quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Andar com fé eu vou!!!

Medalha de D. Bosco= presente da minha mãe 
Fitinha verde (saúde) Senhor do Bonfim= presente da Letícia
Sempre comigo!!!

Esses dias não passei por aqui, pois minha força foi dar uma voltinha, passear um pouco...
Acho que foram os hormônios, a famosa TPM que quem me conhece sabe que ela existe (E COMO EXISTE!!!! rsss) ou também um pouquinho de medo da próxima etapa que é a cirurgia ou pelo carnaval que esse ano terá que ser bem mais tranquilo do que de costume ou pela paciência que as vezes acaba ou saudades do irmão ou o pedido de exame negado pelo convênio ou ... ou ... ou ... ou ... Ahhhhhh sei lá... Aliás, É MAIS DO QUE NORMAL A GENTE TER ALTOS E BAIXOS, NÃO É??? Então não vou pensar no pq fiquei assim. FIQUEI E PONTO!!! hahahahhaha
E respeitei esse momento, foram três dias apenas (5, 6 e 7 de fevereiro) que achei melhor ficar em casa, quieta na minha, até passar.
Bom, já passou. Desde sexta já estou ótima de novo. 
Sábado comemoramos o níver da minha tia Bete na casa dela, domingo o níver do pai em Santos, barzinho com minha prima que amo Lilian e muita risada, segunda almocinho delicioso no Edson e Lena, terça tarde gostosa com meus tios Ton e Su.  
Outra novidade desses dias é que minhas sobrancelhas e cílios resolveram começar a cair. É bem estranho, mas nada que cílios postiços, um lápis e uma maquiagem não resolva. Mas que está horrível, está! hahahahaha
Vamos ter fé que já já todos esses pelos voltem a crescer. :)
Em falar nisso, queria dizer que nunca tive fé, aliás, nunca soube o que era ter fé até precisar dela. Hoje graças a Deus posso dizer que tenho e MUITA!!!!
Na verdade fé todo mundo tem lá no fundinho, por mais que a raiva e revolta com algumas situações façam a gente não pensar nela, mas todo mundo tem! 
"Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão." Wikipédia
Você tem fé em que? ou em quem?
A gente sempre acredita em algo, hoje eu acredito em tudo. Sério, acredito em tudo que vem para o bem. 
O câncer me fez perceber isso, diariamente recebo ajuda de pessoas com as mais variadas "fé's". Pessoas de diversas religiões, crenças variadas, diversas maneiras de pensar de agir e de me ajudar. Eu adoro!!! Já fiz de tudo, pois acredito que o bem atrai o bem e no momento aceito de coração cada apoio, cada carinho, cada pensamento positivo, independente de onde ele vem! Sei que vai me ajudar!
O importante é estarmos de cabeça e coração aberto pra todo tipo de ajuda, e acreditar sempre que vai dar certo.
Aqui venho agradecer a todos que rezam, oram, torcem, pedem, mentalizam, passam energias, através de todas as religiões, crenças, todos os meios, métodos de cura, enfim... OBRIGADA!
A fé está comigo, acredito que vai dar certo, acredito que vou me curar, acredito que vou ficar bem e ser feliz sempreeeeeeee!!!!!
Vamos todos hoje acreditar em algo??? Pare 5 minutinhos pra pensar nisso. Pense em algo que você queira MUITO, pode ser algo material, espiritual, uma cura, um emprego, o que você quer muito. Pense com força, com concentração e se veja na situação. Eu faço isso, me imagino sempre curada, sorrindo, fazendo tudo o que eu amo fazer, e com cabelo crescendo. hahahaha
Vamos fazer isso hoje??? 
Beijossss 

30 comentários:

  1. Lindo Mari!! e vc tem razão!! Pensamentos positivos sempre...Que mensagem linda, adorei! :) Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anaaa!!! Obrigada pela atenção e carinho!!! é muito importante pra mim ...super beijos

