quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PALAVRA DO DIA: PACIÊNCIA!!!



Uma quarta feira normal, como a cada 21 dias que vou ao COC (Centro de Oncologia Campinas) passar por consulta, exame de sangue, de urina e receber amor em forma de AVASTIN pela veia.
Tudo seria tranquilo se minhas veias colaborassem, maaaassss... fura, pica, procura, dói, machuca, machuca mais... 
Já no exame de sangue saí com o braço doendo e todo roxo, vai pra Químio e a mesma coisa... até que deu certo, que alívio!!! 
Fico lá 40 minutos sem nada pra fazer, pq hoje a sala estava vazia sem ninguém pra conversar, tento ver TV, mas o que está passando? Políticaaaa que eu odeioooo... 
Acabou o remédio e a enfermeira vem colocar o sorinho só pra limpar a veia e o que acontece? Começa inchar minha mão e a arder muito.
Agora estou aqui sem mexer o braço direito de tanta dor. 
Acho que estou cansando dessa brincadeirinha de químio. 
Haja PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!! Haja o que???  O que isso significa???  
Hoje esqueci totalmente o significado dessa palavra... fui pedir ajuda ao Sr. Google, pra ver se me refrescava a memória.
Segundo o Wikipédia, PA-CI-ÊN-CI-A:

"É uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais."

Pois é senhor Google... devia ter te procurado hoje de manhã. 
Vamos ver se aprendo agora a ter e a conviver com essa tal de PACIÊNCIA.