deve ter escutado muita coisa de gente "sem noção" ne? hahaha
      mas o segredo eh dar muita risada disso td e saber que cada caso eh um caso, cada corpo eh um corpo e pensar na gente.. so isso!!
      obrigada pelo apoio querida... vc eh um exemplo de mulher guerreira pra mim.
      beijosssssssss

      Excluir
  9. Ai Meu Deus
    Benhê? É coisinha de senhorinha fofoqueira! (com todo o respeito) rs rs
    Que sem noção!
    Você fez muito bem em deixar entrar por um ouvido e sair por outro.
    É tanta gente rezando e torcendo por você que está cirurgia será um sucesso.
    Aí será sua vez de falar para a senhorinha Oi benhêêê!!!

    Feliz dia das mulheres!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Paulaaaaaaaa... benheeeee.. da ate pra saber o tom que ela usou ne? hahahaha
      Sem noçãooooooo e sem filtro como disse minha amiga. hahaha
      beijosss

      Excluir
  10. Nossa, tem que rir mesmo, é muita gente sem noção, rs. Eu nunca passei por situações assim, acho q pq meu cabelo não caiu todo então não dá pra saber q estou em tratamento.
    Mas, uma vez na clínica sentei pra fazer a quimio e a acompanhante de um paciente me olhava com uma cara de espanto tipo: "é essa menina mesmo q vai fazer quimio? O q será q ela tem?" E durante a sessao vez ou outra pegava ela me olhando, mas ela não teve coragem de vir perguntar, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É flor.. foi o que eu disse, andar de lenço é um anúncio hahahahaha
      Normal, o nom eh levar de boa, nao ficar neurótica com essas coisas senao estamos ferradas!!! hahahaha
      mil beijos e FELIZ DIA DAS MULHERES!

      Excluir
  11. As vezes as pessoas perdem a chance de ficarem quietas né? Pois se não há nada de bom pra dizer é melhor não dizer nada, ainda bem que era você, com esse bom humor e não alguém que se deixasse contaminar pelo pessimismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciii minha lindaaaa, nem me fale... se prepare hein..hahahaha
      Mas se caso um dia acontecer algo do tipo com vc, de um sorrisinho e pronto... ;)
      mil beijosssss

      Excluir
  12. O mais legal: eu consegui imaginar a sua cara e a da Cora!
    E eu ainda acho que a gente tem dois ouvidos pra isso: o que não interessa, entra por um ouvido e sai pelo outro!
    Bjocona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máááá faltou vc la junto com a gente.. vc ia rir muitoooooooo hahahaha
      juro... foi bizarro. a cara da mulher falando nao da pra descrever hahaha
      qdo vc voltar vou pedir pra Cora te contar que fica mais engraçado ainda. hahahah
      te amo
      FALTA POUCOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  13. Gente! No notion total! Sou da mesma opinião da Cíntia, não tem o que falar, fica quieta!
    E vc foi muito educada, né! Se eu estivesse junto acho que teria soltado alguma...hehehe Não aguento essas coisas!!
    FELIZ DIA DAS MULHERES!!!
    Amo!
    Bjos
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ai Le... fods ne? hahahah
      FELIZ DIA DAS MULHERES MINHA MULHER EXEMPLAR!!!
      TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  14. Uma vez minha amiga foi comer temaki, menina, você não sabe o sufoco que foi, teve até parada cardíaca no restaurante.

    Cora


    ResponderExcluir
  15. X: "Que desenho é esse no seu braço? Ouuunnnn, é uma igrejinha, gente!"
    Cora: "IGREJA? PELO AMOR DE... cof... não, não é uma igreja, hehe. São umas casinhas homenageando um lugar."
    X: "FILHO, VEM VER O BRAÇO DELA, OLHA, ESSE É MEU FILHO, BENHÊ. OLHA QUE LEGAL A TATUAGEM DELA.", pegando no meu braço.
    Filho (cara de supositório derretido): legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahah meuuu to rindo demais aqui de lembrar tua reação.
      da onde vc tirou cara de supositorio derretido? ahahahha
      mas pior que era mesmo... tadinho!!!
      te amo

      Excluir
  16. As melhores palavras: sorrisinho maroto e benhê: HAHAHAHA, chorei de rir!!!
    Mari, já ouvi, logo depois que o Lu se foi... E, a pessoa sabia:
    -Como foi o dia dos namorados?
    Não é possível, a galera é muito sem noção... kkkkkkkk
    Concordo com a Inah: caso haja uma outra ocasião bizarra como essa, finge que está tendo um ataque, aí sim esse povo vai pensar antes de falar meleca... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannnnnnnnnnn, pior que eu lembro desse ocorrido com vc sabia??? Lembro que quando vc me contou me deu uma vontade absurda de ir até SP resolver o problema dessa pessoa... até lembro quem era... eu até tremia.. olha como evolui benhê!! hj eu dou risada de umas coisas assim... #evoluindosempre. hahahaha

