quarta-feira, 24 de abril de 2013

Poema!!!


Durante meu tratamento, venho recebendo surpresas lindas!!! Visitas, presentes, orações, homenagens, mensagens, e-mails, enfim... Fico muito feliz com tanto carinho que JAMAIS imaginei que fosse receber. 
Dessa vez mais uma homenagem linda e emocionante, o Nér escreveu um poema pra mim!! Olha que honraaaaaaaaaaaa!!! Fiquei muito feliz e toda orgulhosa de ter um poema MEU! hehehe
Obrigada de coração pelo carinho Nér. Vou guardar pra sempre.
Tenho certeza que todos irão amar!!!


As vezes a gente pensa...
 
Às vezes a gente pensa
que tudo está perdido. 
Mas o sol nos recompensa
com mais um dia colorido. 
 
Passamos por provações,
que achamos não ter sentido.
Mas a vida e suas canções, 
sempre nos dão um colo amigo. 
 
E é nesse novo nascer, 
que a fé em nós persiste. 
Não precisamos morrer
pra saber que milagre existe. 
 
Então, minha amiga Mariana, 
nessa roda-viva dos ventos, 
saiba que muita gente lhe ama
nesses difíceis momentos.
 
Há de vencer essa guerra
e aprenderás com o inimigo
que somos fruto da terra, 
o nosso final abrigo. 
 
Agradeça, então, a Deus, 
a dádiva da existência. 
Tens amigos, tens aos seus, 
tens a tua consciência. 
 
Mocinha, acredite nos anjos
e no cântico da verdade. 
Verás, daqui há alguns anos, 
que foi tudo efemeridade. 
 
Lembre-se, a todo instante, 
que tudo é breve, tudo passa. 
És uma  gigante, 
cheia de garra, cheia de graça.
 
Por estas poucas linhas, 
receba o meu cordial abraço. 
Sei que entre borboletas caminhas,
então, em risos me desfaço!


Nér Cabrera


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quinta sessão de Químio!!!


Lenço que ganhei das minhas quatro super poderosas!!!

Voltando ao mundo real!!! rs
Quinta feira passada fiz minha quinta sessão de químio, e por isso sumi.
Fiquei até ontem daquele jeito, enjoada, sonolenta, morgando, sem paladar, tomando picolé de limão, raspas de gengibre, chiclete de menta, actívia de ameixa, alface com vinagre, suco de beterraba, enfim... Já que não vou engravidar mesmo, to sentindo os desejos estranhos de comida agora, no pós quimio! hahahahaha 
Fora comer, esses dias eu dormi, dormi muitooooo. Não só eu como minha mãe e a Meg também, minhas oficiais companheiras de sono. 
Foram as únicas coisas que fiz, comer, dormir, ver tv, mas só quem já fez entende e sabe que a vontade de ficar no nosso mundinho é enorme!!
Essa foto que coloquei é o presentinho que ganhei das minhas amigas/irmãs Bruna, Carla, Flávia e Laura. Toda sessão de químio chega o correio em casa com presente delas. Elas são incríveis, cada sessão uma surpresa. Dessa vez foram três lenços maravilhosos, um cartão lindo demais e chocolate pra alegrar meu paladar! 
Essas quatro idiotas que eu AMO são tudo pra mim, elas que me dão força, me dão ânimo pra encarar essa batalha, vontade de viver muito ainda, pra passar momentos deliciosos ao lado delas. OBRIGADA MENINAS!
Ontem voltei pra minha casa, deixei a casa da mamis. Mãnhêêêê, pra você também todo meu agradecimento de coração. Sem palavras pra dizer o quanto você é importante nesse processo, aliás, só você pra acordar a cada 2 horas de madrugada pra me acompanhar a fazer xixi, me ajudar no banho, levar comida no colo, perguntar a cada 1 minuto o que eu quero, comprar coisas que eu gosto, me encher de mimos e carinhos, junto também com minha vó linda Lila, que está sempre junto cuidando de mim. OBRIGADA!!!
Hoje fui tirar os pontos e está tudo ótimo, já estou de alta da cirurgia!! uhuuuuuuuuuu 
Mais um passo, aliás uma coisa a menos!!!
Outra novidade é que meu cabelo cresceu muitooooo (ok ok, não foi muito... 1 centímetro hahaha) como todos os pelos do corpo também. Mas agora que fiz quimio vai cair tudo de novo.   =P
Continuem rezando, continuem torcendo por mim, mandando energias boas, pois as vezes o desânimo bate, mesmo sabendo que está chegando no fim. 
Obrigada a todos!!! 
Beijossssssssssss da Mari

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sem tempo para respirar!!!

Eu & Ele!!! AMO

Quem disse que eu teria um longo tempo de descanso pós cirurgia??? AAAAA TAAAA!!!
Nada benhê, amanhã tenho químio, minha quinta sessão!
Dr. André me ligou essa semana e disse que não quer perder tempo.
Então vamos né? Estou preparada.
Hoje fui tirar metade dos pontos da pança, ela tirou um sim um não e quarta que vem termina de tirar. Dessa vez ao contrário de quando fui tirar o dreno, não fiz escândalo, até que me comportei como gente grande. hahahahahah Mas na verdade não doeu nada, aliás, nem senti nada!!! Tranquilo!!!
A boa notícia é que chegou o resultado da biopsia da cirurgia e está tudo ok. Depois escrevo sobre isso pq agora estou esperando o namorido chegar pra ir jantar no McDonald´s (não contem pros meus pais ta? hahahahaha)  
Poxa, hoje eu mereço... me comportei direitinho pra tirar os pontos, recebi noticias boas da biopsia e amanhã tenho quimio. Nada melhor que um lanche do Mc pra me fazer feliz!!! hahahahah
Aproveitando, queria dizer que ontem foi aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida, do cara que está ao meu lado sempre, não só agora nessa fase chata mas SEMPRE!!! Alexandre, mais conhecido como DD, parabéns meu amor, que todos teus desejos se realizem e juro que ja ja paro de dar esse trabalho todo pra você e seremos felizes para sempre!!! TE AMO MUITO!!!! Sou feliz por ter você ao meu lado e como disse mil vezes, pra mim todo dia é teu dia.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

A cirurgia!!!