      Excluir
  2. Meu anjinho, é mais do que normal dar uma baqueada ..... aliás, você demorou... ahahaha ..... e são esses pequenos contratempos do dia a dia, como TPM (eca !!!!), como saudades do Edgarzinho, como mau humor (sim ! podemos ficar de mau humor!!!!) que nos mostram que estamos aqui, vivendo, pro que der e vier .... com altos e baixos e se permitindo baquear para depois, subir com força total ! E o mais importante que você disse : em nada, essas pequenas crises íntimas, vão abalar a sua fé ! Porque nós, dezenas de amigos que estamos aqui com muita fé, nunca vamos deixar você se abater! Toda a nossa fé junta vai segurar a sua sempre ! Para sempre! Parabéns por ser humana, por aceitar que essa força toda pode balançar e por ser quem você é ! Sempre estamos aprendendo com você ...... amo mais que chocolate e mais que pizza!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ro... no primeiro dia me cobrei muito e fiquei até com raiva de mim por ter essa recaida, mas depois aceitei e vivi essa fraqueza normalmente hahaha
      pensando nas pessoas que estao ao meu lado que melhorei, que voltei a ter força.
      Obrigada sempre viu??? nao vou conseguir nunca agradecer por td que faz por mim. beijos te amoooooooooo

      Excluir
  3. Muito bom, Mari! Realmente precisamos ter fé sempre! E você está certíssima em se imaginar na situação, eu sempre faço isso. Você me fez me ver em uma situação que não via há um tempinho. Acho que temos que nos ver assim como queremos todos os dias até acontecer, né? Não se pode perder a fé nunca. A paciência a gente perde, mas a fé não podeeee! Rsrs. Bjão, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo... sempre sempre.. imaginar que conseguimos!!! nossa mente eh poderosa demais!!!!!
      E polo menos podemos dizer la na frente que tentamos.. hehehe
      mil beijos queridonaa!!!!

      Excluir
  4. ... que a fé não costuma "faiar". E vamos andando com fé. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será.(emprestei do Gil e do Gonzaguinha). Eu tenho fé em você. Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pequena (uns 5 anos mais ou menos) essa musica era uma das minha preferidas lembra??? fe na vida fe no homem... nunca me esqueço.
      vamos juntas nessa fé
      te amo

      Excluir
  5. Falei com a sua mãe na casa do meu pai. E disse que estamos juntos na sua recuperação, apesar da distância. Andréa Okajima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa, de coração!!!!
      a distancia não é nada quando nossos corações estão juntinhos.
      ;)
      beijosss com saudades

      Excluir
  6. Vc tem a força, a coragem e a fé de que todos nós necessitamos. Vc é um exemplo a ser seguido, uma inspiração e uma benção para quem tem o privilégio de te conhecer, ainda que virtualmente, como é o meu caso.
    Tudo que peço é que as mãos de Deus continuem sobre vc, te abençoando, sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas nessa!!! Obrigada pelo carinho e palavras lindas que me dão muuuuita força. Estou bem pois tenho pessoas do bem ao meu lado (como vc disse, mesmo que virtualmente)
      Tudo vai dar certo, viu???
      beijossssss

      Excluir
  7. Mari querida ya dicen que la fe mueve montañas Y ahora estan unidas la fe de tanta gente que te queremos .Imaginate la magnitud de esa fe visualizando todos tu curación .Tengo la certeza de que todo va a salir bien . Cariño es normal que haya momentos de fragilidad , de cansancio y aceptarlos porque despues aunque parezca mentira esos momentos se transforman y dan impulso hacia ADELANTE. Vamos Mari tdos contigo cada vez estamos más cerca de llegar . Te acompaño cada paso con todo mi afecto que sabes que es infinito Y MI ADMIRACION MILLONES DE BESOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    M.Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siii... en serio!!! la fe mueve montañas!!! estoy segura de eso!!!
      estoy feliz por tenerte siempre conmigo.
      muchas muchas muchas gracias!!!!
      siempre te voy a decir eso: GRACIAS!!!
      TE QUIERO PARA SIEMPREEE
      besos

      Excluir
  8. Olá Mari,a fé é a força que nos inspira e nos faz progredir..é pela fé muitas vezes que superamos as dificuldades e encontramos nossas respostas... Sempre tive fé, e sempre tive uma facilidade enorme para acolher todas as manifestações de fé... pois acredito no bem, acredito na força da intercessão ( que é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus, pedindo por outra pessoa) e acredito que nossa cura está bem próxima!!!Estou muito feliz em ter encontrado vc e seu blog!!! bjinhos e que não falte fé em sua vida, jamais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciiii querida!!!
      Com essa cabeça ótima que vc tem, vai passar muito rápido viu... Vou ser bem sincera com vc... ja estou na metade do tratamento e passou voando!!! a Felicidade faz isso ne? faz os dias passarem rapidinho.
      Estamos juntas nessa flor!!! conte comigo pro que precisar.
      beijokas

      Excluir
  9. Nossa! Li seu texto e quando terminei, me veio na cabeça a letra da música que a sua mãe postou:"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá". Essa música toca no vídeo do teu aniversário de 5 anos, quando a gente se vestiu de palhaço? Pq sempre que eu ouço, lembro daquele aniversário...
    Adorei a mensagem, como sempre!
    "Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs". Tem coisa mais linda do que nascer sempre com as manhãs? Recomeçar a cada manhã?
    Te amo e tô com saudade!
    Bjoca da Má

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm.. eh da minha festa de 5 anos hahahahah lembro sempre tbem!!! ;)
      Recomeçar sempre flor!!! Sempre eh tempo!!!
      te amo
      voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      beijokas

      Excluir
  10. Se tem uma coisa que nunca me faltou na vida e que hoje é mais forte que nunca é FÉ!
    E sem dúvida nenhuma é uma das melhores coisas da vida.
    Tudo que sempre pedi com fé aconteceu na minha vida. Você sabe muito bem disso e com a sua cura e felicidades não serão diferentes.
    Minha fé é inabalável.
    Força, Pequena. Está acabando e estamos juntas sempre!
    Amo mais que samba, sol e carnaval juntos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio muito na tua fé minha linda!!! muito muito.. por isso sei que estou bem acompanhada e bem amparada!
      muito obrigada por td sempre.. vc eh F@#%
      te amo
      amo tbem, mas pode ser junto com tudo isso? vc, samba, cerveja, piscina e sol??? hahaha

      Excluir
  11. Mari!!!!
    Super normal termos altos e baixos, afinal, somos HUMANOS, com um turbilhão de sentimentos e pensamentos dentro de nós...às vezes, dá nó! hehehe
    Acho que vc está super certa, de aceitar ajuda de todos os tipos...Afinal, cada um tem a sua crença e a sua fé, uma não mais importante ou mais forte do que a outra!
    Como a Bruna disse, força que está acabando!
    Amo!!!
    Beijoss
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leee... ja estou no ALTO de novo hahahaha
      Como disse ontem, noss cabeça manda na gente... e minha cabeça mandou eu parar de frescura e voltar ao meu normal!! hahaha
      te amooooooooooooooooooooooooooooooooooo
      beijos

      Excluir
  12. Mari querida,
    Adoro o que vc escreve! Estou contigo sempre! Nas orações, nos choros, nos risos e principalmente na fé!
    Te amooooo!!!
    Bjsss
    Zana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Madrinha mais linda desse mundo!!!
      obrigada sempreeeeee...
      vamos que vamos!!!
      te amo
      beijos

      Excluir
  13. Ola,

    Independente de religião, credo e afins.
    deixo aqui minha oração, solidariedade e fé.

    Musica linda que vai chegar ate o seu coração.

    http://www.youtube.com/watch?v=H7TijLJ1Oxw

    Bjus

    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anny!!!
      que linda esse musicaaaa!!!
      AMEI!!!
      E com certeza chegou ao meu coração viu!??
      mil beijos e obrigadaa

      Excluir
  14. Querida Mari,

    Ficamos muito mais sensíveis durante o tratamento e os altos e baixos são comuns nessa fase! A fé é o alimento da alma e é maravilhoso podermos acreditar nessa força que transcende o nosso entendimento. Continue assim com o seu otimismo, a sua alegria, a sua garra e não tenha medo, pois o mestre Jesus estará sempre ao seu lado te amparando.
    Beijos e que a paz esteja com você.
    Nanci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que os "baixos" passam repidinho... hehehe esse durou so 3 dias... pouco pro resto que estou FELIZ!!!
      Tenho vc como meu exemplo Nanci. Obrigada viu?
      beijokas

      Excluir
  15. Minha linda,
    Demorou, mas vim escrever aqui!!!!
    Como tinha dito no face, já havia lido seu post, mas ainda não tinha parado pra escrever.
    E já tem mais coisa.... e lindaaaaaaaaaa!!!!
    Mas vamos lá..... muita calma nessa hora...rs
    Essas fases são mesmo complicadinhas... Todo mundo tem seus altos e baixos (eu que o diga!!!)
    Faz parte... o mar é assim, com suas ondas... temos que aprender com a natureza, não é mesmo?
    Vc aprendeu rapidinho e é excelente professora!!!
    Adorei a idéia de parar 5 minutos e mentalizar algo que queremos! Acho que só podemos atrair coisas boas!!!!
    Beijos enormes, com saudades,
    de sua fã
    Joinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florrr... eu sei que vc esta sempre ao meu lado.. eu sinto issooooooooo!!! obrigada obrigada obrigada!!!
      Fé sempre, pensamento positivo a todo momento!!!
      beijossssssssss

      Excluir