      Excluir
  17. cariño como bien dice tu amiga a veces nos cruzamos con personas sin noción y sin filtro y sueltan verdaderas barbaridades desde su ignorancia ,haciendo comentarios tan desafortunados. Pero fijate Mari que con tu aptitud , tu serenidad , tu aplomo le diste una lección y sin duda tuvo que sentir que se encontró con una persona especial y llena de luz como tu irradias.
    Y ahora estamos todos centrados en este mes de marzo pendientes de cuando marquen la fecha de la cirugia uniendo TODAS NUESTRAS FUERZAS Y CON LA CERTEZA DE QUE TODO VA A SALIR BIEN- y este será un paso de gigante hacia ADELANTE -Vamos que te esperan tantas cosas buenas alegria y todos queriendo celebrar contigo será una maravillosa locura. Ayer dia de la MUJER LUCHADORA QUE TÚ REPRESENTAS QUE VIVAN LAS MUJERES . Te abrazo tan fuerte que taspasa el oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Una ves un señor muy sabio me he dicho una cosa que siempre hago... cuando alguien habla una cosa que no te gusta, sonrie para ella y tu solo piensa: pobrecito, no sabe lo que habla, ojala cambie su forma de pensar... pero no necesitamos decir eso a la persona, no mas a nosotros mismos.
      Creo que todos tenemos que hacer.
      :)
      gracias por todo mi querida amiga
      te quieroooooooooooo

      Excluir
  18. Benhê,
    No seu post anterior, falei que vc tinha o dom de nos deixar sem palavras.
    Vc me desculpa, mas quem me deixou pasma agora foi a senhorinha aí, benhê!!!!
    Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara!!!!! Fala sério!!!!!
    A começar do:"Vc está com câncer de que, minha filha?" E depois a história da cunhada????
    É o típico elefante na casa de louças....
    Pensando bem... tadinho do elefante! Não merece essa comparação!!!
    Cada vez te admiro mais!!! (se fosse comigo, não teria blog pra ler. Vc teria me visto nos "Datenas" da vida - "Mocinha descontrolada tenta matar velhinha sem noção")
    Bom domingo, linda!!!!
    Bjoooooooossssss
    E se cuida.... benhê...rsrsrrsrsrs

    Joinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      vc viu isso benhÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!
      hahahah
      eu dou risada.. se eu fosse me stressar com isso eu tava ferrada viu... ja ouvi caaada uma..
      beijokas

      Excluir
  19. Grande Vovô Antonio: "Meu Deus, perdoa. Ela não sabe o que fala." Ë isso aí, Maricota. Passa por cima com o seu otimismo.
    Amo. Amo. Amo. Sempre. Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Vovô Antônio muito sábio.
      Estou fazendo muito isso que ele me ensinou, e não é que eh melhor mesmo???
      :)

      Excluir
  20. ... mas que dá vontade de esganar, ah... dá!

    ResponderExcluir
  21. Mariana,

    Pra sem-noção uma vaia: uuuuuuuuuuu
    Pra você, os melhores aplausos; e um vagão carregadinho de carinho...
    Beijão e fique com Deus

    Yara Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha uma vaia enorme mesmo hahahah ;)
      Obrigada Yarinha!!!
      Vc é uma queridaaaa!
      beijokas

      Excluir
  22. Mari do céu,
    Que paciência que você tem menina!
    É por isso que uso peruca até hoje! Já comprei uma peruquinha mega ventilada prá não precisar tirá-la no calor! rsrsr
    Detesto esse tipo de abordagem! Juro que não tenho paciência para isso não! Totalmente sem noção!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pois é Nanci!!! Isso foi uma coisa que adquiri pós câncer viu?? antes eu não teria tido a mesma reação hahaha
      Acho que até isso é aprendizado pra essa vida linda!!
      beijosssssssss

      Excluir
  23. To com saudade, piranha!

    Cora

    ResponderExcluir
  24. Como sempre digo, cada um só dá o que tem e recebe sempre o que merece...Pra ter uma cunhada como essa, a coitada da cirurgia desastrosa, devia ter muitos pecados a pagar...
    Já vc nem vou falar... encarar a vida com tanta positividade é pra poucos!! Vá para a cirurgia de peito aberto e fé na justiça de Deus, que nos ensina a ser gente por vias tortuosas e incompreendidas... Ele sabe o que faz e como faz!!! um bjo no seu coração!! estou com vc! (Rosane - ICJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Prô, espero que eu nao tenha nenhum pecado hahahaha so a minha chatice com as professoras do ICJ quando mais nova, mas acho que elas ja me perdoaram hahahahah

      Excluir
  25. Nossa Mari, que gente sem noção, eu fujo de gente assim, mas infelizmente , ouvimos de tudo mesmo, loucaaaa rsrsrsrsr, o que importa é que vai dar tudo certo e vc, vai ficar ótima, vai nos contando tudo viu?????? super beijo.

    Ah meu cunhado já fez a 4 quimio, e o tratamento esta um sucesso, graças a DEUS, beijo e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  26. hahahahaha, só rindo em alto e bom som!
    Mari, pessoas pobres de espírito sempre vão nos rodear, até pra colocar a prova nossa fé. Você mais uma vez mostrou que é diferente e pronta sim pra um novo recomeço. Mostrou pra ela que vc sim tem vida, já ela....só rezendo pra melhorar numa próxima vida.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir