sexta-feira, 7 de maio de 2021

Vai Passar!!!



Que momento estamos vivendo!

Momento de agonia, medo, tristeza, saudade e milhares de sentimentos, tudo junto e misturado...alguém está super bem?
Acho difícil né?

Mães cansadas com as mil funções que os filhos demandam, pessoas sozinhas sentindo falta do toque, casais separados pela distância, casais em crise pela convivência intensa, pais longe de seus filhos, desempregados com fome e outros cansados com sobrecarga de trabalho, pessoas lutando pra viver e muitas perdas...
Alguns sentindo menos, outros mais, mas acho que todos nós estamos passando por algum processo de mudança interna, de olhar pra dentro da gente ao invés de olhar só pra fora, pro outro. Não de uma maneira egoísta, já que só conseguimos olhar pro outro, quando olhamos em primeiro lugar para nós mesmos.
Momento de olhar pra nossa verdade, quem realmente somos, sentimos e pensamos, momento de buscar nosso estado de ser, nossa essência.
Estávamos acostumados a viver pra fora, deixando a vida nos levar, sendo guiados pelas nossas crenças, aquilo que aprendemos que era o ideal, o correto, o que “tinha que ser feito”.
Aí veio o confinamento para nos convidar (ou na verdade, EXIGIR rs) a mudar esse ritmo e por isso talvez esteja doendo tanto, esteja tão difícil e pesado, pois olhar pra dentro algumas vezes dói, mas é essencial pra enxergar nossa verdade! E isso sim é lindo!
Lindo é entender que somos emoções, podemos sentir todas e aceitar cada uma delas sem olhar pra uma como boa e outra como ruim. Entender que tudo faz parte, que nunca saberemos o que é alegria, sem ter passado pela tristeza. O mesmo pra raiva, medo, ansiedade, etc.
Quando olhamos pra dentro, não temos espaço pra julgamentos, pra apontar o dedo, pra culpar o outro. Entendemos que tudo está dentro da gente, principalmente aquilo que queremos culpar e julgar no outro. Isso não diz respeito ao outro e sim a nós mesmos. (isso me faz pensar nas tantas postagens de críticas, apontar culpados e pessimismos que estamos vendo nas redes sociais).
Mas faz parte, todos estamos sensíveis, cansados desse momento.
Vamos juntos, com a certeza que isso vai passar, que sairemos melhores desse momento, mais fortalecidos e nos conhecemos melhor. 

VAI PASSAR!!! 

Com amor, 

Mari 

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Maternidade: A realização de um sonho!!!

 

Pois é...Realizei meu sonho!

Esse foi meu maior Recomeço, saí de um lugar onde eu “tinha certeza” que não poderia ter filhos, para o lugar de MÃE de 3. hahahahaha
Após alguns anos no processo de Adoção, meus filhos chegaram. E não é que são do jeitinho que desenhamos e imaginamos?
A vida me mostrando mais uma vez que quando desejamos, queremos de verdade, tudo é possível. TUDO!
A vida provando que nada é por acaso e quando bate o desespero, aquele momento que não sabemos pra onde ir, não entendemos os “pqs”, o melhor a fazer é observar, aguardar que realmente o melhor está por vir, ACREDITAR!!!
Nossos filhos já estavam nos esperando, faltava apenas o encontro para vivermos juntos para sempre.
Em junho, fará 4 anos que nossa família se formou, e só posso agradecer a Deus por ter me dado paciência e resiliência pra não desistir desse sonho da maternidade.
Agradecer ao DD por sonhar comigo, olhar pra mesma direção e hoje ser o pai dos meus filhos que também fazia parte do “pacote” nos meus sonhos.
Vamos atrás de nossos sonhos? Não vamos desistir, mesmo diante de tantas barreiras que encontraremos no caminho, pq SIM, elas vão existir, mas o importante é o foco no que queremos, sem culpar os outros, sem arrumar desculpas, empecilhos, sempre olhando pra dentro, pois VOCÊ é merecedor de realizações, acredite nisso!
Obrigada por estarem aqui.
Beijos
Mari Sória

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Por que fui Escolhida para um Recomeço?



Eu fui Escolhida para recomeçar quando escolhi VIVER em 2012, ao tentar engravidar e descobri um câncer de ovário. Foi nesse momento que percebi que havia sido escolhida.
O recomeço é difícil, não nego, preciso lutar contra muitas situações, crenças, olhar muito para minhas sombras, mergulhar fundo no autoconhecimento, ter forças para os dias mais pesados, olhar para algumas coisas do passado e ressignificar com amor, com gratidão por ter vivido e aprendido mas deixá-lo pra trás em seu devido lugar. 
Recomeçar é deixar o orgulho de lado e dizer pra você mesma com leveza: "Bora fazer diferente
?"
Mas ao mesmo tempo, não ter raiva, mágoa, ressentimento do que te fez enxergar que o recomeço era necessário. 
Precisei passar por uma situação muito difícil para entender que precisava desse recomeço, só assim pude enxergar algumas mudanças a serem feitas em minha vida. Geralmente somos assim né
? E está tudo bem!! 😊 
Fui Escolhida para um Recomeço, porque EU decidi que assim fosse. 
Decidi que seguir o fluxo da vida aceitando e recomeçando, seria o melhor para mim, pois recomeçar é uma tarefa diária, é saber que sempre é hora de seguir atrás de novas escolhas, novos caminhos, novos pensamentos, sempre seguindo nosso coração e nossa felicidade.
E você
Por que foi Escolhido(a) para Recomeçar? Me conta
Beijos 
Mari Sória 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Quarentena




