terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pet/ct




Hoje começa o ano de verdade. Passou Natal, Reveillon e Carnaval, o ano se inicia.
Eu estou bem, já passou o momento de fúria e agora volto a ser a Mari de sempre, feliz, confiante, com muita muita muita fé em tudo e rindo de qualquer bobeira! rs
Essa semana, na quarta feira, tenho consulta com meu onco Dr. André. Será uma consulta super importante, pois veremos o resultado do PET/CT e marcar a cirurgia. (eu ansiosa pra saber o resultado??? imagiiiiinaaaa! hahahah)
O que é esse exame? É tipo uma ressonância, aquela máquina que entra e sai de um tubo.
Antes você entra numa salinha escura, eles injetam um remédio na tua veia e você tem que ficar uma hora deitada de barriga pra cima, sem falar nem mexer, um ótimo jeito de treinar a paciência. Passando esse tempo você fica mais uns 50 minutos nessa máquina deitada sem mexer também e é aplicado o contraste.  
Ele une os recursos diagnósticos da Medicina Nuclear e da Radiologia.
É um mapeamento do corpo todo e permite que os médicos diagnostiquem e identifiquem com mais precisão o câncer. É tipo um Raio X que aparece onde tem tumor.
Ou seja, ele é SUPER importante pra saber como estão as coisas "lá dentro", se o tumor diminuiu com as 3 sessões de químio que fiz, onde ele está, como está e poder fazer a cirurgia tranquilamente sabendo como vão me abrir e o que vão encontrar lá dentro.
Mas como ele é um exame muito bom, ele também é caro, logo: a CASSI (meu convênio médico) não autorizou.
Foi quando apareceu minha cunhada Vivian pra me salvar!!! (não digo ex cunhada, pq ex é só marido, cunhada é pra sempre rss).
Conversei com ela, expliquei a situação e ela como uma ótima advogada já me disse o que daria pra fazer e fez. No dia seguinte já juntei todos os documentos que ela me pediu, resultados de exames, pedido médico e laudos, ela juntou tudo e entrou na justiça. Aliás, como é incrível a gente ter que passar por isso né???
Pago meu convênio desde que nasci, meus pais funcionários do Banco do Brasil, me tinham como dependente, depois com 24 anos sai de dependente e entrei com CASSI FAMILIA.   
Não é barato o que pagamos por mês, então acho que 3.500,00 que é o valor do exame não é nada perto do que já dei pra eles. 
Graças a Deus fui atrás disso, pois conseguimos!!!! GANHAMOSS!!! Então digo pra todo mundo que passa por esses perrengues com o convênio, que vá atrás de seus direitos, não acho justo a gente ter que passar por isso, principalmente num momento que estamos fragilizados, precisando de alguns recursos, a maioria das pessoas com câncer param de trabalhar pra se cuidar, já tem gastos com muitas coisas, medicamentos que não são baratos e ainda por cima tem exame negado pelo convênio?? ACHO O CUMULO!!!!
Obrigada Vivian pela força, pelo carinho e pela vontade em me ajudar.
Bom, vou continuar aqui na ansiedade esperando o resultado do exame, amanhã volto pra contar como foi!!! Beijosssssssssss

35 comentários:

  1. Nossa Mari, você não tem ideia, mas a gente aprende muito com seus textos. Sobre homens, sobre vida e sobe medicina.

    Quando li que tem que ficar enfiada no tubo por uma hora, pensei: "É tipo ficar uma hora sem receber cartas boas, só dando fold". Ou seja, você tira de letra.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaahah amei teu exemplo.. mas eh bem isso... é jogo de paciencia tbem viu!!!
      te amo!!!
      obrigada por estar sempre comigo.

      Excluir
  2. Mari, tudo está bem no seu mundo! Bjs Mikki Russo

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida isso também é um teste de paciência que você tinha que passar.
    Quem mandou sermos TÃO ansiosas?... Rsrsrs
    Aí está nosso aprendizado, gata.

    E sobre a Vivian, sem palavras!
    Só pessoas incríveis passam e ficam em nossas vidas pra sempre!

    Vamos esperar só mais um pouquinho.
    Força!

    Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANSIOSA??? EU??? quase naaadaaa hahahahaha
      aprendi viu flor... fiquei la de olhos fechados, pensando na vida, rezando, cantando, pensando em situações engraçadas da minha vida... eh bom as vezes parar ne? hahaha
      te amooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  4. E temos certeza que dará td certo (o tubo vc tira de letra)!!!
    bjos,
    Brait

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Braittt!!!!
      Muito obrigada pela força, fiquei mega feliz com teu telefonema aquele dia!!!!
      Amizade de uns 15 anos ja ne??? Longe na distancia , mas sempre perto no carinho...
      obrigadaaaaaaaaaaaa
      beijokas

      Excluir
  5. Parabéns Mari por sua determinação e garra na forma de encarrar esta etapa.

    O PET-CT é realmente um exame muito importante no acompanhamento de tratamentos como o seu.

    Desejamos sucesso e muita saúde.

    Centro Médico Sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Muito obrigada pela mensagem!!!
      Vamos que vamos nessa luta!!! :)
      beijos

      Excluir
  6. Meu Deus! 1h deitada sem falar? Se a Mariana Sória conseguiu isso, todo mundo agora consegue também!!! hahaha... Fran, #tamojunta. Sempre! Só energia boa pra amanhã... Sexta tô aí, pra gente dar muita risada. Amo, amo, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahah Frannn.. eh bem dificil, mas consegui... mas vc imagina como ficou minha cabeca?? pensando mil coisas.. (boas claro!)
      ebaaaaaaaa te espero aqui sexta, com um super jantarzinho gostoso e bolo de cenoura com chocolate!!!
      te amo

      Excluir
    2. Olha quem fala... :)

      Excluir
    3. hahahahahahah Detalhe, a Flávia falando que é um absurdoooo eu ficar sem falar... AHÃ!! #falamaisqueeu

      Excluir
  7. Linda guerreira, mais uma etapa vencida com maestria! Você é demais. Quando eu crescer, quero ser igual a você!!!!!!!!
    Beijão
    Ana Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha imaginaaa!!!
      A verdade é que tive ótimas professoras na minha vida!!! ;)
      beijossssssss obrigada SEMPREEEEEEEEEEEEE

      Excluir
  8. Mari! Fiquei muito chateada com a história da Cassi negar o seu exame, pois, em um momento como esse, a última preocupação deveria ser com um exame! Mas Deus é muito bom, e tudo deu certo!! Foi só mais uma pedrinha que você chutou para longe do seu caminho!! Desejo muita sorte na consulta de amanhã!! Sei que tudo dará certo!! E nós estaremos aqui, prontos para comemorar mais uma vitória!! Beijos nossos (eu, Cauã e Du)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiii
      Que delicia receber msg tua!!!
      Obrigada pela força viu??? Você e a Vi me salvaram!!! hehehe
      Com certeza dará tudo certo sim!!! e com vcs ao meu lado entao... melhor ainda!!!
      obrigada por tudo
      amo vc

      Excluir
  9. Wow ...... bolo de cenoura com chocolate da Mariana ???? Demais ! Não tem igual !!!! Comi agora à tarde ! Divino !!!! Gente, quanto mais eu vivo, mais eu VIVO ! Estar com ela hoje, abraçá-la, estar com a mãe dessa pessoa maravilhosa ( que é uma pessoa maravilhosa, senão não fazia uma pesssoa maravilhosa), dividir nossos receios e sonhos, ouvindo, a todo instante, outra pessoa maravilhosa ( a Cássia ) falando sem parar para ajudar a amiga ..... é bom demais estar com vocês ! É bom demais participar de tudo isso e aprender a ter fé com vocês ...... quem não sabe o que é AMOR é porque não conhece a Mariana ......
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a energia!!! Sabe o que ela fez??? Me deixar tranquila e até passou a ansiedade que eu estava por causa do exame... estou muito tranquila.
      Obrigada pela visita, obrigada pelos presentes, obrigada pelo abraço, obrigada pela energia, obrigada por estar sempre ao meu lado, obrigada por existir em minha vida.
      beijos TE AMO

      Excluir
  10. É isso aí minha DD, paciência e força, metade ja se foi e hj vmos determinar a metade seguinte para a caminhada da cura. To contigo e num abro - mil bjs e até jaja... Lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor!!! Sem palavras pra agradecer tudo o que faz por mim. Estamos juntos sempre!!!
      Até ja ja e que seja o que Deus quiser...
      te amo
      beijos DD

      Excluir
  11. Mari, vai dar tudo certo... eu tenho certeza!! Sempre penso em vc e peço a Deus para iluminar sua jornada contra o cancêr! Você esta dando pra gente que segue seu blog e pra todos ao seu redor uma baita lição de vida, te admiro muito pq a vida é cheia de altos e baixos... Aprendi e estou aprendendo muito com vc Mari... Desejo o melhor pra vc. boa sorte, fica com Deus... um grande beijo... Fá Straccialano e Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá's lindinhos!!!
      obrigadaaaaaaaa!!!!
      A vida é um eterno aprendizado né? Eu estou tendo que aprender na porrada, mas fico feliz com isso!! o importante é aprender, evoluir sempre. Viemos nessa vida pra isso.
      Obrigada pelo carinho Fá!!!!
      Milhões de beijos

      Excluir
  12. Mari

    Boa sorte, saiba que estou torcendo mto por vc, fé em
    Deus que Ele ira te ajudar, pode acreditar .... bjao e pensamentos positivos sempreeeee

    Lucas

    ResponderExcluir
  13. Mariana, acabei de ler seu blog inteirinho!! Durante os posts, muitas coisas se passaram na minha cabeça, fiquei com vontade de te escrever palavras do bem, de força. Mas ao mesmo tempo, vi que você já é forte e especial!
    Então achei melhor apenas escrever: continue com esta sua fé! Ela te levará muito mais longe do que você pensa.
    Coincidência ou não, no começo do ano eu decidi que 2013 seria meu ano da fé! Nem chegamos no terceiro mês e eu já tenho visto muitas demonstrações dessa verdade: 2013 é o ano da fé!!!
    Parabéns por sua coragem de expor sua doença, isso ajuda muito mais quem passa pelo mesmo. Mas o mais incrível, faz pessoas 'sadias' refletirem muito sobre a vida. Foi o que me aconteceu! Me ajudou muito "ler você", serviu como uma espécie de psicóloga.
    Adoro blogs e vou continuar acompanhando o seu, torcendo e rezando muito pela sua recuperação completa!
    Muita saúde pra você! E seja muito feliz!!!
    Beijos, Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lívia, que lindo isso!
      2013 sem dúvida nenhuma é o ano da fé! :)

      Excluir
    2. Oi Livia!!! Que delicia receber tua msg.
      Obrigada pelo carinho, me faz muito bem essa energia positiva.
      Estou forte assim pq pessoas lindas como vc me mandam essa força através de palavras, mensagens e tudo de melhor que chega ate mim!!!!
      Com certeza esse é o ano da fé!!!!! Não existe coisa melhor nesse mundo. Com fé conseguimos tudo que queremos!!!!
      mil beijos e obrigadaaaaaaaaaaa

      Excluir
  14. Boa sorte amoreee.....vai da tudo certoo, estamos juntosss sempre, ahhhh você é demais viuuu.... te amooo bjos Fernanda Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. MAari cariño de nuevo nos muestras nuevas lecciones paciencia , fé ,coraje y lucha para defender lo justo. Y como ante los obstaculos ,sacas tu fuerza de guerrera y da esperanza que personas como Vivian ayuden también a defender lo justo.TODA LA FUERZA para el resultado de la prueba Va a ir TODO BIEN y CADA VEZ MAS CERCA de la curacion. ya he encendido una vela pidiendo para mañana
    Te abrazo con todas mis fuerzas .TE PIENSO CADA DÍA llena de SAUDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias cariñooooooooooooo!!!
      saudades saudades saudades!!!! muchaaaaaaa!!!
      un abrazo muy fuerte

      Excluir
  16. É, amore, um graaaande teste de paciência.
    Qdo fiz minha ressonância de 25 minutos achei uma eternidade...
    Agora, pensar em ficar 1 hora imóvel (sem falaaaaaaar!!!! heeeelp....rs) e + 50' lá dentro é punk... só pra guerreiras!!
    E quanto a convênios, aqui só eu que acabei não aderindo ao CASSI FAMÍLIA. Acabei entrando em outro na empresa que trabalhava na época que deixei de ser dependente e depois passou. Mas meus pais, no msm caso dos seus - funcioários aposentados , e meus irmãos, tb estão pela CASSI.
    Até agora não tiveram problemas, graças a Deus.
    Estou na Sul América e tive algumas encrencas, pelas quais precisei brigar.
    Digo que convênio é excelente enqto vc paga e não precisa dele.
    Mas, graças a Deus, um anjo na sua vida, problema resolvido, exame feito e mais uma vitória!!!!
    Beijooooooooooooossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema maior é quando você lembra de algum assunto e quer falar pra alguem e nao tem ninguem pra te escutar hahahahaha falo demais!!!! credo!
      Pois é.. agora espero nao ter mais problemas com eles... ninguem mereceeee.. haha
      beijokas

      Excluir