Querido enfermeiro Alex, já na hora de partir...

Mais um passo enorme dado. GRAÇAS A DEUS!!!
Cheguei ao Hospital e Maternidade de Campinas na quinta feira dia 21 ás 10:00 acompanhada de pai e mãe fisicamente e de muuuuitas pessoas queridas no coração.
Subimos ao quarto, coloquei o avental LINDO e ficamos lá esperando o próximo passo.
Meus amuletos Pedro e Marina chegaram e ficaram um tempo lá comigo, o
DD e meu tio Edmur também foram.
As 14:00 comecei a fazer uma limpeza, caso precisasse mexer no intestino no momento da cirurgia. MEU DEUS!!! Ninguém merece. hahahahaha
Enfim, nesse dia foi só preparo pra cirurgia. A tarde sofri um pouquinho pois na hora de tirar sangue e colocar o canudinho que já ficaria na veia pra receber medicamentos, a surpresa: CADE MINHA VEIA????????????
Pois é, eu que sempre tive pavor a agulhas, tive a maior "provação" da minha vida, a lição mais difícil até hoje. Por causa da químio, minhas veias estão fracas, finas, sequinhas e tudo de ruim que impossibilita qualquer tentativa de um enfermeiro te espetar de um jeito indolor.
Resumindo, Mari deitada na cama, tremendo o corpo todo, chorando, quase gritando e três enfermeiros ao redor tentando fazer o serviço. Chorava igual criança com dor, até que os enfermeiros pediram pra ficar calma que eles voltariam mais tarde. E assim foi. Na quinta tentativa, apareceu uma anjinha chamada Jéssica que com todo carinho conseguiu achar uma veia e com muita dificuldade conseguiu tirar sangue e deixar o canudinho la colocado.
Passando isso, estava preparada pra tudo!
Mas graças a Deus não precisei de mais provas, foi tudo tranquilo, meu tio Eduardo acompanhou toda cirurgia e ficou um pouco comigo também na sala de recuperação, me tranquilizou demais saber que ele estava lá.
Não vou entrar em detalhes da cirurgia pois nem eu sei. hahahaha
Só sei que foi tirado útero, ovários, trompas, apêndice e gânglios linfáticos.
Acho desnecessário saber detalhes que só importam aos médicos, minha parte foi receber o carinho enorme que tive das pessoas, as energias, foi rezar muito, acreditar que Dr. Bezerra de Menezes estava ao meu lado, que Deus sabe o que faz e que ele não me abandonaria naquele momento, confiar na equipe médica que escolhi, enfim...
Foi assim que fiz, 11:30 pedi pra todos saírem do quarto e fiquei sozinha, rezei, pedi, pensei, agradeci com todas minhas forças.
Meio dia tomei um remedinho e já cheguei no Centro Cirúrgico bem "grogue", uma delíííícia!!
Só lembro acordando na sala de recuperação e em poucos minutos me levaram ao quarto. Entrando já vi minha mãe, meu pai e o DD. 
JURO!!!! NÃO TEVE FELICIDADE MAIOR EM OLHAR PRA ELES E PERCEBER QUE EU ESTAVA LÁ DE VOLTA, VIVA!!!   
A cara de felicidade deles denunciavam o sucesso da cirurgia e que eu estava bem. Me contaram que a Dr. Andréa havia passado por la e explicado tudo sobre a cirurgia, que NÃO PRECISOU RETIRAR UM PEDAÇO DO INTESTINO pois o tumor estava bem longe dele, que conseguiu limpar tudo que estava ruim e que de 5 horas que estava previsto a cirurgia, durou 3 horas, de tão simples que foi!!!!
Sexta e sábado só dormi e domingo recebi algumas visitas queridas.
Segunda feira já tive alta e estou até hoje na casa da mamis. 
Minha recuperação está excelente. Se eu disser que sinto dor estarei mentindo, estou ótima!!! Claro que incomoda um pouco, ando devagar, durmo em uma poltrona pois não me sinto segura na cama ainda, mas nada fora do normal.
Com certeza deu tudo certo pela corrente de energia e orações que fizeram por mim. Assim que cheguei em casa, fiquei boba e emocionada ao entrar no facebook e ver todo aquele carinho das pessoas. Sem palavras pra agradecer tudo isso, foi simplesmente maravilhoso. OBRIGADAAAAAAAAA!!!
O alívio de ter passado a cirurgia é enorme, mais ainda de ter sido super tranquilo. 
Mandei junto com a sujeira física, toda sujeira mental e espiritual, toda mágoa, raiva, tristeza e sentimentos ruins que estavam dentro de mim. Daqui pra frente muita coisa vai mudar, e mudar PRO BEM!!! 
E agora VAMOS QUE VAMOS terminar essa guerra, esperar um tempinho, voltar ao Dr. André (clínico) e saber qual o próximo passo, fazer mais algumas quimios e FIM! :)
OBRIGADA novamente a todos.
Mil beijos com carinho no coração de cada um.