Um orgulho poder mostrar essa plaquinha pro mundo!!!
Sempre esperei por esse post... escrever sobre a vitória, sobre o fim desse tratamento chato.
Mas agora me pego na situação e não sei o que escrever... hahahahahaha
Pode isso?
Recebi essa notícia de que meu tratamento havia acabado e que agora era só manutenção, dia 17 de junho... 1 mês atrás e ainda não consegui escrever.
É um trilhão de coisas que passam pela cabeça, muita gente que eu tenho vontade de abraçar e agradecer pela ajuda, coisas novas em minha vida, valores diferentes, pessoas que conheci e pessoas que desconheci, dores estranhas, sentimentos jamais sentido antes, fraquezas e fortalezas, choros e risos... uiiiiiii como escrever tudo isso???
Vou tentar, mas sei que esquecerei de muita coisa... então vou colocando aos poucos.
Primeiro queria dizer que não me emocionei tanto com a notícia do médico, dizendo que meus exames tiveram ótimos resultados, não precisando mais da PORRA da químio (desculpem, precisava desabafar, e agora que já passou posso falar assim dessa droga desagradável), do que com as mensagens do facebook, ligações e e-mails que recebi.
O que foi aquele facebook??? (pra mim antes do câncer não tinha sentido nenhum e agora tem todo sentido do mundo. Essa ferramenta que pra mim, já serviu pra paquerar, bisbilhotar a vida dos outros, e que hoje, foi uma das maiores fontes de ajuda pra mim, onde recebi carinho demais, conheci pessoas incríveis, que me deram a maior força.)
O dia que coloquei essa foto aí de cima, eu chorava que nem louca cada "curtida" que eu ganhava, cada palavra, cada frase, enfim... foi demais! OBRIGADA!
Minha vontade é dar um abraço fooooorte em cada um e poder "tentar" agradecer e retribuir todo o bem que me fizeram, toda energia boa que recebi, pois com palavras é impossível...
Agora entendo quando meu pai disse, no dia 31 de dezembro de 2012, que esse seria o ano do agradecimento. Faz sentido :)
Pensando em tudo que aconteceu, vejo que estou muito mais forte do que era, realmente quando algo ruim nos acontece, aprendemos muito, na porrada, mas aprendemos.
Por isso, fica aqui a maior das dicas, quando estiver desanimado, triste, achando que tua vida está uma mer%#, CALMA, teu problema pode não ser solucionado, mas que você ficará mais forte e aprender muito com tudo isso você vai. hahahahaahha
Brincadeira a parte, é mais ou menos isso... agradeço por essa chance de crescimento interior (e exterior também, pois a quimioterapia me rendeu 17 kilinhos a mais. rs), hoje vejo o mundo mais colorido, as pessoas mais amorosas, meus problemas que eu achava que eram enormes, hoje os vejo pequenininhos, aliás, nem os vejo mais.
Alguns podem dizer que estou uma pessoa mais fria, mas não acho não, acredito que esteja mais confiante e acreditando que tudo pode dar certo, basta querer, então não vejo razão pra ficar parada se lamentando e sofrendo por qualquer coisa boba.
Aprendi que existem pessoas e pessoas, amigos e amigos, parceiros e parceiros. Uma coisa é você sair pra tomar cerveja, ou fazer churrasco e outra coisa é ser amigo, estar ao seu lado no dia de químio e não estar ao seu lado na semana pós químio, pois sabe que você não quer ver ninguém e só quer dormir (isso é importante também hahahaha), sair com você mesmo careca, de lenço, sem sobrancelha, gorda, magra, loira, morena, de maquiagem ou sem, de salto ou de rasteirinha, com cara de acabada ou com cara saudável, sair com você nem que for pra tomar um suco de laranja com beterraba, por saber que isso te fará bem. Amigo é aquele que mesmo sabendo que você não pode ir pra balada, te chama e diz o quanto você fará falta, mas que logo tudo acabará e teremos muitos dias pra sair juntos. Na verdade, o verdadeiro amigo é aquele que te ama pelo simples fato de você existir. E isso a gente sente né?
E outra coisa, percebi que pra ser amigo não precisa estar grudado, se falar toda hora... amigo de verdade pode ficar anos sem se ver que sabemos que ele torce por você e está ao seu lado pra tudo. Tenho amigos de verdade que não encontrei durante todo o tratamento, pela distância, pelos caminhos da vida, mas sei que ao mesmo tempo, estava super próximo.
Hoje posso dizer uma coisa: TENHO OS MELHORES AMIGOS E FAMILIARES DO MUNDO!!!
Muitas vezes me perguntaram como eu consegui ser forte e passar pelo tratamento de um câncer sempre confiante e com a certeza de que venceria, eu na verdade não sei a resposta, mas aquelas três palavrinhas básicas que já até viraram clichê FOCO, FORÇA E FÉ, são essenciais!!!
