domingo, 19 de maio de 2013

Poesia para ajudar na recuperação!!!



Nesses dias que fica difícil falar, ler, escrever, pensar, respirar, comer, abrir os olhos, andar, por causa da querida químio que me pegou de jeito dessa vez e não me deixa nem levantar da cama (aliás, levanto pra ir ao banheiro e volto), nada melhor do que deixar vocês com essa linda poesia que o Nér Cabrera escreveu pra mim com muito carinho!
Já é a segunda que ele escreve, assim vou ficar me achandoooo!!! hahahahaha
Obrigada Nér e parabéns pelo dom que você tem em escrever.



Todos os olhares e quereres...
 
Todos os olhares e quereres te levam 
a fazer uma oração de agradecimento. 
Espelhe-se nos passarinhos, 
no pôr-do-sol, na lua, nas árvores
e no olhar inesperado do destino. 
Deixe liberta a menina que habita em você. 
Faça a diferença, mesmo que doída, 
mesmo que no crepúsculo das canções. 
Não se importe com as pressas
e nem mesmo com a nomeação de prioridades. 
Agora é seu tempo de sentir ternura, 
de enfrentar adversidades
e de mostrar que vocè é a comandante 
da nave dos seus sonhos. 
Mocinha, é tempo de recomeçar e emoldurar 
uma nova pintura na sua vida. 
Não sem tempo, 
e apesar de tempos indóceis e sós, 
que ignoram a ira dos desejos perdidos e breves, 
é tempo de desadormecer vontades, 
de olhar-se e, sem disfarces, saber-se irremediavelmente feliz!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acredita em anjo?


Ontem a noite, voltando pra casa, o DD dirigindo e eu ao lado toda pensativa, refletindo sobre minha última químio que será amanhã.
Aliás, passei o dia todo com isso na cabeça, pensando no como será minha vida agora, o medo que dá terminar com as químios, pode parecer loucura, mas da uma insegurança enorme parar, já que esse veneno é o que mata as células do câncer... e agora? Como será? Passa mil coisas na cabeça, mas enfim... vamos voltar a história dentro do carro. rs
Paramos no semáforo de uma avenida importante de Campinas e logo um menino de uns 20 anos veio em nossa direção com algumas flores na mão feita de algum tipo de planta, capim sei lá, essa aí da foto.
Primeira reação: MEDO!
Segunda: Que saco! Já vem esse cara pedir dinheiro.
Ofereceu a flor e o DD disse que não tinha moedas, insistiu e dissemos mais uma vez que não tínhamos nada para dar. O menino olhou pra mim e disse:
Você aceita essa flor?
Eu bem de saco cheio mudei o tom da voz e disse: MOÇO, MAS NÃO TEMOS NADA, DE VERDADE!!!!
Mas você aceita essa flor? Não precisa de nada, você aceita?
Ai que me toquei que era um presente e aceitei claro!!! Ele deu com todo carinho e eu recebi com mais carinho ainda, só que com vergonha.
Eu estava sem lenço na cabeça (carequíssima), sem maquiagem, ou seja, estava na cara que eu era uma paciente oncológica, aquele menino com pouca idade, que estava aquela hora na rua pra pedir dinheiro, que eu totalmente julguei quando paramos o carro no semáforo, virou pro DD e disse:
Ela já está em tratamento?
DD: Já sim! Já está acabando aliás, quinta feira é o último dia da quimioterapia.
Ele: Que bom, vai dar tudo certo! Vai ficar tudo bem com ela. Fique com Deus.
Naquele momento eu me senti idiota pelo “pré” julgamento, mas ao mesmo tempo me senti segura e tranquila, como se aquele menino tivesse vindo me dar um recado pra ficar tranquila que tudo dará certo, que todas aquelas neuras que ficaram martelando minha cabeça o dia todo, é besteira, que posso ficar calminha.
Sabe quando sentimos algo gostoso dentro da gente? Pois é... assim dormi ontem, com o coração feliz.
Sabe, me fez pensar sobre algumas coisas também, o câncer tem tanto preconceito ainda, tem tanta gente super bem informada, estudada, com uma mega cultura, que até hoje olha pra mim com dó, com receio, com medo de falar algo e me machucar, tanta gente que me vê de lenço na cabeça na rua e olha de lado, fica olhando e quando percebo disfarça, faz comentários baixinho com outra pessoa, ixi... tem cada reação que fico besta. E esse menino todo sujo, cabelo desarrumado, roupa rasgada, provavelmente sem estudos, falou com a maior naturalidade, mostrou que percebeu pelo meu estado físico que eu estava doente e não teve medo disso.
Que lição! Que emoção! Que pessoa boa!
Acredita em anjo?
Eu sim, e eles estão sempre perto da gente querendo mandar mensagens, basta a gente tentar entender essas mensagens e abrir os olhos pras pequenas coisas e atitudes que acontecem em nossa volta. 
Boa noite meus amados e vamos acabar de vez com essa químio amanhã!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estamos juntos nessa!!!