Boa tardeeeeeee!!
Estou de volta aqui nesse meu cantinho que tanto amo, meu Diário. (que de diário não tem nada... a última vez que escrevi foi em novembro de 2019 hahahaha)
Hoje acordei com a palavra RECOMEÇO na cabeça, abri o instagram e dei de cara com uma postagem sobre RECOMEÇAR... acho que foi um sinal. 😉
Estou sentindo vontade de escrever, desabafar, compartilhar o meu ponto de vista, isso me faz bem.
Quanta coisa rolou depois do meu último texto... Meu Deussss. Que doideira tudo o que estamos vivendo, né?
Quem um dia poderia imaginar que algo tão pequeno e invisível pudesse mover o mundo inteiro como está movendo
Por aqui, graças a Deus todos bem de saúde, vivendo intensamente a quarentena. E coloca intenso nisso hahahahaha
Confesso que tive muito medo, momentos de tristeza profunda, angustia por não saber o dia de amanhã, medo de perder pessoas que amo, indignação com a situação, medo do desconhecido.
Preocupação com as crianças, em o que fazer com eles dentro de casa trancados, em como ficaria o social deles sem poder ver os amiguinhos, como seria "perder" 1 ano de escola. 
Desespero com relação ao trabalho, a parte financeira.
E as pessoas que ficariam desempregadas? Como comeriam?
Meu relacionamento com o DD, que a partir daquele momento seria tipo um BigBrother... convivência 24 horas por dia, já que trabalharia em casa.
E a saudade das pessoas? Chegava a doer só de pensar.
Precisei parar e refletir (e muita terapia, óbvio), compreender que quanto mais eu estivesse vivendo no medo, mais medo eu teria, quanto mais raiva do momento, mais errado as coisas dariam.
Onde eu chegaria assim, com tantos pensamentos negativos?
Comecei a tentar entender o que o momento estava querendo dizer, o PARA QUE esse vírus apareceu para nós e com o passar dos dias as coisas foram se acalmando em meu coração e compreendi que nada adiantaria ficar daquele jeito, aliás, só seria pior.
Acreditei no momento que fomos "obrigados" a olhar para dentro de nós e dentro de nossa casa, olhar para as pessoas que estavam isoladas com a gente, para as pessoas que não podíamos encontrar, olhar para o Universo, para o outro, para a Natureza, valores, enfim... olhar para coisas que não estávamos olhando há tempos.
Olhar de verdade, encarando de perto as sujeiras que fomos colocando pra baixo do tapete por conta da correria do dia-a-dia, ou pela falta de tempo e paciência, os relacionamentos que fomos deixando de lado por mágoas, orgulho e ego.
Perceber que não somos o centro do Universo de uma maneira egoísta em não ajudar o próximo (como sempre fomos, querendo passar por cima de tudo e todos para conseguir alcançar nossos objetivos), mas ao mesmo tempo, perceber que se a gente se olhar como centro do Universo de maneira cuidadosa com nossos sentimentos, emoções, atitudes, podemos sim mudar o mundo!!!
Mostrou que precisamos olhar para dentro de nós e tomar atitudes, pois sentar na frente de um computador, celular ou TV e colocar a culpa, julgar o outro, é fácil, cômodo, o difícil é tentar entender seu ponto de vista e compreender que o outro, assim como você, tem suas vivências, suas crenças, seu modo de pensar diferente do teu, não precisamos concordar, mas sim, respeitar e viver intensamente a nossa verdade, sem precisar agredir o outro em publicações ou mesmo verbalmente. (falo isso pra tudo, blogueiros, amigos, vizinhos, familiares, emissoras de TV, políticos, etc.)
Senti que agora conheci meus filhos de verdade, na intensidade em escutar "mamãeeeeeeee" o dia todo, conheci suas brincadeiras, suas vontades, seus medos, suas alegrias e tristezas. Oportunidade única em acompanhar o crescimento deles a cada dia, o aprendizado, descobertas, a segurança e vínculo que fortaleceu dentro da gente como família por estarmos 24 horas grudados.
Claro que está sendo cansativo, que dar aula para os filhos não é tão simples assim, que o barulho de 3 crianças ligadas no 220V tem horas que irrita demais, fazer comida o dia todo, limpar a casa e não durar limpa nem por 10 minutos, brigas entre eles, ter que falar 21364785 vezes pra guardar os brinquedos que estão fora do lugar, ixiiii se eu continuar, essa lista ficará enorme hahahahaha. Então prefiro apenas dizer que sem a quarentena, eu continuaria olhando para meus filhos no modo automático, rápido, como estava na correria da rotina. 
Descobri nesse tempo que meu marido é meu melhor amigo. Nos fortalecemos e tivemos mais tempo para nos cuidar... cuidar um do outro, e o principal, tivemos tempo para não deixar nada passar, nenhuma chateação, nenhum desentendimento. Agora temos conversas longas, temos tempo para isso.
A força dele me deu chão e segurança de que tudo vai passar e enquanto não passa, estaremos juntos, os 5, como um time de futebol, onde todos tem sua importante função.
2020, o ano em que muitas pessoas se espiritualizaram, olharam para o céu, mesmo dentro de suas casas.
Ano em que o convite era para conhecer menos pessoas e mais a si mesmo.
Que lindo seria se assim continuássemos não é mesmo?
Mas eu acredito na mudança, acredito que essa situação toda deixará uma sementinha no coração de todos nós que jamais vamos esquecer.
Eu acredito na mudança!!
Eu acredito na resiliência!!!
Eu acredito no recomeço!!!