É a pura verdade, se não seguir isso, não rola.
FOCO no objetivo: a cura. Não via mais nada em minha frente além disso. Tudo o que você desejar ter ou fazer, sem foco é impossível...
Quer? Então vá atrás, com um único objetivo, coloque isso na cabeça e vá sem olhar para os lados. Deixei de ir em algumas festas, baladas, eventos, me distanciei de muitas pessoas por preferir ficar em casa apenas com minha família, deixei de comer coisas gostosas e comi coisas que jamais pensei, parei de trabalhar pra não judiar do corpo e não cansá-lo, fiz exatamente tudo o que meu médico aconselhou, sabia que teria que tomar cuidado com o sangue, imunidade, baixa resistência, e o foco nisso foi tão grande, que graças a Deus passei o tratamento todo muito bem de saúde.
Pra conseguir o que se quer muito, precisa focar, sem dispersar, sem sair do trilho.
FORÇA pra conseguir focar no objetivo. FORÇA para viver e realizar meus sonhos.
A vontade de dar alegrias aos meus pais e não tristeza foi muito grande, não podia vê-los sofrer, por isso a força em vencer foi o principal motivo. Não podia suportar a ideia dos meus pais perderem uma filha, então EU TINHA QUE VIVER. Focar nesse objetivo me deu forças.
A vontade de ter uma vida ao lado do meu DD Alexandre, construir uma família linda que sempre foi meu sonho... eu não poderia morrer sem ter essa vida que eu quero, esse sonho que tanto planejamos, pois o que mudou com o câncer foram os meios de realizar os sonhos e não o planejamento. Não vou embora dessa vida sem sentir o gostinho de ser mãe, não vou meeeesssmoooo!!! rs
O que sei é que ele não virá da minha barriga, mas virá de qualquer outra forma, de qualquer outro lugar, e será muito bem vindo e amado por nós.
Enfim, alguns sonhos que não realizei ainda e que vou realizar nessa vida.... essa força vem disso!!!
FÉ pra acreditar que tudo é possível, que você não faz parte de nenhuma estatística sobre câncer, que não importa se o de ovário com 30 anos é raro e perigoso, se é complicado, você tem que colocar na cabeça que vai se curar, independente do que os outros te falam ou o mundo te mostra.
Fé em algo, não importa o que, mas devemos nos apegar, qualquer religião, qualquer Deus, qualquer Santo, qualquer objeto, amuleto, pessoa, enfim... escolha algo que te faça ter certeza que aquilo te fará bem e que vai te curar. Eu por exemplo me apeguei a tudo, aceitei ajuda de todas as religiões, todas as crenças, de todos os planos, todos os lados, mas a que me fez sentir mais segura e que mais me apoiei foi no Espiritismo, onde passei por consultas espirituais semanais com Dr. Bezerra de Menezes, que me fez acreditar cegamente na importância da fé em Deus e em mim, na importância de pensar positivo, e na importância de fazer o bem ao mundo.
Simples né? NÃOOOOOO!!! Aliás eu diria que é bem difícil. Mas não impossível.
Aos poucos vou colocando aqui no blog alguns pontos positivos de tudo isso. Algumas dificuldades também, dicas, enfim... não vou parar de escrever.
Agora estou na fase de manutenção, a cada 21 dias vou na clínica pra passar com o Oncologista, fazer exames de sangue e receber o Avastin, um anticorpo que é aplicado na veia, como a químioterapia, mas não tem efeitos colaterais. Ele é uma benção segundo os médicos, ficarei por um tempo indeterminado tomando esse remedinho a cada 21 dias. Continuem rezando pelas minhas veias, para que elas aguentem firme e forte as agulhadas. (pois isso ainda não me acostumei, é sempre uma tortura).
Aposto que a maior curiosidade de todos é o cabelo né? hahahaha
Entãoooo, estou mega cabeluda já, tipo uns 2 centímetros. ahahahaha
É bem legal ver crescer, todo dia acordo, me olho no espelho e fico feliz com cada mudança em mim... cabelo crescendo (o shampoo já faz até espuma na cabeça hahahahah), sobrancelha nascendo tudo desgovernada, sem desenho nenhum, cílios incomodando ao piscar, pelos indesejáveis também voltaram desnecessariamente, unhas fortes, olheiras mais claras, tudo volta ao normal!!!! Que saudades que eu estava daquela Mari que não via desde novembro de 2011.
EBAAAAAAAAAAAAAAAAA
VENCEMOS GALERAAAAAAA!!!!! ESSA LUTA NÃO FOI SÓ MINHA, MAS DE TODOS NÓS, POIS SOZINHA FICA BEM DIFÍCIL GANHAR. OBRIGADAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!