Amor infinito... pra sempre juntos!!!

Que estamos nessa vida pra aprender algo, crescer, evoluir e essas coisas eu já sabia...
Que nós geralmente aprendemos muito mais rápido nos momentos difíceis, eu também já sabia...
Mas caracaaaaaaaaaaa!!! O que eu não sabia é que eu tinha vindo tão "crua" pra cá. 
Quando tive a notícia do meu câncer, meu mundo desabou, óbvio, não tem como não ser assim, mas acho que meu medo foi maior por nunca ter sentido de perto essa do-ença. Meu avô materno teve câncer e veio a falecer, foi em 2000, eu não morava aqui no Brasil, então não acompanhei o tratamento, e até hoje não sei como foi tudo, seu diagnóstico, seu tratamento, então na minha cabeça o câncer significava morte. 
Com o tempo fui acalmando e acompanhando muitos casos de pacientes que tiveram sucesso, aliás, a maioria hoje está bem e acabando o tratamento como eu. 
A questão é que eu estava de um lado da história, o lado da paciente, o lado de quem estava super confiante nas minhas orações, no poder da minha mente, na minha luta interna que desde o começo sabia que daria certo. Acredito que o sofrimento das pessoas mais próximas a mim, tenha sido diferente, talvez um sofrimento pior, por não saber o que fazer pra me ajudar, o medo de me perder, e a impotência de estar de mãos atadas, afinal, a maior responsabilidade da cura pra mim está uma parte com os médicos que vão passar o melhor tratamento possível e a outra parte na pessoa, que precisa ter a cabeça no lugar e muita, mas muita fé e alegria pra passar por isso de uma maneira menos dolorida.
Hoje, quase acabando meu tratamento, mudei de papel...
Hoje estou do outro lado da história, do lado de quem está impotente ao receber uma notícia de câncer com uma pessoa próxima. Do lado de quem faria de tudo pra não deixar essa pessoa sofrer, mas que agora, depois de tudo que passou, estou com todas energias boas pra poder ajudar, pra poder segurar e acreditar que dará tudo super certo!
Mas posso falar uma coisa? Esse lado é bem mais difícil de estar viu?!
Quando é com a gente, as coisas são mais fáceis. Hoje consigo entender o sentimento da minha família e amigos quando souberam de mim. 
Mas quem disse que essa vida louca seria fácil? Então vamos que vamos mais uma vez nessa luta!!!
Estou com toda energia, força e vontade de vencer essa do-ença de novo, pois ela não nos pertence.
Estou aqui, estamos aqui, pra você e com você SEMPRE!
CONTE COMIGO, POIS POR VOCÊ FAÇO O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL, DO MESMO JEITO QUE SEMPRE FEZ POR MIM.
E posso dar um conselho? SEJA FELIZ que essa coisinha ruim vai embora rapidinho... o câncer não gosta de pessoas felizes, acredite em mim.... Fique alegre, sorria, cante, passeie, esteja com os amigos e familiares, pense em coisas coloridas, sinta cheiros gostosos, coma o que você gosta, assista filmes bestas, de risada dos teus erros, converse com muita gente boa e que te acrescente, elimine o que te faz mal, não se estresse com coisas pequenas... afinal, você também foi ESCOLHIDO PARA UM RECOMEÇO!!! Seja bem vindo a uma vida nova e muito mais bonita!!! :)
TE AMO     

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reta final!!!



Engraçado como agora na reta final tudo ficou mais difícil...
Na verdade não digo difícil, apenas mais demorado acho, a ansiedade aumenta, a paciência vai acabando, sei lá viu...
Alguém me explica??? hehehe
Ok Ok, vamos lá... meu tratamento foi rápido até agora, foi tranquilo, a cirurgia foi um sucesso, a recuperação boa e sem muitas dores, maaassss, não vejo a hora de acabar tudo! :)
Pensando aqui na minha cabecinha que NÃO PARAAAAA, acho que tem um pouco de medo também, um medo que considero normal, de como será minha vida pós câncer... Será que ele volta? O que terei que fazer? Quando meu corpo, cabelo e pele voltará ao normal? Que preguiça ter que cuidar disso pra sempreeee!!! Esse "pra sempre" assusta né?
Juro que não é uma coisa que tira meu sono, mas é uma coisa que penso as vezes. 
Agora na reta final as coisas se acalmam, as pessoas já estão tranquilas sabendo que você está bem, o pavor pela palavra câncer já não é mais o mesmo, tudo está voltando ao normal.
O saco fica cheio as vezes, como coloquei no facebook esses dias, pois você quer fazer as coisas, mas teu corpo não aguenta pelo efeito da químio. O corpo fica fraco mesmo, não tem jeito e a cada sessão piora, FATO! Fica mais difícil andar, mexer, respirar, tudo fica mais difícil, mas a cabeça é de alguém ligada em 220w (quem me conhece sabe) então a mente e o corpo entram num conflito interno, mas quem acaba ganhando essa luta é o corpo, que pede cama, sofá, tv, coisas lights.
Falta só uma químio SE DEUS QUISER (e Ele quer!!!), dia 16 de maio será a última e peço a todos vocês um SUPER apoio, uma SUPER energia boa nesse dia pra mim!!! E que essa sétima e última químio seja mega power e acabe com tudo mesmo!!!
Hoje, quinta feira, uma semana depois que fiz a sexta químio, ainda sinto seus efeitos, mas já estou melhorando. 
Entramos no mês de maio, mais um mês importante pra mim, então vamos começar com o pé direito?
Como não ser um mês maravilhoso??? Dia das mães, coisa mais importante em nossas vidas, a minha por exemplo é a melhor do mundo... passando por tudo isso e sempre ao meu lado fazendo TUDO por mim. Até meu armário ela arrumou essa semana. Lavou todas minhas roupas, guardou tudo no armário, aiii que bom né?? hahahaha
Então vamos em frente que esse mês é poderoso!!! 
Continuem com as orações e energias boas por favorrrrrrr!!!! Não só pra mim, mas pro Universo... Vamos soltar toda energia boa por ai?? O mundo está precisando disso!!! 
Quantas notícias horríveis escutamos diariamente? Seja de saúde, de morte, assalto, violência, e não é só nos jornais mais, temos isso pertinho da gente com pessoas conhecidas... uma tristeza enorme. Vamos mandar tudo isso de ruim embora? Vamos acordar todos os dias de manhã e fazer um pensamento positivo pro mundo? Tudo o que mandamos recebemos de volta podem ter certeza. Então vamos fazer esse exercício de parar de pensar coisas ruins e só pensar em alegria, felicidade, coisas lindas!!! O mundo responde, pode acreditar!!!
Mil beijos a todos e obrigada sempre pelo carinho enorme recebido.